2.ª Prova
Decorreu na passada Sexta-feira, dia 25 de Fevereiro de 2011, na pista do Clube Slot de Braga, a 2.ª Prova do Campeonato Duplas HRS-2 GT AW 2011, o qual é organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team Slot Clube.
A prova contou com uma elevada participação, tendo-se atingido o número máximo de equipas, obrigando à realização da prova com recurso a duas calhas virtuais.
A qualificação decorreu na calha mais rápida da pista, com a equipa M & M, constituída pelo Miguel Queirós e pelo regressado Daniel Costa, a pulverizar a concorrência e conquistar a pole position de forma categórica.
Bonita imagem da grelha de partida
Pilotos que iniciaram a corrida
E a surpresa da noite foi... o carro vencedor estava equipado com suspensão magnética, a qual funcionou na perfeição!
Alinhamento final geral
Carros que ocuparam o pódio
A qualificação decorreu na calha mais rápida da pista, com a equipa M & M, constituída pelo Miguel Queirós e pelo regressado Daniel Costa, a pulverizar a concorrência e conquistar a pole position de forma categórica.
Bonita imagem da grelha de partida
Pilotos que iniciaram a corrida
A corrida foi muito disputada desde o início e até ao fim, com a equipa M & M a conseguir a liderança desde o primeiro minuto e a lutar "taco a taco" com a equipa CSB Racing Team e com a equipa Smoke On CSB.
A luta começou por ser apenas entre a equipa M & M e a equipa CSB Racing Team, mas depois passou a três, com o aumento de andamento da sempre rápida equipa SMOKE ON.
Foi emocionante ver a rapidez imposta pelo Daniel Costa, Miguel Queirós, José Eduardo, Vítor Lopes, Emídio Peixoto e Paulo Mendes.
No final, a equipa M & M acabou por conquistar uma merecidíssima vitória, deixando a equipa Smoke ON CSB no segundo lugar a duas voltas de distância.
O terceiro lugar ficou reservado para a equipa CSB Racing Team, a quatro voltas de distância do segundo classificado.
A equipa ART TEAM não conseguiu entrar na luta pela vitória devido a problemas estruturais no seu Aston Martin, acabando mesmo por ser ultrapassada no final pela equipa José Pedro´s, a qual conquistou o quarto lugar.
O sexto lugar foi ocupado pela equipa Gentlemen Drivers, seguida da equipa BragaParKes e da Costa a Costa, esta com inúmeros problemas no seu Ferrari.
Para consultar os resultados completos da prova clique aqui.
Daniel Costa e Miguel Queirós, membros da equipa M & M, foram os grandes vencedores da noite.Para consultar os resultados completos da prova clique aqui.
E a surpresa da noite foi... o carro vencedor estava equipado com suspensão magnética, a qual funcionou na perfeição!
Alinhamento final geral
Carros que ocuparam o pódio
3.º classificada - CSB Racing Team
2.ª Classificada - Smoke On CSB
2.ª Classificada - Smoke On CSB
1.º Classificada - M & M
1.º M & M - Daniel Costa e Miguel Queirós;
2.º SMOKE ON CSB - José Eduardo e Vítor Lopes;
3.º CSB Racing Team - Paulo Mendes e Emídio Peixoto.
No final houve festa... como sempre!
As contas do campeonato ficaram bem baralhadas, com a equipa CSB Racing Team a assumir a liderança com um ponto de vantagem sobre a ART TEAM, verificando-se um empate no terceiro lugar entre as equipas M & M e a Smoke On CSB.
Adivinham-se grandes lutas nas próximas provas num campeonato cuja fórmula já demonstrou que funciona, é saudável e o resultado é sempre incerto.
Para consultar a pontuação no campeonato clique aqui.
Próxima prova: 4 de Março
Local: GT Team
8 comentários:
Boas.
Grande prova! Muito disputada e animada. Foi muito bom ter 8 equipas a participar. Parabéns a todos os participantes por uma bela noite de slot!
Este formato com motores sorteados equilibra realmente as coisas, mais ainda que o Mendes teve o cuidado de medir e seleccionar os motores mais equilibrados e próximos em termos de desempenho. Tanto é assim que a luta pelos lugares do pódio foi até ao fim, até À última calha! Muito bom!
