terça-feira, 1 de julho de 2014

Interclubes TT 28-06-2014


Prova de TT INTERCLUBES
28-6-2014


 
 
Realizou-se no passado sábado, nas instalações do Clube Slot de Braga, a prova “Interclubes TT”. A organização deste evento está a cargo do Clube Slot de Braga, Top Slot de Guimarães e do Meta Clube de Guimarães.

 Estiveram presentes cinco ...
equipas, preenchidas por 16 pilotos, sendo duas delas (Meta TT e Speed Car Book's), oriundas de Guimarães. 

 As equipas estavam assim definidas:
“CSB Smoke On” com António Maia, Hugo Gomes e José Eduardo
“Os Gatilhadas/Lovato GPL” com Albino Dias e Marcos Dias
“Bat N’ Avó” com António Bernardino, Henrique Marques e Filipe Gomes
“Meta TT” com Damião Castro, António Correia, Rui Castro e César Lima
“Speed Car Book’s” com José Ferreira, José André, João André e Bruno Magalhães

 Uma vez que existiam cinco equipas para quatro calhas, recorreu-se ao sistema da calha virtual, tendo cada calha a duração de vinte minutos.

 A primeira manga foi bastante disputada, tendo a equipa "CSB Smoke On" assumido a liderança com duas voltas de avanço sobre "Os Gatilhadas" e três voltas sobre o "Meta TT", os "Speed Car Book's" tiveram problemas mecânicos perdendo bastante tempo para as equipas da frente, já os "Bat N'Avó" ficaram de fora nesta manga.
 

 A segunda manga, teve uma disputa acesa entre "Os Gatilhadas" e o "Meta TT", tendo ambas as equipas terminado esta manga com o mesmo numero de voltas. Os "Speed Car Book's" continuavam com problemas de afinação, mas mesmo assim cumpriram com os mínimos. Os "Bat N'Avó" estrearam-se nesta manga, mas tiveram problemas mecânicos, perdendo bastante tempo para os resolver. Desta vez foi a equipa "CSB Smoke On" a ficar de fora nesta manga.

 A terceira manga foi a mais equilibrada de todas, uma vez que a diferença entre o primeiro e o quarto lugar foi de apenas três voltas. Assim sendo, quem fez as despesas da manga foram os "Bat N'Avó", vencendo a manga com 62 voltas, uma volta de vantagem sobre os "CSB Smoke On", duas voltas sobre o "Meta TT" e três voltas sobre os "Speed Car Book's". Já "Os Gatilhadas" ficaram de fora a ver as incidências da prova.

 Na quarta manga, começou a definir-se quem estava a lutar pelos lugares cimeiros. A equipa "Meta TT" tinha nesta manga a sua ultima participação na prova, uma vez que a virtual desta equipa ficou para a ultima manga. E não se fizeram rogados, completaram a manga com umas excelentes 66 voltas, deixando a concorrência direta a fazer contas de cabeça. Os "CSB Smoke On" perfizeram 64 voltas e "Os Gatilhadas" acabaram com 63 voltas, já os "Bat N'Avó" ficaram-se pelas 50 voltas.

 Chegados à quinta manga, era hora de se fazerem contas, e aqui as previsões pareciam favorecer a equipa "Os Gatilhadas", uma vez que, embora estivessem com uma volta de atraso para a equipa "CSB Smoke On", a ultima manga dava-lhes a vantagem de correrem numa calha mais rápida. Também era necessário superar as 62 voltas para ultrapassar o "Meta TT", mas o histórico da calha azul era favorável nesse aspeto. O andamento imposto por Marcos Dias da equipa "Os Gatilhadas" foi elevadíssimo, conseguindo mesmo bater o recorde da calha, perfazendo 66 voltas, com um excelente "Bowler" afinado ao pormenor. Os "CSB Smoke On" começaram a ter problemas com a cremalheira no primeiro terço da manga, não lhes permitindo lutar por um lugar superior, ficando-se pelas 54 voltas, sendo mesmo batidos nesta manga pelos "Bat N'Avó" com 58 voltas, tendo os "Speed Car Book's" completado a manga com 53 voltas.

 A equipa "Os Gatilhadas" pelos "dedos" de Albino Dias e Marcos Dias, lograram vencer esta prova, acabando assim em primeiro lugar, com 4 voltas de avanço para o segundo lugar que foi ocupado pelo "Meta TT", e 11 voltas para o terceiro lugar que foi ocupado pelo "CSB Smoke On". Já os "Bat N'Avó" e os "Speed Car Book's" ficaram-se pelo quarto e quinto lugar respetivamente.
1.º lugar
 
Esta foi a primeira vitória da recente formada equipa "Os Gatilhadas/Lovato GPL", estando assim de parabéns, esperando-se que esta seja a primeira de muitas vitórias.
 

2.º lugar

3.º lugar

















Sem comentários: