segunda-feira, 26 de setembro de 2011

1.ª Prova do Troféu Turimos Fly

 Troféu Turismo Fly 2011
1.ª Prova

Na passada sexta-feira, dia 23 de Setembro de 2011, na pista do Clube Slot de Braga, iniciou-se o Troféu Turismo Fly 2011, o qual é organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team.

Compareceram em prova dez pilotos, optando a totalidade dos presentes por alinhar com o BMW 320, o qual se afigura nitidamente melhor do que o Alfa Romeo.
A qualificação decorreu na calha branca, tendo o José Eduardo conquistado a pole position com o tempo de 9,433 segundos, relegando o Augusto Amorim para o segundo lugar da grelha de partida.
Pilotos da primeira manga:
- César Amorim;
- Mika;
- Augusto Amorim;
- Daniel Costa;
- Hugo Gomes.
Grelha de partida da primeira manga

A primeira manga foi inteiramente dominada pelo António Maia, piloto cuja subida de forma tem sido notável e contínua, terminando a manga com dez voltas de vantagem e conseguindo o sexto lugar final.

Merece destaque o regresso do Daniel Costa, um dos elementos da equipa "SMOKE ON", já a preparar o dedo para as provas de resistência que se avizinham.

Igualmente merece destaque o César Amorim, o piloto mais jovem em pista e que demonstrou uma grande melhoria, notando-se uma maior segurança em pista.

Pilotos da segunda manga:
- Emídio Peixoto;
- José Pedro Marques;
- José Eduardo;
- Augusto Amorim;
- Paulo Mendes
Grelha de partida da segunda manga

A segunda manga foi um hino às provas de slot de velocidade, com grandes despiques entre todos os pilotos e com uma última calha onde pareceu que qualquer um podia ganhar.
O Augusto Amorim acabou por impor-se, vencendo a primeira prova com duas voltas de vantagem, acabando por beneficiar da luta praticamente suicida entre o José Pedro Marques, o José Eduardo e e o Emídio Peixoto, os quais forçaram o andamento e andaram para além dos limites, terminando com o mesmo número de voltas e separados apenas por metros... como já não se via há muito tempo, numa demonstração de que a fórmula deste campeonato funciona e equilibra as performances dos carros.
O Paulo Mendes teve algumas dificuldades com o seu BMW, o qual demonstrou alguma instabilidade em determinadas curvas, acabando igualmente por sair de pista por duas vezes devido a iguais duas saídas do Emídio ... ficou tudo entre amigos!

Alinhamento final geral
Carros que ocuparam o pódio
Pódio da prova:
1.º Augusto Amorim;
2.º José Pedro Marques;
3.º José Eduardo

Para consultar os resultados completos desta prova clique aqui.

A segunda prova decorrerá na pista do GT Team na próxima Sexta-feira.

Sem comentários: