sábado, 30 de outubro de 2010

Última prova do Campeonato Grupo C Slot.It 2010

6.ª prova do Campeonato Grupo C Slot.It 2010


Realizou-se na passada Sexta-feira, dia 29 de Outubro de 2010, a 6.ª e última prova do Campeonato Grupo C Slot.It 2010, organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team Slot Clube.


A prova contou com o maior número de participantes, num total de catorze, assim obrigando a organização a fazer duas mangas com duas calhas virtuais... sem falhas de computador desta vez!



O António Maia assumiu mais uma vez a direcção Desportiva e Técnica da prova, merecendo uma nota de louvor pela forma como ajudou a organizar este campeonato e pela paciência demonstrada.





video


Os Smoke On estavam com a pedalada toda... até fizeram uma tourada para aquecer... ver para crer!



A qualificação correu-se na calha branca e a pole position foi conquistada pelo Paulo Mendes, seguido do José Eduardo e do Miguel Queirós


O Mazda do Paulo Mendes foi o mais rápido na qualificação








Pilotos que alinharam na primeira manga (da esquerda para a direita):
- Mika;
- Filipe Vilas Boas;
- José Pedro Vieira;
- Carlos Alvim;
- Luís Pedro;
- Filipe Gomes;
- Vítor Lopes




Carros que alinharam na primeira manga



Um dos momentos da noite foi quando o Filipe Gomes, pela primeira vez, esteve a liderar uma prova de velocidade individual


A primeira calha foi inteiramente dominada pelo Vítor Lopes, sempre muito rápido e seguro, embora notando-se que o motor do "seu" Jaguar estava um pouco curto (faltou-lhe frigorífico...).


No entanto, pela segurança da condução, o Vítor Lopes conseguiu alcançar o quinto lugar final, acabando à frente do António Maia e do Pedro Correia.



Merece igualmente destaque o Carlos Alvim, o qual alinhou com um Porsche que se revelou o carro mais rápido em prova da marca germânica, tendo inclusivamente ultrapassado igualmente o Pedro Correia.

O José Pedro Vieira teve uma corrida sem azares, mas correu com um carro emprestado e afinado em cima da hora, não lhe permitindo almejar a um resultado melhor do que o décimo lugar final.


O Filipe Gomes concentrou-se e andou muito bem, alcançando o 11.º lugar.


Anota-se a corrida do Luís Pedro, notando-se uma melhoria gradual e deixando antever que temos mais um futuro grande piloto no Clube Slot de Braga. Desta vez demonstrou que o último lugar final já não lhe está reservado, tendo ultrapassado pilotos mais experientes como o Mika e o Filipe Vilas Boas.


O Mika lá apareceu para correr com um Porsche, o qual tinha grandes problemas de estabilidade, condicionando-lhe assim sua prova.


O Filipe Vilas Boas sentiu muitos problemas de estabilidade, não tendo conseguido escapar ao último lugar.


Na segunda manga alinharam (da esquerda para a direita):
- José Pedro Marques;
- António Maia;
- José Eduardo;
- Pedro Correia;
- Paulo Mendes;
- Miguel Queirós;
- Emídio Peixoto


Carros que alinharam na segunda manga


A segunda manga foi muito rápida e muito bem conduzida, com o Paulo Mendes, o José Eduardo e o Miguel Queirós a destacarem-se e a lutarem pela vitória até ao fim da última calha.

A última calha foi de nervos, com os três primeiros a rolar com apenas uma volta de distância, pelo que um despiste seria fatal face à rapidez destes carros.

O Miguel Queirós aguentou bem a pressão e fez uma última calha perfeita, alcançando uma vitória muito merecida e que lhe escapou por pouco na última prova "corrida" na pista do Clube Slot de Braga.

O Migul Queirós conseguiu anular o ataque final do José Eduardo, o qual conquistou com muito mérito o segundo lugar.

O Paulo Mendes sentiu problemas de estabilidade no final, registando alguns despistes que comprometeram a luta pela vitória, acabando por alcançar o último lugar do pódio.

O Emídio não tinha andamento para os três primeiros, ocupando o quarto lugar, seguido de perto pelo Vítor Lopes.

O António Maia teve uma corrida desastrosa na parte final, mas lá acabou por conseguir dominar o seu Jaguar selvagem e acabar a prova no sexto lugar, o que lhe valeu os pontinhos suficientes para manter o terceiro lugar no campeonato.


Anota-se a presença nesta manga do Pedro Correia, o qual demonstrou uma grande evolução e conseguindo tempos muito rápidos inclusivamente durante a prova.

Acabou no final por ocupar o oitavo lugar final e à frente do José Pedro Marques, este em nono lugar.




No final fizeram-se as habituais verificações técnicas, não tendo sido detectada qualquer anomalia regulamentar.







Imagem do carro vencedor




Alinhamento final geral ... bonito, colorido e numeroso!






Carros que ocuparam o pódio










Pódio da prova:

1.º Miguel Queirós;

2.º José Eduardo;

3.º Paulo Mendes








Para visualizar os resultados completos da prova clique aqui.


Quanto ao campeonato, com o vencedor já encontrado na penúltima prova - Augusto Amorim - tudo esteve em suspenso até ao final quanto aos restantes lugares do pódio.

