Campeonato LMP 2012
1.ª Prova
Na passada sexta-feira, dia 28 de setembro de 2012, na pista do GT Team, decorreu a primeira prova do Campeonato LMP 2012, o qual é organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team.
A prova contou com a participação de nove pilotos, os quais se apresentaram em prova maioritariamente com o modelo Radical da Scaleauto.
A qualificação decorreu na calha branca, tendo o Paulo Mendes, aos comandos de um Toyota GT One, conquistado a pole position com o tempo de 7,510 segundos, seguido de perto pelo Bruno Martins e do Augusto Amorim.
Pilotos da primeira manga
- Mika
- David Azevedo
- António Maia
- Rui Loureiro
Grelha de partida da primeira manga
A primeira manga foi inteiramente dominada pelo campeão em título, o António Maia, o qual não deu qualquer hipótese aos restantes pilotos, tendo igualmente registado tempos muito interessantes.
Importa registar a estreia em campeonatos de velocidade por parte do David Azevedo, esperando-se muito do mesmo.
Grelha de partida da segunda manga:
- Eduardo Carvalho
- Paulo Mendes
- Emídio Peixoto
- Augusto Amorim
- Bruno Martins
A segunda manga foi muito rápida e com um despique muito animado pela vitória entre o Paulo Mendes e o Eduardo Carvalho. A parte final do Eduardo Cavalho foi muito rápida segura, tendo conseguido cavar uma vantagem preciosa e conquistar uma merecida e importante vitória.
A segunda posição ficou para o Emídio Peixoto, o qual aproveitou uma última calha do Paulo Mendes mais acidentada.
O terceiro lugar ficou assim para o Paulo Mendes.
O quarto e o quinto lugares ficaram, respectivamente, para o Bruno Martins e para o Augusto Amorim, com uma volta de diferença.
Eduardo Carvalho foi o grande vencedor desta primeira prova!
Alinhamento final geral
Carro vencedor
Carros que ocuparam o pódio
Pódio da prova:
1.º Eduardo Carvalho
2.º Emídio Peixoto
3.º Paulo Mendes
A segunda prova está agendada para a próxima sexta-feira, na pista do Clube Slot de Braga.
3 comentários:
Parabéns caro amigo Eduardo! Grande regresso às competições oficiais em provas de sprint e com integral respeito pelo regulamento!!!
Grande pódio!!!
Julgo até que o mesmo é inédito em provas de velocidade sprint!
CSB Smoke Off!!
Concordo com o Emídio. em termo fotográficos, dos três primeiros, é o único que está conforme os regulamentos. Pintado e com faróis.
Penso que temos que começar a ver este aspecto dos regulamentos e verificações. Não existem regulamentos que permitam os carros pintados e sem todos os acessórios. Qualquer dia corremos apenas com o chassis.
Apenas uma opinião pessoal. :)
Abraço
Augusto
Até os meus carros com as minhas pinturas com meia camada de tinta tem os acessórios ;)
Vá lá que o meu Peugeot tá completo.
Até sexta :)
Enviar um comentário