segunda-feira, 21 de março de 2011

5.ª Prova do Campeonato Duplas HRS 2 GT AW 2011

.
Campeonato Duplas HRS 2 GT AW 2011
.
5.ª Prova
.

Decorreu na passada Sexta-feira, dia 18 de Março de 2011, na pista do GT Team, a quinta prova do Campeonato Duplas HRS 2 GT AW 2011, o qual é organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team Slot Clube.

A prova contou com a participação de seis equipas, anotando-se a falta da equipa Costa a Costa e BragaParKes.

A qualificação foi mais uma vez dominada pela equipa ART TEAM, a qual alinhou mais uma vez com o fantástico Pagani Zonda, desta vez seguida de perto pela equipa CSB Racing Team.

Ficam agora algumas fotografias tiradas aquando da formação da grelha de partida...













Grelha de partida

O início da prova foi muito atípico, com um acidente logo na primeira curva que arrumou com quatro equipas e com consequências desastrosas para a equipa CSB Racing Team, a qual viu o suporte lateral do Aston Martin partir parcialmente e, a partir daí, condicionar toda a corrida, arrendando-a da luta pela vitória na prova e do próprio campeonato.
A equipa ART TEAM assumiu a liderança após a segunda ou terceira volta e, a partir daí, nunca mais largou o primeiro lugar, conquistando a quarta vitória neste campeonato e assumindo o estatuto antecipado de vencedora do campeonato.
O segundo lugar foi conquistado brilhantemente pela equipa Gentleman Drivers, a qual partiu do último lugar da grelha, mas beneficiou de uma corrida com pista limpa e, sem erros de maior, conseguiu com muita justiça o segundo lugar final, ainda que a quinze voltas do primeiro lugar.
O terceiro lugar na pista foi conquistado pela equipa M & M, acabando por cair para o último lugar da geral por ter "reprovado" na pesagem final da carroçaria.
Assim, o último lugar da prova foi o único consolo final para a equipa CSB Racing Team.
O quarto lugar foi conquistado pela equipa SMOKE ON, com alguns problemas nas calhas mais lentas.
O quinto lugar foi ocupado pela equipa José Pedro´s, desta vez alinhando com um Aston Martin que foi o responsável pela pior classificação da equipa ART TEAM na segunda prova do campeonato.
Para consultar os resultados completos da prova clique aqui.


Alinhamento final geral



Carros que ocuparam o pódio



Pódio da prova:
1.º ART TEAM
2.º Gentleman Drivers
3.º CSB Racing Team


Outra perspectiva do pódio...


Os Smoke On... sempre os mesmos... no que toca à animação estão sempre em primeiro lugar!
Com esta vitória, a equipa ART TEAM fica a escassos pontos de conquistar o campeonato.
Os restantes lugares do pódio estão ainda em aberto, esperando-se uma intensa luta por parte das restantes equipas.
Para consultar a classificação do campeonato clique aqui.
A última prova do campeonato terá lugar na pista do Clube Slot de Braga na próxima Sexta-feira.

4 comentários:

mpqueiros disse...

Boas.

Foi inglório. Depois de termos estado numa luta animada com os Gentlemen Drivers, com os Smoke On e com os CSB Racing Team, perder na secretaria foi desolador. Mas culpa minha, que não segurei convenientemente os lastros da carroçaria...

Seja como for, foi mais uma prova bem disputada e animada, cheia de peripécias e estórias, num campeonato que tem sido muito competitivo e renhido (tirando os senhores que ocupam a 1ª posição do campeonato... esses parece que não se querem misturar com o resto da plebe, dão-nos sempre umas voltas de distância...) lol!!!

Brincadeiras à parte, parabéns ao Augusto e ao Luís pela vitória, aos Gentlemen Drivers e ao CSB Racing pelos lugares no pódio e a todos os demais participantes por uma noite de corridas animada.

...e se alguém encontrar na pista do GT Team um lastro de 1g, por favor devolvam-mo... lol!!!!

Boas gatilhadas.

Anónimo disse...

Grande prova !!
A pista do gt team ainda nao permite a mesa adesao dos penus sem limpar em relaçao ao do csb , pois a do gt team teve muitas provas com p6 e muitos treinso que alteraram a aderencia da pista..
Os acidentes fazem parte

Luis disse...

by luis
PS:. enganei me e pus anonimo

Hugo Figueiredo disse...

É certo que a pista do GT Team tem estado com aderência variável... mas o que não entendo é o facto do nosso carro chegar aos 7.8s nos treinos, e fazer também 7.8s na prova... até ver, parece-me o único modelo cujos tempos não variam de treinos para a prova.