8 Horas de Portugal
10 de Junho de 2011
Resistência Grupo C Slot.It
No dia 10 de Junho de 2011 o Clube Slot de Braga e o GT Team organizaram conjuntamente uma prova de resistência com a duração de 8 horas denominada 8 Horas de Portugal.
A prova contou com a participação de cinco equipas:
- ART TEAM, constituída pelo Luís Azevedo, Nuno Aguilar, Rui Mota e Augusto Amorim;
- CSB Smoke ON, constituída pelo José Eduardo e pelo António Maia;
- CSB Smoke Off, constituída pelo Paulo Mendes, Eduardo Carvalho e Emídio Peixoto;
- KIMIRI, constituída pelo Kikas, pelo Mika e pelo Rui Loureiro;
- LPM, constituída pelo Luís Pedro, Marco Silva e Pedro Ferreira.
Os pneus NSR foram fornecidos pela organização, enquanto os motores Flat fechados da Slot.It foram sorteados. Seguiu-se a montagem dos carros pelos diversos elementos das equipas.
Eduardo Carvalho e Paulo Mendes a prepararem-se para a montagem do Jaguar da equipa CSB Smoke Off
Luís Azevedo, da ART TEAM, e Eduardo Carvalho, da CSB Smoke OFF a ultimarem os Jaguar com que alinharam
Pedro Ferreira, uma dos "rookies", a preparar-se para colar os pneus do Mazda da equipa LPM
José Eduardo a montar o motor no Jaguar da equipa CSB Smoke ON
Kikas a afinar o único Porsche da prova
A qualificação decorreu na calha n.º 1, com a equipa ART TEAM a conquistar a pole position com o tempo de 9,186 segundos.
Em segundo lugar qualificou-se a equipa KIMIRI, com o tempo de 9,338 segundos, seguida da equipa CSB Smoke Off, da equipa CSB Smoke On e da equipa LPM.
- Marco Silva;
- Kikas;
- António Maia;
- Rui Mota;
- Paulo Mendes
Grelha de partida
A prova foi muito interessante, tendo registado uma luta muito interessante pela vitória entre a equipa CSB Smoke Off e a equipa CSB Smoke On.
A prova foi muito interessante, tendo registado uma luta muito interessante pela vitória entre a equipa CSB Smoke Off e a equipa CSB Smoke On.
No entanto, as primeiras quatro horas da equipa CSB Smoke Off foram muito fortes, tendo cavado uma diferença de 21 voltas, o que lhe permitiu gerir a subida de forma nas quatro horas finais por parte da equipa CSB Smoke On. No entanto, a diferença acabou mesmo por aumentar mais três voltas.
O terceiro lugar foi conquistado sofridamente pela equipa ART TEAM. Esta equipa teve um mau arranque, com diversos problemas mecânicos, terminando as primeiras quatro horas de prova em último lugar. As quatros últimas horas de prova foram de intensa luta e recuperação, tendo conseguido ascender ao terceiro lugar com apenas cinco voltas de diferença para a equipa KIMIRI, a qual se bateu muito bem até ao final pelo último lugar do pódio.
O quinto lugar ficou reservado para a equipa LPM, constituída pelos "rookies" do Clube Slot de Braga e que têm demonstrado uma subida de forma espantosa.
2 comentários:
ola, queria felicitar todos os participantes desta prova espetacular com destaque à ART TEAM que conseguiu recuperar de 5º para 3º (espetacular)!
Quanto ao regulamento para o grupo c deste queria perguntar se podemos usar os pneus nsr iguais aos da resistência
Um abraço
A resistência foi muito competitiva e animada. Gostei especialmente dos picanços com o José Eduardo, definitivamente o melhor piloto a correr na calha azul na pista do Clube Slot de Braga.
Deixo aqui os meus parabéns à forma como o Eduardo e o Paulo Mendes prepararam o Jaguar com que corremos... o carro estava soberbo, mesmo com um motor que por vezes não colaborava.
Quanto à condução, importa salientar que o Eduardo registou o tempo mais rápido e uma condução muito segura. Pela forma como se portou parece que merece voltar em pleno às lides competitivas do Clube Slot de Braga, renovando a sua condição de associado efectivo.
Parabéns à organização - António Maia e Paulo Mendes (este como Director Desportivo) - pela óptima prova... venham mais!
Parabéns a todos os participantes pelo óptimo convívio!
Um abraço slotista,
Emídio Peixoto.
Enviar um comentário