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Troféu Megane 2010
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2.ª Prova
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Decorreu na passada Sexta-feira, dia 12 de Novembro de 2010, a segunda prova do Troféu Megane 2010, organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team Slot Clube.
A prova contou com doze concorrentes, anotando-se a falta do Rui Mota, do Luís Pedro, do Hugo Gomes e do Pedro Correia, bem como as estreias do Miguel Queirós, do Filipe Gomes e do Paulo Mendes.
A prova contou com doze concorrentes, anotando-se a falta do Rui Mota, do Luís Pedro, do Hugo Gomes e do Pedro Correia, bem como as estreias do Miguel Queirós, do Filipe Gomes e do Paulo Mendes.
A qualificação decorreu na calha branca, tendo o Emídio Peixoto conquistado a pole position com o tempo de 8,700 segundos, seguido de perto pelo José Eduardo, com o tempo de 8,757 segundos.
- Eduardo Carvalho (extra-campeonato);
- Paulo Mendes;
- António Maia;
- José Pedro Marques;
- José Pedro Vieira;
- Filipe Gomes.
A primeira manga foi inteiramente dominada pelo Paulo Mendes, o qual fez a sua primeira aparição oficial neste campeonato. Alinhando com o modelo antigo, o Paulo Mendes fez uma prova muito rápida e segura, acabando por conseguir alcançar o terceiro lugar final com três metros de vantagem sobre o Carlos Alvim.
Quem impressionou pela maior segurança foi o António Maia, o qual alinhou com um modelo novo e procurou fazer uma condução mais estável, acabando por conseguir o sexto lugar final.
O José Pedro Vieira, não obstante as grandes dificuldades de afinação antes da prova, conseguiu desta vez ser mais rápido do que o José Pedro Marques, o qual apenas ficou à frente do Filipe Gomes.
O Eduardo Carvalho correu extra-campeonato.
Carros que correram na primeira manga
Pilotos que ocuparam a segunda manga:
- Vítor Lopes;
- José Eduardo;
- Augusto Amorim;
- Emídio Peixoto;
- Carlos Alvim;
- Miguel Queirós.
Pilotos que ocuparam a segunda manga:
- Vítor Lopes;
- José Eduardo;
- Augusto Amorim;
- Emídio Peixoto;
- Carlos Alvim;
- Miguel Queirós.
A segunda manga demonstrou desde logo que a luta pela vitória iria ser apenas entre o Emídio Peixoto e o José Eduardo, uma vez que o motor do carro do Augusto Amorim apresentou grandes problemas, acabando por relegá-lo para o quinto lugar final.
Pior, só mesmo o Vítor Lopes, o qual não conseguia sequer segurar o carro nas curvas mais rápidas, acabando por desistir para não comprometer a prova dos outros pilotos.
O Miguel Queirós sentiu igualmente grandes problemas de estabilidade no seu Megane, os quais levaram a muitos despistes, acabando por terminar no nono lugar.
O Carlos Alvim está a subir de forma, apresentando uma condução cada vez mais rápida e segura, tendo falhado o pódio por escassos 3 metros. No entanto, conquistou um claro e seguro quarto lugar final.
Quanto aos dois primeiros, regista-se um início algo equilibrado entre o Emídio Peixoto e o José Eduardo, o qual depois diminuiu com a passagem do José Eduardo pelas calhas mais lentas, acabando o Emídio por conquistar uma confortável vitória com quatro voltas de vantagem sobre o José Eduardo.
Desta vez a segunda manga era maioritariamente ocupada pelo modelo antigo
No final os três primeiros foram submetidos a uma rigorosa verificação técnica, tendo sido aprovados pela Direcção Técnica da prova.
Alinhamento final geral
Desta vez o pódio foi inteiramente dominado pelo modelo antigo da Ninco!
1.º Emídio Peixoto;
2.º José Eduardo;
3.º Paulo Mendes
Para consultar a pontuação do campeonato clique aqui.
A terceira prova deste animado campeonato decorrerá na próxima Sexta-feira, na pista do GT Team Slot Clube.
A terceira prova deste animado campeonato decorrerá na próxima Sexta-feira, na pista do GT Team Slot Clube.
Compareça e participe !
Venha "tirar o pó" ao seu velhinho Mégane ou experimentar o novo modelo!
5 comentários:
É isso aí Emídio.
E já lá vão duas...
Gostaria muito de participar em pelo menos uma prova deste troféu, no entanto tenho um pequeno problema.
Quando usei este carro no último clube em Inglaterra, era permitido colar um reforço estrutural no chassi, de forma a deixar o motor e os suportes do eixo traseiro mais sólidos.
É impossível retirar esse reforço, uma vez que está colado com araldite e não vai sair nunca mais.
Será possível correr com o chassi assim ?
Abraços,
Caro amigo Rui Costa:
Obrigado pelo apoio! :)
A alteração de que me falas não me parece fora do regulamento, desde que não altere os apoios originais do eixo traseiro, mas o Director Desportivo - António Maia - é que tem a última palavra,
Em último caso podes sempre correr extra-campeonato, como faz o Eduardo Carvalho e o Luís Pedro (ambos optaram por utilizar pneus de borracha).
Aparece e serás sempre bem recebido, no GT Team ou no Clube Slot de Braga.
E já agora deixo aqui uma proposta... já que correram até agora 16 pilotos no total, que tal aparecerem esses mesmos 16 (ou 17 se o Rui comparecer) numa mesma prova ?
Um abraço slotista,
Emídio.
Foi bom voltar a ver o pessoal, ainda que fosse só por 2 ou 3 calhas da prova (ainda apanhei a mudança da manga). Vamos ver se ainda faço uma "perninha" deste Trofeu quando voltar.
Parabéns ao Emídio que já vai com o embalo todo, vencer as primeiras provas de cada pista nao é facil. A concorrencia tambem me parece estar forte e pelos vistos não há grandes diferenças de registos entre pilotos da 1ª e 2ª manga, o que é bom para o equilíbrio.
Um abraço,
Hugo
Por favor, tenho recebido muitos imeiús querendo desvendar uma curiosidade, quais são as rodas utilizadas pelo replicamodelo que conquistou a primeira colocação para o posicionamento de largada?
Scaleauto ou Sloting Plus?
Grato, sucesso, parabéns pela categoria, fiquem em paz e ainda mais luz em tua vida!
Enorê B. Bragança.
Scaleauto, caro amigo do Brasil.
Um abraço slotista,
Emídio.
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