domingo, 27 de março de 2011

6.ª Prova do Campeonato Duplas HRS2 GT AW 2011

Campeonato Duplas HRS2 GT AW 2011

6.ª e última prova

Decorreu na passada Sexta-feira, dia 25 de Março de 2011, na pista do Clube Slot de Braga, a sexta e última prova do Campeonato Duplas HRS-2 GT AW 2011, o qual é organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team.

A prova contou com a presença de apenas seis equipas, o que fez com que o título de campeã ficasse desde logo entregue à equipa ART TEAM, pois os pontos a entregar à equipa classificada em último bastariam para tal feito.

No entanto, os aguerridos pilotos desta equipa desde logo mostraram que estavam presentes com a intenção de procurar averbar a quinta vitória no campeonato.



E logo na qualificação demonstraram que tinham um carro muito competitivo, conseguindo alcançar a pole position, deixando a equipa CSB Racing Team na segunda posição, seguidos da equipa M & M.


Grelha de partida

A prova foi verdadeiramente fantástica, com as equipas ART TEAM e CSB Racing Team a fazerem a passagem pelas calhas lentas e a chegarem à última calha na mesma volta.

A última calha foi um regalo para quem gosta de ver corridas de slot ao mais alto nível. Parecia uma prova de sprint, com o Luís Azevedo e o Paulo Mendes a rodar mais de oito minutos lado a lado e a trocar a liderança de uma prova de resistência várias vezes... e o resultado final foi um hino ao slot bracarense, com a equipa ART TEAM a vencer a prova com apenas dois metros de vantagem para a equipa CSB Racing Team e ao fim de 60 minutos de prova!


O terceiro lugar foi brilhantemente conquistado pela equipa M & M, constituída pelo Miguel Queirós e pelo Daniel Costa, uma dupla que verdadeiramente funciona e demonstra grande rapidez em pista.

Este terceiro lugar valeu-lhe também o terceiro lugar do campeonato, ultrapassando a equipa SMOKE ON por apenas um ponto.


O quarto lugar da prova foi conquistado pela equipa Gentlemen Drivers, novamente a pilotar com grande consistência e equilíbrio de andamento entre os seus pilotos.


O quinto lugar ficou para a equipa Smoke On, a qual teve um início de prova fantástico, mas terminou com grandes problemas devido a um pneu que descolou.


O último lugar foi ocupado pela equipa José Pedro´s, a qual alinhou com um carro com muitos problemas de estabilidade, tendo sofrido muitos despistes e acabando por rolar mais lentamente.


Para consultar os resultados completos da prova clique aqui.



Alinhamento final geral

Carros que ocuparam o pódio, com uma estreia absoluta no primeiro lugar.

Pódio da prova:

1.º ART TEAM

2.º CSB Racing Team

3.º M & M

Pódio do Campeonato Duplas HRS2-GT AW 2011:

1.º ART TEAM (Augusto Amorim e Luís Azevedo);

2.º CSB Racing Team (Emídio Peixoto e Paulo Mendes);

3.º M & M (Miguel Queirós e Daniel Costa).

Para consultar a pontuação final deste campeonato clique aqui.

O Clube Slot de Braga apresenta os seus parabéns às equipas vencedoras e a todas aquelas que participaram neste animado campeonato organizado com um formato fora do habitual.


Agora aguarda-se o início do Campeonato Fórmula 1, já na próxima Sexta-feira, na pista do Clube Slot de Braga!

3 comentários:

Emídio Rocha Peixoto disse...

Apresento os meus parabéns ao Augusto Amorim e ao Luís Azevedo pela sua brilhante prestação neste campeonato.
A vitória foi inteiramente merecida e a última prova foi fantástica.
Também apresento os meus parabéns aos elementos da M & M, nomeadamente, ao Miguel Queirós e ao Daniel Costa pela brilhante prestação enquanto dupla.
Finalmente, deixo os meus parabéns ao Paulo Mendes, não só na qualidade de meu colega de equipa, mas principalmente pela sua brilhante prestação enquanto director de prova e pelo formato deste campeonato que resultou em pleno... houve até quem quisesse fazer assim o campeonato de F1! :)
Um abraço slotista,
Emídio.

mpqueiros disse...

Boas.

Grande campeonato. Acho que funcionou muito bem, tanto a nível de organização como de competição.

Agradeço ao Daniel por ter feito dupla comigo. Acho que funcionou muito bem e foi bom ter o Daniel novamente nas corridas.

Parabéns a todos os participantes e à organização. Que os próximos campeonatos sejam no mínimo tão bem disputados e organizados como este.

Boas gatillhas.

Pedro Correia disse...

Boas

O formato de duplas foi algo que resultou muito bem na minha opinião, penso que poderiam ter aparecido mais uma ou duas equipas de forma regular e o ideal seria terem havido as 8 equipas à partida de todas as provas até porque este tipo de carros abunda nas "garagens".

O pneu escolhido também foi um sucesso na minha opinião, pois tem um elevado desempenho, mesmo sem ser exaustivamente tratado e rebaixado.

Pela negativa destaco o facto de, não se tendo imposto um diâmetro mínimo de roda ou altura do motor à placa a maioria dos carros fez provas inteiras com o motor a roçar nas calhas, o que muitas vezes acabou até por prejudicar mais as equipas que ajudar.

Quanto à nossa equipa, registou para agrado nosso, uma evolução no número de voltas totais em todas as provas, quer em dupla, quer em tripla, para muito agrado nosso.

De resto, os parabéns aos brilhantes vencedores, a ART TEAM, que venceram 5 das 6 provas realizadas, 3 delas com um Pagani Zonda muito rápido, mas visivelmente muito complicado de controlar e a prova final com um Saleen que está longe de ser a carroçaria mais competitiva para montar chassis HRS2.

Os parabéns também à equipa M&M pela brilhante vitória na 2ª prova e à equipa CSB Racing Team pelo vice-campeonato e pela presença no pódio em todas as provas.

Boas corridas