Desta vez a prova correu na perfeição, com o carro a portar-se lindamente. O Daniel teve um andamento espectacular, sempre rápido e seguro. ...nem parece que esteve com o dedo parado tanto tempo! do sofá para o pódio! lol!!!
Próxima sexta lá estamos no GT Team para mais uma prova. Espero poder contar novamente com o Daniel...
Boas gatilhadas!
Parabéns ao Miguel Queirós e ao Daniel Costa pela brilhante vitória na rápida pista do Clube Slot de Braga!
A luta pela vitória foi fantástica!
Parabéns igualmente ao José Eduardo e ao Vítor Lopes pelo segundo lugar, com uma prova muito rápida, demonstrando que os Smoke On continuam a dar que falar na pista do Clube Slot de Braga!
O formato adoptado para esta prova resultou e resulta plenamente!
Um abraço slotista,
Emídio.
Sem dúvida uma grande prova, muito bem disputada.
Prova, que para nós foi claramente marcada pelas pistagens de voltas. Mas prontos, nada que não estejamos habituados
Sem dúvida uma excelente prova muito animada e competitiva.
Como me dou melhor na pista da GT Team, talvez consiga melhor resultado.
Um Abraço slotista
....Parabéns aos vencedores em especial à equipa M & M!
Grande prova em vários aspectos, pela duração de 80 mins + tempo de trocas de calhas, bem como pelo resultado final. A vitória "calhou" (gostei desta...) a uma equipa em que um piloto vinha de um último lugar na prova anterior e o outro piloto nem se lembrava da ultima prova :D
Dá que pensar na questão dos treinos, hein? Parece a selecção da Dinamarca no Euro 1992.
Os Gentleman Drivers fizeram literalmente o que podiam... o carro só baixou dos 9 s na qualificativa e isso diz tudo. As calhas branca e preta foram sofríveis por problemas de palhetas, algo só deslindado no final da prova. Pelo menos o carro tem andado fiável, algo q nunca tinha sido. A prova disso é que o reforço da secção frontal permitiu que "sobrevivesse" a um arrancar de para-choques num Carrera e ao arrancar de um patilhão de outro Corvette... peço desde já desculpas pelo sucedido, nada que fosse propositado.
Esse foi outro aspecto, além das emoções pelas disputas de lugares ainda houve bastantes incidentes, algo nada estranho aos HRS-GTs (as corridas de GTs também o são...)
Venha a próxima, onde o nosso Corvette terá nova oportunidade de se redimir, pois ja tem "suplentes a aquecerem para entrar"... Abraço,
Hugo
Boas
Como já referiu o meu companheiro, o Corvette optou por não colaborar. Tanto não colaborou que, por norma foi mais rápido no sábado com pneus P6 e bem mais confortável de pilotar.
Quanto ao resto, em relação às pistagens, parece-me que a única equipa com verdadeiras razões para se queixar foi a CSB Racing Team, mas mesmo assim acabou por não ter influência no resultado final. De resto houveram algumas falhas mas nesse aspecto acabamos por ser todos prejudicados mais ou menos por igual.
Tal como a pilotar, há concorrentes com mais ou menos destreza para as pistagens e nós, como pilotos também devemos ter isso em atenção e evitar as saídas. Porque antes do erro na pistagem, por norma acontece o erro do piloto.
De resto, grande vitória da equipa M&M, sem qualquer contestação, com um carro muito bem afinado e superiormente pilotado em mais uma demonstração de que, se não sairmos, não teremos razão de queixa dos pistadores.
E os parabéns para o Rui Costa que optou pelo espectacular, embora problemático em termos de preparação, Ferrari 575 GTC da Carrera, claramente o mais pesado do lote. Não é fácil bater-se assim com os Corvette, DBR9 e Murcielago.
6ª feira há mais.
Boas corridas
Obrigado pelo incentivo.
Não vou desistir até colocar o Ferrari 575 GTC da Carrera a andar minimamente bem.
O carro teve de ser completamente alterado antes da corrida e nem uma volta pude dar antes da tomada de tempos.
Vamos ver se na sexta já faz alguma diferença.
Abraços
Rui Costa
Enviar um comentário