1.ª Prova
A primeira manga foi inteiramente dominada pelo José Eduardo, mais uma vez com um andamento muito rápido e seguro e que lhe permitiu conquistar o quinto lugar da geral. Seguiu-se o Carlos Alvim, igualmente muito rápido. Surpreendeu o Luís Pedro, o qual andou numa luta renhida com o Filipe Gomes, acabando por ultrapassá-lo e conseguir ficar à sua frente por uma volta.
Grelha de partida da segunda manga
A segunda manga foi fantástica, tendo registado um intensíssimo despique entre o Luís Azevedo e o Emídio Peixoto. Anota-se o pormenor de os dois terem andado as vinte primeiras voltas da corrida sempre lado-a-lado, situação que apenas se interrompeu com um despiste do Emídio, o que valeu um quarto de pista de vantagem para o Luís Azevedo. As calhas seguintes foram um recital de condução, com os dois pilotos a rodar sempre muito juntos, com vantagem para o Luís durante as três calhas seguintes. As duas últimas calhas foram mais favoráveis ao Emídio Peixoto, o qual colheu frutos da escolha por pneus de silicone, acabando por não ter qualquer despiste, acabando por vencer com pouco menos de uma volta de vantagem para o Luís Azevedo. A vitória ficava bem a ambos, tamanha foi a luta entre os dois.
O terceiro lugar ficou entregue ao Augusto Amorim, o qual, vendo-se incapaz de acompanhar os dois primeiros, acabou por lutar com o António Maia, o qual igualmente alinhou com pneus de silicone e terminou no quarto lugar.
O Miguel Queirós sofreu muito com os problemas de estabilidade do seu 500 Abarth, terminando no sexto lugar da geral.
Carros que ocuparam o pódio
Pódio da primeira prova:
1.º Emídio Peixoto
2.º Luís Azevedo
3.º Augusto Amorim
Para consultar os resultados completos da prova clique aqui.
A segunda prova está agendada para a próxima Sexta-feira, na pista do GT TEAM.
11 comentários:
Em 1º Lugar quero agradecer ao António Maia por me emprestar um dos seus fiat 500 para poder correr;
E Em 2º Lugar quero agradecer ao Miguel Queirós por me oferecer as jantes de plástico que precisava para melhorar meu C4.
De resto parabéns ao Emídio pela vitória na primeira corrida nos Abarth.
Vou fazer os possíveis para aparecer na 2º prova para ver como se portam os carros na pista do GT Team.
Um Abraço
Boas.
parabéns Emídio e a todos os participantes.
Não corri este semana por não ter carro, mas sexta apareço pa prova, pode ser que alguém tenha um carro a mais ;)
Viva.
Bem bonitas essas duas grelhas.
É uma pena somente não haver mais variedade de cores e decorações.
Parabéns à Organização e aos vencedores.
Cumprimentos.
Foi uma prova interessante. Apesar do aspecto dos carros, com uma boa afinação conseguem-se bom desempenhos com os mesmos.
Parabéns ao Emídio. esteve imparável.
Não concordo com o que disse o Sr. Nogueira. Penso que houve uma boa variedade de decorações. Não correram duas decorações iguais.
Abraço slotista
Olá a todos. Foi sem dúvida uma prova interessante com os pequenos bólides da NSR a demonstrarem um andamento que, ao primeiro olhar, não se esperava. Parabéns ao Emídio pela vitória e aos demais ocupantes do pódio.
Quanto a decorações,se um certo amarelinho tem ficado no pódio, talvez a opinião do Sr. Nogueira fosse diferente.Hi,Hi,Hi.
Cumprimentos.
A. Maia
E cambalhotas??? Ninguem fez uma contagem das cambalhotas? :)
Parabens emidio , grande prova!
Boas.
Não tive grande hipótese de treinar esta semana, e o meu Abarth estava praticamente como acabou o Memorial Manel Boticas. Apenas umas gotas de óleo e troca dos P6 da referida prova por uns NSR ultra aderentes... o que foi uma má escolha...
Sim, Morgado, cambalhotas houve e muitas!... devo ter feito uma média de 3 cambalhotas por calha: cavalinhos com saída de frente em plena recta, "adornamentos" laterais, até mortais à retaguarda, houve de tudo!
Lá está, os NSR foram uma má escolha e nas curvas mais rápidas, em vez de derrapar, o carro fazia uns "enrolamentos" laterias... muito divertido para quem assiste, não tanto para quem gatilha... lol!
Quanto à variedade de cores, de facto os revendedores de tinta em spray para modelismo aqui da área stão com ofertas muito limitadas em termos de variedade... mas também é certo que não houve repetição de decoração nos minimodelos e apenas 2 se apresentaram com a decoração original. O que acaba por demonstrar muito empenho por parte dos participantes na decoração dos bólides!
Próxima sexta há mais...
Boas gatilhadas.
Viva.
Peço desculpa por não ter sido mais explícito no meu comentário anterior.
Referia-me unicamente à falta de mais decorações originais de fábrica, pois são poucos os que têm dotes de para pintar os seus carros.
Cumprimentos.
com certeza o Sr. Nogueira não olhou com olhos de ver o carro vencedor, do Emídio, com uma decoração orginal e até com apliques em madeira, e os carros que ficaram em 6º (Kikas), 7º(Miguel Queiros), 9º (Filipe Gomes)e 10º (Zé Pedro q correu com o carro pintado pelo Maia) lugares que estão muito interessantes...
Saudações slotistas...:D
Caro amigo Nogueira.
Realmente compreendi mal o seu comentário. Concordo consigo, a variedade de decorações originais do fabricante é escassa.
Mas isso acaba por ser positivo, porque motiva os participantes a personalizar os minimodelos com que participam nas provas. E, sem dúvida, surgem decorações muito interessantes...
Quanto aos dotes ,necessários, diria que uma boa dose de paciência e fita de mascarar de boa qualidade podem fazer milagres... lol!
Boas gatilhadas.
Enviar um comentário