Troféu Renault Megane 2010
3.ª Prova
Decorreu na passada Sexta-feira, dia 19 de Novembro de 2010, na pista do GT Team Slot Clube, a terceira prova do Troféu Renault Megane 2010, organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team Slot Clube.
A prova contou com apenas dez participantes, tendo sido notadas as ausências de pilotos que costumam comparecer neste tipo de provas.
A qualificação decorreu na calha branca, tendo o Augusto Amorim conquistado com alguma facilidade a pole position, relegando o Emídio para a segunda posição. Foi a primeira vez que o novo modelo se superiorizou ao modelo mais antigo.
-Miguel Queirós;
- António Maia;
- José Eduardo;
- José Pedro Marques;
- Luís Pedro
A primeira manga foi dominada plenamente pelo António Maia, o qual conquistou o qunito lugar final, relegando um desinspirado José Eduardo para o sexto lugar, seguido do Miguel Quéirós, do José Pedro Marques e do iniciado Luís Pedro.
Quanto à segunda manga, da mesma não foi possível publicar fotografias por problemas técnicos, embora se possa avançar que na mesma correram os seguintes pilotos:
- Augusto Amorim;
- José Pedro Vieira;
- Emídio Peixoto;
- Carlos Alvim;
- Paulo Mendes.
A primeira calha demonstrou que o Augusto Amorim tinha um carro fora de série, muito rápido e invulgarmente seguro tomando em conta que o mesmo alinhou com o novo modelo. Conseguiu desde logo cavar uma vantagem de uma volta para o Emídio Peixoto.
A primeira calha demonstrou que o Augusto Amorim tinha um carro fora de série, muito rápido e invulgarmente seguro tomando em conta que o mesmo alinhou com o novo modelo. Conseguiu desde logo cavar uma vantagem de uma volta para o Emídio Peixoto.
O terceiro lugar era fortemente disputado entre o José Pedro Vieira e o Paulo Mendes, com o Carlos Alvim a ver-se incapaz de acompanhar este andamento.
A calha seguinte foi mais do mesmo, com o Augusto Amorim a dar um recital de velocidade e segurança, continuando a consolidar a vantagem para o Emídio.
A terceira manga foi de nervos, com um espectacular acidente do Carlos Alvim e do Paulo Mendes e também com saídas de pista do Augusto Amorim, com o Emídio Peixoto a aproveitar e a anular a vantagem do Augusto e a assumir a liderança pela margem mínima.
Nas calhas seguintes o Augusto Amorim atacou a voltou a assumir a liderança, a qual aguentou até ao final e se cifrou em pouco mais de uma volta.
O terceiro lugar ficou reservado para uma surpresa. O José Pedro Vieira, com um Megane do modelo antigo preparado pelo Augusto Amorim, conseguiu conquistar o terceiro lugar, deixando o consagrado e azarado Paulo Mendes a quatro voltas de distância. Azarado por ter ficado com a frente a abanar depois do embate no Renault do Carlos Alvim.
Quanto ao Carlos Alvim, o mesmo optou por parar nas boxes e não fazer mais voltas, uma vez que o seu carro, após o choque sofrido, estava inguiável.
Alinhamento final geral
Carros que ocuparam o pódio
1.º Augusto Amorim
2.º Emídio Peixoto
3.º José Pedro Vieira
Para consultar a pontuação do campeonato clique aqui.
A quarta prova decorrerá na próxima Sexta-feira na pista do Clube Slot de Braga.
Não falte!
2 comentários:
Quero deixar aqui os meus parabéns ao Augusto Amorim pela brilhante vitória conseguida, tanto mais que foi conquistada com o modelo novo editado pela Ninco. Parabéns igualmente pela preparação do Megane com que o José Pedro Vieira correu e surpreendeu ao conquistar um brilhante terceiro lugar. Só falta - não é altura, pois aí o José Pedro Vieira ganha a todos - habituar-se a usar o travão!
Agora fica tudo mais animado para o campeonato, pois fiquei com a noção de que o carro do Augusto está mais rápido em recto do que o meu, pelo que terá vantagem na sempre rápida pista do Clube Slot de Braga.
Sexta-feira há mais, com a luta a ficar muito animada pelos lugares do pódio e o próprio quarto lugar, este entre o Paulo Mendes e o José Pedro Vieira.
Um abraço slotista,
Emídio.
Quero dar os meus parabéns ao Augusto Amorim pelo 1º lugar com a nova versão dos Megane.
Já agora gostava de ver se possível saber qual vai ser o próximo troféu que se vai realizar a seguir aos Megane.
UM ABRAÇO
Luis Pedro
Enviar um comentário