O Emídio Peixoto conquistou o segundo lugar e o António Maia ficou com o último lugar do pódio com apenas um ponto de vantagem sobre o quarto classificado, o José Eduardo.

Ao quinto lugar ascendeu o Miguel Queirós, fruto da vitória conseguida nesta última prova, relegando o Paulo Mendes para o sexto lugar final.


Anota-se que este campeonato foi um dos mais participados deste ano, tendo registado um total de 22 pilotos e o número máximo de 14 pilotos numa prova.


Para consultar a pontuação final do campeonato clique aqui.

Na próxima Sexta-feira iniciar-se-á o Campeonato Megane Trophy 2010, o qual decorrerá nas pistas do Clube Slot de Braga e do GT Team Slot Clube.

Brevemente será disponibilizado neste blogue o respectivo regulamento.

7 comentários:

tresdejunho disse...

Sim senhor,
gostei muito deste campeonato e espero participar em muitos mais.

Parabens aos campeões.

Um abraço slotista

Luis Pedro

Miguel Queirós disse...

Boas.

Luís, espero ver-te em mais campeonatos também. Nota-se evolução, e já começas a dominar alguns dos truques necessários em prova, tanto de pilotagem como de estratégia. E a conhecer os adversários, alguns "alargam-se" mais nas curvas que outros... lol!!!

A prova foi muito boa. Desta vez consegui um tempo que me permitiu correr com os mais rápidos, pelo que, para mim, não foi a seca das duas provas anteriores, em que andei "sozinho" na manga dos mais lentos.

A manga foi espectacular. Andei sempre no limite, tive poucas distracções e nenhum azar. E chegada a ultima calha estava com o Professor e o Mendes na disputa pela vitória! Muito bom!!!

Parabéns a todos os participantes por uma prova bem disputada, com a habitual boa disposição, sobretudo dos Smoke On.

Parabéns ao 2º e 3º classificados do campeonato, pela consistência em todas as provas. Ao Augusto dou novamente os parabéns pela vitória no campeonato. E sem saber a esta hora como estão as coisas lá pelas "terras dos maus ventos e casamentos", desejo-lhe e aos restantes membros da comitiva bracarense a melhor das sortes e um bom resultado.

Boas gatilhadas.

Mota disse...

Primeiro quero aqui deixar os meus expressos parabéns ao Miguel Queirós, pois levar de vencida todos aqueles mais que consagrados durões, é mesmo obra!!
Estás mesmo de parabéns e só é pena as oportunidades não terem surgido bem mais cedo, pois entrarias certamente na luta pelos lugares do pódio.

Seguno, enaltecer também o segundo lugar final conquistado pelo Emídio, pois sabia-se que a moralização com que o Maia estava, seria para barreira.

Terceiro, dar também os parabéns ao Maia, que começa com alguma facilidade a entrar na luta pela liderança de quaçlquer campeonato.

E finalmente, dar os parabéns a toda esta malta que tem com um ânimo desmesurado, saber manter bem viva a chama da competição.

Obrigado a todos pelo elevado espírito de camaradagem com que têm sabido estar na modalidade.

Hugo Figueiredo disse...

Agora que já dei os parabéns ao Augusto, resta-me congratular o Miguel Queirós por ter feito "mossa" com concorrencia tao aguerrida, ao Emidio e ao Maia pela sua luta até ao final pelo pódio, ao Pedro Correia pelo apuramento para a 2ª manga e ao "rookie" deste campeonato, o Luís Pedro. Em especial para este último, tive a oportunidade de correr com ele na unica prova que participei, e reparei que não foi um "rookie" normal e que já demonstrava algum à-vontade. Agora é praticar ;)


Venha entao o proximo confronto, agora com os Meganes. Boa sorte a todos ;)

drivethroughpt.blogpsot.com disse...

Boas

Grande prova do Miguel a cumprir o que prometera já na 4ª prova e grande despique pela vitória.

Felizmente não consegui seguir tão atentamente esta luta porque, para variar corri na manga dos mais rápidos.

Para que isso fosse possível tenho que agradecer ao Paulo Mendes por ter desempenado e "congelado" o chassis do Mazda e pelos últimos retoques no setup feitos pelo Emídio que me permitiram baixar duas décimas que foram essenciais.

Infelizmente o carro estava um pouco curto devido à diminuição da altura dos pneus em relação à última prova o que impediu de ser mais rápido um pouco.

Parabéns ao Emídio pelo vice campeonato.

Boas Corridas

Augusto Amorim disse...

Viva.

parabéns ao Miguel pela bela vitória. Pelo o que pude ler, realizou uma prova irrepreenssível, sem as tais distracções e azares que referiste. Mas, pelo vistos, também tiveste alguma réplica a altura. O mendes e o "Prof" não te largaram. lol

É bom ver a evolução do Luis Pedro. precisamos de mais sangue novo para nos darem na cabeça.

Parabéns ao Emídio e ao Maia. Ao Emídio pela conquista do 2.º lugar no campeonato e ao Maia pelo 3.º (...a rasquinha Maia!...mas mais que merecido).

Abraço

tresdejunho disse...

OLÁ A todos

esqueci-me de um pormenor:
quero agradecer a todos pelas dicas de preparação e pilotagem que me deram.

OBRIGADO!
Luis Pedro