A prova contou com treze participantes, o que obrigou a organizar duas mangas com recurso a calha virtual.
Imagem do Parque fechado e do Director Técnico da prova.
A pole position foi conquistada pelo Augusto Amorim, seguido do Luís Azevedo e do Vítor Lopes.
Pilotos que alinharam na primeira manga:
- António Maia;
- Miguel Queirós;
Carros que alinharam na primeira manga
Vídeo do aquecimento para a primeira manga...
A primeira manga foi inteiramente dominada pelo Miguel Queirós, o qual apresentou em prova o carro melhor equilibrado, fruto de uma inovadora forma de, regulamentarmente, regular a altura do eixo da frente.
A sua prova foi tão rápida e consistente que conseguiu mesmo averbar o terceiro lugar final.
Pilotos que alinharam na segunda manga:
- Daniel Costa;
A segunda manga era aguardada com alguma expectativa decido à superioridade do Augusto Amorim demonstrada na qualificação.
A primeira calha foi dominada pelo Augusto Amorim, sofrendo o Luís Azevedo dois fortes despistes devido a falhas no seu punho.
Corrigido o problema do punho, o Luís Azevedo adoptou um andamento verdadeiramente diabólico e, beneficiando da instabilidade do carro do Augusto Amorim em algumas calhas, conseguiu averbar a segunda vitória destada neste campeonato.
O segundo lugar da prova, com alguma naturalidade, foi ocupado pelo sempre rápido e seguro Augusto Amorim.
Conforme já referido, o Miguel Queirós ocupou o último lugar do campeonato.
Os restantes três lugares foram discutidos até ao minuto final, com vantagem para o Vítor Lopes, seguido do Emídio Peixoto e do José Eduardo, estes separados por escassos metros.
Para aceder aos resultados desta prova aceda ao seguinte link:
http://spreadsheets.google.com/pub?key=tD9ydu3USP9OpnWeYTfxb1Q&output=html
Pódio da prova:
1.º Luís Azevedo;
Para consultar os resultados do Troféu aceda ao seguinte link:
http://spreadsheets.google.com/pub?key=tQEJe3TSDEuM3m3JsxYG8hw&single=true&gid=0&output=html
O Troféu Opel Corsa Sloter tem permido a recolha de imagens de rara beleza... aqui ficam algumas para apreciação de todos.
9 comentários:
Antes de mais deixo aqui os meus parabéns ao Luís Azevedo por mais uma vitória concludente, ou seja, com diversas voltas de vantagem.
Deixo também os parabéns ao Augusto Amorim por tentar sempre o primeiro lugar.
Finalmente deixo os parabéns ao Miguel Queirós pela solução inovadora para afinar a frente do seu Opel Corsa. A solução foi aceite pela organização e demonstra a grande capacidade do MPQ para afinar carros.
Só espero que na próxima prova não apareçam todos os carros com os célebres pinos da frente dos chassis HRS montados no chassis do Opel Corsa.
Um abraço,
Emídio Peixoto.
Miguel Queiros disse...
Boas.
Esta prova correu-me muito bem.
O motor sorteado acomodou-se bem no chassis e fizeram um par equilibrado e fácil de conduzir. A prova foi divertida e com poucas saídas imprevisíveis acabei por ficar num surpreendente 3º lugar final. Tanto mais que corri na 1ª manga, a dos mais lentos...
Uma nota um pouco desagradável: o abandono do José Pedro "Português". Estou totalmente solidário com a atitude do José Pedro. Os gatilhadores merecem mais respeito por parte dos pistadores!
Boas gatillhadas!
Viva.
Parabéns aos Vencedores e Organização.
Cumprimentos de
Ola,
Quanto ao vencedor, eh pah, o Luis é de uma rapidez e consistencia deveras admiravel! rapido e com poucas saidas... assim não dá hipotese se tiver um carro á altura!
Quanto ao Miguel, foi extraordinario o resultado.. se tivesse corrido na primeira manga, não sei não!
Quanto á solução encontrada pelo Miguel, foi de uma artimanha excelente, alias, tentei fazer o mesmo, reduzir o curso do eixo da frente, não com as "peças" do HRS mas com uns pl´sticos colados nas extremidades.. o problema é que ficou um mais alto que outro! Enfim, azelhices!
E se esta solução elaborado pelo Miguel, resulta e para quem tem problemas em acentar correctamente o eixo da frente, poruqe não utilizar a mesma solução?? Se é bom e para fazer o mesmo... olha eu se não o conseguir fazer como inicialmente, vou para esta solução! As boas ideias á que as seguir...
Um abraço e ate á proxima
Filipe Vilas Boas
Filipe:
é mais fácil do que parece... e não cobro direitos de autor! LOL!!!
Boas gatilhadas!
Obrigado emidio e filipe pelas felicitações ;)
Já agora , não percebo qual a vantagem do que o miguel utilizou no eixo da frente , talvez porque nao sei exactamente o que se pretende com aquilo se é apra limitar o eixo em altura, o que na minha opiniao nao é necessário pois para as rodas tocarem ja é uma proeza, ou se é para limitar em largura ai talvez concorde , mas eu como uso jantes 17' long hub , não tenho problemas com isso ;)
Um Abraço,
Luís Azevedo.
O podio está trocado x)
O augusto e que devia estar à minha direita ;)
Boas.
Luís: a ideia é limitar o curso vertical do eixo dianteiro. Acontece que estou a usar jantes de 15,8mm e quero limitar o curso por cima do eixo, ao contrário de quem está a utilizar jantes de 16,5mm ou de 17,3mm, que precisa de limitar o curso por baixo do eixo.
Agora, dizes que estás a utilizar jantes de 17 long hub. E o eixo está dentro da largura regulamentar? estranho...
Boas gatilhadas
Eu que não estive na prova, preciso no entanto de gabar as imagens.
Estão excelentes.
Quem as tirou?
Um abraço
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