18.ª Rampa Slot da Falperra
16 e 17 de maio de 2014
A Rampa Slot da Falperra entrou na maioridade, com a sua 18.ª edição, tendo sido uma prova de sucesso.
Antes de mais importa agradecer todo o apoio do Clube Automóvel Do Minho, com a cedência das instalações e os troféus, bem como do Correio do Minho, com a divulgação da prova naquele que é o maior jornal diário da região.
Importa igualmente agradecer a todos os patrocinadores da prova:
- Herdmar, na pessoa do Sr. Abel Marques, com a disponibilização de belíssimas peças da Herdmar, as quais continuam a demonstrar que é uma empresa na vanguarda da indústria da cutelaria;
- SC 1968, na pessoa do Sr. Alfredo Carvalho, a qual disponibilizou igualmente prémios pelos vencedores;
- Universal Rádio, na pessoa do Sr. Paulo Alexandre, com a prestação de fantásticos serviços de eletrónica, permitindo que todo o equipamento tivesse funcionado na perfeição, bem no conserto de qualquer tipo de punhos aos pilotos;
- Scaleauto, pelo apoio oficial ao Clube Slot de Braga e pelos fantásticos pneus que disponibilizou para esta prova. O composto soft funcionou imediatamente na pista Carrera.
Jorge Reis e Abel Marques com os prémios de agradecimento
Um agradecimento especial ao Jorge Reis pela disponibilização da réplica da Rampa Slot da Falperra, tendo ainda feito um esforço notável na sua montagem e preparação, juntamente com o António Maia e o Emídio Peixoto até às 02.00 horas da passada quarta-feira.
Uma nota especial ainda para o António Sousa Maia, associado do Clube Slot de Braga, o qual se empenhou a fundo na preparação desta prova e no seu normal desenvolvimento, tendo ainda um notável trabalho nas ligações elétricas, permitindo que a pista tivesse o máximo de energia e sem qualquer tipo de perda.
Imagem dos belíssimos prémios a distribuir pelos vencedores
Quanto à prova propriamente dita, as "hostilidades" começaram na sexta-feira, dia 16 de maio de 2014, com os potentíssimos modelos do Grupo C a atacar o asfalto da Rampa da Falperra. E a luta pela vitória foi muito intensa, com o António Maia a conquistar o melhor tempo na calha 1, deixando em segundo lugar o Emídio Peixoto e em terceiro lugar o Marcos Dias. A subida na calha 2 foi igualmente muito intensa, com o Emídio Peixoto a realizar o melhor tempo e a conquistar a vitória. O segundo lugar foi ocupado pelo António Maia, seguido de um surpreendente Marcos Dias, o qual terminou no último lugar do pódio, deixando o seu pai, o Albino Dias, a 0,121 segundos de distância. Na sexta-feira os prémios foram entregues pelo Senhor Abel Marques.
Pódio do Grupo C
Para consultar os resultados completos aceda ao seguinte link:https://docs.google.com/spreadsheets/d/1kSkrDPrnk-kWUPnGFzSveDDLM5aXMaVwy0UbB4yrHTI/edit#gid=1030409309.
No sábado, dia 17 de maio de 2014, conforme agendado, a manhã foi dedicada aos treinos livres, tendo sido vários os pilotos que aproveitaram o tempo disponível para afinar da melhor forma os seus modelos.
De tarde a pista foi aberta pelo Sr. José Alberto, em representação do Clube Automóvel do Minho, tendo comparecido pilotos de Braga, Guimarães, Vila Verde e Póvoa de Lanhoso.
O primeiro grupo em prova começou na hora prevista, tendo os modelos S1600 atacado a pista. Este grupo foi inteiramente dominado pelo Emídio Peixoto, com um Opel Corsa da Sloter a superiorizar-se a toda a concorrência.
Albino Dias
Seguiu-se o Albino Dias e o Marcos Dias, mais uma vez a demonstrarem uma grande forma slotista, ambos com um Renault Clio da Ninco. O melhor piloto oriundo de Guimarães foi o Bruno Magalhães, seguido do seu pai Salvador Magalhães.
Para consultar os resultados completos aceda ao seguinte link:https://docs.google.com/spreadsheets/d/1kSkrDPrnk-kWUPnGFzSveDDLM5aXMaVwy0UbB4yrHTI/edit#gid=1791958080.
Seguiu-se o Grupo N GT, aquele onde se registou a diferença mais pequena entre os dois primeiros. o Emídio Peixoto venceu novamente, estreando um BMW Z4 da Scaleauto, o qual se mostrou tremendamente eficaz. O segundo classificado foi o José Eduardo, com um Mercedes SLS da Scaleauto, seguido do Albino Dias, com um Peugeot 406 da Spirit.
Seguiu-se o Grupo Clássicos, novamente dominado pelo Emídio Peixoto, utilizando o Alfa Romeo que lhe permitiu conquistar o Campeonato Clássicos de 2014, deixando o segundo classificado a 0,790 segundos de distância.
O segundo classificado foi o surpreendente Marcos Dias, piloto com apenas 15 anos de idade. Em terceiro lugar ficou o José Eduardo.
Para consultar os resultados completos aceda ao seguinte link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1kSkrDPrnk-kWUPnGFzSveDDLM5aXMaVwy0UbB4yrHTI/edit#gid=2141650784.
No Grupo Clássicos participou igualmente a Raquel Peixoto, única concorrente feminina e com dez anos de idade, a qual terminou no 13.º lugar, superiorizando-se ao Ruben Gaspar e ao José Ferreira.
Seguiu-se o Grupo N GT, aquele onde se registou a diferença mais pequena entre os dois primeiros. o Emídio Peixoto venceu novamente, estreando um BMW Z4 da Scaleauto, o qual se mostrou tremendamente eficaz. O segundo classificado foi o José Eduardo, com um Mercedes SLS da Scaleauto, seguido do Albino Dias, com um Peugeot 406 da Spirit.
Para consultar os resultados completos aceda ao seguinte link:https://docs.google.com/spreadsheets/d/1kSkrDPrnk-kWUPnGFzSveDDLM5aXMaVwy0UbB4yrHTI/edit#gid=1130538560.
Finalmente avançou o Grupo Livre, aquele onde o colorido foi maior, tal como a diversidade de modelos. Basta ver as fotografias!
Anota-se a estreia mundial em provas do Lancia ECV2, nas mãos do José Ferreira, tendo feito uma participação de demonstração.
O Emídio Peixoto apresentou em prova um Ferrari F40 da Slot.It, com o qual venceu o Campeonato GT de 2013 e, com a mesma preparação, venceu o grupo e pulverizou os tempos da rampa. O segundo lugar foi brilhantemente conquistado pelo Marcos Dias, seguido do Albino Dias. Anota-se o quarto lugar do Hugo Gomes, o que lhe permitiu levar uma peça da Herdmar, pois os restantes já tinham recebido.
Para consultar os resultados completos deste grupo aceda ao seguinte link:https://docs.google.com/spreadsheets/d/1kSkrDPrnk-kWUPnGFzSveDDLM5aXMaVwy0UbB4yrHTI/edit#gid=1330967838.
E assim decorreu a 18.ª Rampa Slot da Falperra. A organização agradece a todos os pilotos e simpatizantes que participaram e compareceram para assistir à mais antiga prova de slot do país, esperando-se que a mesma tenha sido do agrado de todos. Para o ano há mais!
No próximo sábado teremos a 5.ª edição do Rally Rota do Vinho Verde, prova pontuável para o Campeonato Regional de Rally Slot 2014.
Sem comentários:
Enviar um comentário