Campeonato Grupo 5 2012
1.ª Prova
Na passada sexta-feira, dia 9 de novembro de 2012, na pista do GT Team, iniciou-se o ultimo campeonato deste ano de 2012, o Campeonato Grupo 5.
A prova contou com dez participantes, os quais alinharam maioritariamente com o modelo Ford Capri da Sideways. Compareceram igualmente dois Lancia Beta Montecarlo e um Ferrari.
Grelha de partida da primeira manga
Pilotos da primeira manga:
- José Pedro Vieira;
- António Maia;
- Rui Costa;
- José Pedro Marques;
- José Eduardo.
A primeira manga foi vencida pelo José Pedro Marques, o qual alinhou com um Ford Capri muito bem afinado, o que, aliado a um motor Hunter da Avant Slot, permitiu-lhe um bom resultado final.
Anota-se o bom desempenho do José Pedro Vieira, único piloto que alinhou com o motor em configuração em linha.
Grelha de partida da segunda manga
Pilotos da segunda manga (a fotografia ilustra bem o óptimo ambiente que se vive no slot bracarense!):
- Augusto Amorim;
- Emídio Peixoto;
- Paulo Mendes;
- Bruno Martins;
- Rui Mota.
A segunda manga foi inteiramente dominada pelo Bruno Martins, o qual conquistou a pole position e uma vitória esclarecedora. O Bruno Martins estava inspiradíssimo. Foi uma vitoria inteiramente merecida! O carro estava muito bem afinado e a condução não teve qualquer erro.
O Augusto Amorim "aproveitou" os problema sentidos pelos dois Lancia e ocupou o segundo lugar, seguido do Paulo Mendes, o primeiro dos Lancia.
Anota-se que os Lancia com que o Emídio e o Paulo Mendes alinharam deram boas indicações na qualificação, conquistando, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar. Já na corrida os dois sofreram com erros de pistagem e mudança de calhas (todos sofreram do mesmo, embora uns mais do que outros) e viram os carros ficar inguiáveis ou de muito difícil controlo.
Para consultar os resultados completos clique aqui.
Alinhamento final geral
Carros que ocuparam o pódio
Pódio da prova:
1.º Bruno Martins
2.º Augusto Amorim
3.º Paulo Mendes
A segunda prova deste campeonato está agendada para a próxima sexta-feira, na pista do Clube Slot de Braga.
Será que algum dos Lancia Beta Montecarlo conseguirá dar réplica suficiente aos fantásticos Ford Capri?
A não perder!
Sem comentários:
Enviar um comentário