domingo, 20 de novembro de 2011

3.ª Prova do Campeonato LMP IL 2011


Campeonato LMP IL 2011
3.ª Prova


Na passada Sexta-feira, dia 18 de Novembro de 2011, na pista do Clube Slot de Braga, decorreu a terceira prova do Campeonato LMP IL 2011, o qual é organizado pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team.

Foi a prova que, até ao momento, apresentou o maior número de pilotos, com a participação de doze pilotos.
Estrearam-se o Mika, o Carlos Alvim, o José Pedro Vieira, o Paulo Mendes e o Miguel Queirós.

A qualificação decorreu na calha branca, tendo o Emídio Peixoto conquistado a pole position com o tempo de 8,388 segundos, seguido ao António Maia e do José Eduardo.
Pilotos da primeira manga:
- Carlos Alvim (Kikas);
- Miguel Queirós;
- Bruno Martins;
- Paulo Alexandre;
- Mika;
- Rui Loureiro.
Grelha de partida da primeira manga:
- Radical da Scaleauto;
- Audi da SCX PRO;
- BMW da Ninco;
- Audi ad Slot.It;
- Porsche da Avant Slot
O Radical do MPQ, sempre muito bem preparado, averbou tempos muito rápidos e permitiu a ascensão até ao quinto lugar final. Ao Miguel faltou apenas alguma rodagem para lutar pelos primeiros lugares.
Destaca-se a performance do Bruno Martins, aos comandos do seu BMW da Ninco, único modelo que não tem berço do motor independente, conseguindo superiorizar-se aos restantes pilotos da primeira manga com um andamento cada vez mais rápido e seguro, terminando no oitavo lugar da geral.


Merece igualmente destaque a grande luta entre os modelos patrocinados por empresas que se dedicam a entregas postais. O Rui Loureiro, num primeiro momento, aos comandos do seu Audi prateado, logrou andar na frente dos dois porsche da Avant Slot com o patrocínio da DHL.


Com a passagem pelas calhas mais rápidas, o Mika e o Kikas sacaram de todo o potencial do modelo da Avant Slot e lograram ultrapassar e terminar à frente do Rui Loureiro. Assistiu-se depois a uma grande luta entre o Mika e o Kikas, com vantagem no final para este último por apenas uma volta.
O Paulo Alexandre sofreu um acidente de percurso, com o pilar traseiro da carroçaria a ceder, o que inviabilizou o seu andamento, obrigando-o a parar.

Grelha de partida da segunda manga:
- Emídio Peixoto (Radical);
- António Maia (Radical);
- José Eduardo (Audi);
- Luís Azevedo (Radical);
- José Pedro Vieira (Toyota GT One);
- Paulo Mendes (Radical).
A segunda manga teve um andamento muito rápido e em que um despiste levava praticamente à perda de uma volta para os restantes pilotos.

O António Maia cedo se superiorizou aos restantes com um andamento muito rápido e seguro, conquistando mais uma vitória de uma forma muito concludente sobre os restantes pilotos, ficando assim ainda mais isolado no comando do campeonato.

O segundo lugar foi conquistado pelo Emídio Peixoto de forma muito sofrida, uma vez que um despiste na primeira calha dobrou uma das palhetas, levando a uma perda de rendimento irrecuperável.

O terceiro lugar ficou para o Luís Azevedo, com duas voltas de vantagem sobre o Paulo Mendes, este com problemas nas calhas mais rápidas por apresentar um Radical baixo de mais.

O José Pedro Vieira alinhou com o Toyota do Augusto Amorim, sofrendo alguns despistes devido ao desconhecimento do carro.

O José Eduardo bem que procurou contrariar o andamento infernal dos modelos da Scaleauto, mas acabou por não conseguir, terminando a prova no sétimo lugar.

Carros que ascenderam ao pódio

Alinhamento final geral

Pódio da prova:
1.º António Maia
2.º Emídio Peixoto
3.º Luís Azevedo

Para consultar os resultados completos da prova clique aqui.

Para consultar a pontuação do campeonato clique aqui.

A quarta prova deste animado campeonato decorrerá na pista do GT Team na próxima Sexta-feira.

Sem comentários: