domingo, 6 de março de 2011

3.ª Prova do Campeonato Duplas HRS-2 GT AW 2011

Campeonato Resistência
Duplas HRS-2 GT AW 2011
.
3.ª Prova
.
Decorreu na passada Sexta-feira, na pista do GT TEAM, a terceira prova deste animado campeonato de resistência, o qual é organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT TEAM Slot Clube.

A prova contou com sete equipas participantes, o que obrigou à organização de uma corrida com recurso a uma calha virtual.



O Paulo Mendes é o Director Desportivo deste Campeonato, acumulando as funções de Director Técnico, de Director de Pista e cabendo-lhe também aturar o José Pedro.

A pole position foi conquistada pela equipa do ART TEAM, a qual alinhou com um Pagani Zonda muito bem preparado e equilibrado.

Grelha de partida




Pilotos da primeira manga


A liderança da prova foi assumida pela equipa ART TEAM desde a primeira volta, a qual não mais largou o primeiro lugar, terminando com quatro voltas de vantagem sobre a segunda classificada.
A equipa classificada em segundo lugar foi a CSB Racing Team, com doze voltas de vantagem sobre a equipa classificada em terceiro lugar.
O terceiro lugar foi conquistado pela equipa Gentleman Drivers, assim confirmando a subida de forma dos seus pilotos, surpreendendo a equipa M & M, a qual terminou em quarto lugar, a duas voltas de distância.
O quinto lugar foi conquistado pela equipa Smoke On CSB, a três voltas da equipa M & M.
O sexto lugar foi ocupado pela equipa José Pedro´s.
O sétimo e último lugar foi ocupado pela equipa BragaParKes.
Para consultar os resultados completos da prova clique aqui.



Alinhamento final geral




O Pagani Zonda subiu ao lugar mais alto do pódio




Pódio da prova:
1.º ART TEAM;
2.º CSB Racing Team;
3.º Gentleman Drivers


Para consultar a pontuação do campeonato clique
aqui.

A quarta prova do campeonato está agendada para a próxima Sexta-feira, na pista do Clube Slot de Braga.

12 comentários:

José Marques disse...

Tas com umas piadas Emídio.
Se a equipa Gentleman Drivers ou a do Braga Parkes fica-se à frente de alguém pela diferença de um carro ou menos eu ia ver quem é que ia calar a equipa que ficou atrás dos Gentleman ou dos Braga Parkes quando na grelha essas equipas estavam um carro de distância à frente(ou menos atrás) de todas as outras.

Pensai no que se diz, ou é preciso ser sócio do clube para as sugestões serem pensadas?


Parabéns Art Team por mais uma fantástica vitória que comprovou a fantástica qualidade dos seus pilotos.

Parabéns também aos restantes participantes por mais uma boa prova de slot.

Morgado disse...

Ena Ena...
Oh zé pedro... s
o te falta dizer o que o outro dizia "... e vice versa..."

Grande panóplia de modelos, grande panóplia de vencedores e vencidos.

Excelente formula de campeonato parabens!

E aos que me chamara tolo quando adquiri um Pagani... Desculpem lá qualquer coisinha eheheh

Emídio Rocha Peixoto disse...

Deixo aqui os meus parabéns à Equipa ART TEAM pela forma exemplar como preparou o Pagani Zonda para a pista do GT TEAM.
Quanto à condução do Augusto e do Luís, resta dizer que a mesma foi - como sempre - isenta de erros, não dando qualquer hipótese à minha equipa para lutar pelo primeiro lugar.
Fica o consolo de ter conquistado um segundo lugar de forma sólida juntamente com o Paulo Mendes.
Parabéns também ao Hugo, ao Pedro e ao Kikas pelo terceiro lugar.
Agora vamos à quarta prova na pista do CSB!
Um abraço slotista,
Emídio.

Emídio Rocha Peixoto disse...

Após o esclarecimento do José Pedro Marques importa então fazer a seguinte correcção no texto da notícia da minha autoria.
Assim, onde consta:
"O Paulo Mendes é o Director Desportivo deste Campeonato, acumulando as funções de Director Técnico, de Director de Pista e cabendo-lhe também aturar o José Pedro."
deverá ler-se:
"O Paulo Mendes é o Director Desportivo deste Campeonato, acumulando as funções de Director Técnico, de Director de Pista e cabendo-lhe também ouvir atentamente e pensar as sugestões apresentadas pelo José Pedro Marques sobre a forma como a grelha de partida deveria ser organizada.".
Um abraço slotista,
Emídio Peixoto.

Hugo Figueiredo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo Figueiredo disse...

Foi uma prova atípica por parte do Corvette dos Gentleman Drivers: mais lento em termos de tempos de volta mas com mais voltas totais conseguidas face ao registo da 1ª prova... e com os azares alheios que foram ocorrendo, conseguimos uma posição que estava muito acima das nossas expectativas iniciais!

Valeu a evolução do carro para a anterior prova de 3 Horas do CSB. Tanto é que desde essa prova, o dito modelo só voltou a andar na 6ª feira pelas 19h30... o resto do tempo foi ocupado com treinos para as Endurance Series e o HRS ficou em 2º plano... daí a surpresa do pódio ser ainda maior!

Afinal ainda não é desta que o Corvette terá reforma, mas já tenho outro HRS "suplente" pronto para entrar em jogo. A ver vamos, no regresso ao CSB.


Abraço,

Hugo

palas disse...

Os animos estao muito agitados por aqui , ha que ter calma.. já chega chatearmo nos com os de fora ..

Pedro Correia disse...

Boas,

Em primeiro lugar, falar em distâncias de um carro não é muito rigoroso, uma vez que a classificação final é apurada por metros e não por comprimentos de carros.

Dito isto, de facto, os restantes carros deveriam ser adiantados um carro de distância em função dos Gentleman Drivers terem começado na calha virtual.

Não vale a pena andar a insistir com questiúnculas por causa disso.

Boas corridas

Hugo Figueiredo disse...

Nao é por "2 dedos de grelha de partida" que os casos mudam de figura.

Para evitar estas situações, sugiro que no futuro se adopte o mesmo sistema das Endurance Series: toda a gente arranca da mesma linha, incluindo o pessoal das virtuais... é uma sugestão.


Abraço,

Hugo

Emídio Rocha Peixoto disse...

Para não haver mais discussões, desde já afirmo que a minha equipa nem se importa de arrancar atrás de todos os carros.... mas mesmo atrás... do sensor!
Um abraço slotista,
Emídio.

mpqueiros disse...

Boas.

Pois é, basta uma pessoa distrair-se um bocado é lá aparece uma discussão pública sobre detalhes de importância capital... daqueles que
decidem corridas... lol!

Quanto à equipa que ficou atrás dos Gentlemen Driver's:
- em primeiro lugar, parabéns a estes pelo 3º lugar. Foi merecido. Qualquer um dos três pilotos desta rápida dupla portou-se exemplarmente em pista. Em particular o Pedro, que na última calha aguentou muito bem a pressão e a vantagem de voltas.
- Em segundo lugar, pessoalmente ficaria muito feliz se tivesse que discutir um lugar pela distância de um carro ao fim de 1 hora de prova. Era sinal evidente de equilíbrio e competição.
- Finalmente, peço a quem quiser impor uma posição ou esclarecer um posto de vista, em ocasiões futuras, que evite utilizar o meu nome ou falar por mim... já tenho (pelo menos) idade para me defender sozinho... obrigado.

Já agora, e apenas como opinião, o formato da grelha de partida, mesmo em corridas com calhas virtuais, foi sempre este e pequenos adiantamentos de centímetros sempre existiram e nunca foram motivo de tanta atenção... mas esta-se sempre a tempo de melhorar... mesmo com opiniões de "forasteiros"... lol!!!

Boas gatilhadas.

mpqueiros disse...

..."Pensai no que se diz, ou é preciso ser sócio do clube para as sugestões serem pensadas?"...

esta também está boa... lol

bem dizia Frei Tomás...