sábado, 10 de dezembro de 2011

6.ª e última prova do Campeonato LMP IL 2011


António Maia é o grande vencedor do Campeonto LMP IL 2011!



Na passada sexta-feira, dia 9 de Dezembro, na pista do GT TEAM, decorreu a sexta e última prova do Campeonato LMP IL 2011, o qual foi organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT TEAM.


 A prova contou com a participação de 14 pilotos, os quais apresentaram diversos modelos em prova, estreando-se no campeonato o Porsche da marca Fly por parte do Paulo Mendes

 A qualificação teve lugar na calha preta, tendo o Emídio Peixoto conquistado a pole position.

 Pilotos da primeira manga:
- Rui Loureiro;
- José Pedro Vieira;
- Francisco Matos;
- Paulo Alex;
- Luís Pedro;
- Pedro Correia;
- Paulo Mendes


Grelha de partida da primeira manga, com diversos modelos e de diversas mangas: Spirir, Fly, Slot.It, Sloter e Scaleauto.

 A primeira manga registou uma luta muito interessante entre o Luís Pedro e o Paulo Mendes, com este último a superiorizar-se por apenas uma volta.
Anota-se igualmente o bom andamento do regressado Pedro Correia, conquistando o décimo lugar final e assim averbando o seu primeiro ponto neste campeonato.

Destaca-se ainda a evolução do Paulo Alex, o qual chegou à prova já com a qualificação a decorrer e conquistou o 12.º lugar da grelha sem sequer ter experimentado o carro e o punho que foram emprestados.


 Pilotos da segunda manga:
- Miguel Queirós;
- Bruno Martins;
- Carlos Alvim;
- José Eduardo;
- Augusto Amorim;
- António Maia;
- Emídio Peixoto

 Grelha de partida da segunda manga: Radicais da Scaleauto vs Porsches da Avant Slot e da Ninco

A segunda manga teve um andamento infernal por parte do Augusto Amorim e do Emídio Peixoto. Tendo em conta que se recorreu a calha virtual, no fim da segunda manga o Emídio e o Augusto estavam empatados com o mesmo número de voltas - 41!. Na terceira calha o Augusto Amorim impôs-se com um andamento rápido e seguro, acabando por conquistar a vitória com 4 voltas de vantagem para o Emídio.


O terceiro lugar foi sofrido, tendo o José Eduardo conduzido de forma rápida, conseguindo no final impor-se aos Radicais da Scaleauto e subir ao pódio com um Porsche da Avant Slot.

O quarto lugar ficou para o António Maia, lugar suficiente para se sagrar um merecido campeão desta categoria.
O quinto e o sexto lugar, respectivamente, foram ocupados pelo Miguel Queirós e pelo Carlos Alvim.

 Carros que ocuparam o pódio

 Pódio da prova:
1.º Augusto Amorim;
2.º Emídio Peixoto;
3.º José Eduardo

 Para consultar os resultados completos da prova clique aqui.

O António Maia sagrou-e campeão desta categoria, seguido do Emídio Peixoto e do Augusto Amorim.

Para consultar os resultados do campeonato clique aqui.

O Clube Slot de Braga endereça os parabéns ao campeão, bem como a todos os pilotos que participaram neste animado campeonato.

5 comentários:

mpqueiros disse...

Boas.

Parabéns ao Maia conquista de mais um campeonato. Muito bom.

Boas gatilhadas.

Emídio Rocha Peixoto disse...

Parabéns ao António Maia pela fantástica vitória.
É o segundo campeonato que ganha este ano, situação inédita!
É muito merecido pela forma como o António Maia se tem entregue nas lides slotísticas e no Clube Slot de Braga.
Parabéns Maia!
Um abraço slotista,
Emídio.

A. Maia disse...

Obrigado a ambos pelas felicitações pessoais e neste blogue, e a todos aqueles que o fizeram pessoalmente.
O comentário do Emídio acaba por ser pertinente quando se refere à minha "entrega nas lides slotísticas". Aproveito-o para incentivar, solicitar, pedir, (cada um entenda como quiser, para mim só interessa que resulte)aos praticantes de slot em Braga que se tornem mais assíduos e activos no slot bracarense. Se não o podem ou não o querem ser na orgânica do slot bracarense, que o sejam na participação nas provas. Só assim o slot em Braga terá "pernas para andar". Por favor ponham de lado os preconceitos.Com a recente participação nas 24 horas da Trofa, deu para perceber que Braga tem um naipe de pilotos de muito bom nível. Façam com que esse nível suba cada vez mais, praticando nas provas que o Clube Slot de Braga e o GTTeam organizam.
Não quero ser chato por isso termino o meu comentário.

Se gostas de Slot
Pega no carro e vem correr
Traz o teu vizinho ou amigo
Não importa se é "cota" ou "novinho"
Importa é que contigo
venha participar ou vêr.

Mais uma vez, obrigado.
A.Maia

Augusto Amorim disse...

Grande Maia,

Muitos parabéns pela conquista deste campeonato. Sem chances para ninguem.

Reforço a ideia que o Maia deixou no comentário dele. É necessário e imprescindível o aumento de participação nas provas e, também, de pessoas que ajudem na organização das provas. As provas estão a ser sempre organizadas por duas ou três pessoas, por vezes, sem a merecida correspondencia em termos de comparencia de pilotos. Ficam os apelos.
Augusto

drivethroughpt.blogpsot.com disse...

Boas

Em primeiro lugar voltava a endereçar os parabéns ao Maia pelo campeonato, fez uma corrida de gestão não arriscando absolutamente nada e mesmo assim ficou no 4º lugar da prova, quando um 10º lugar bastava.

Excelente prova também do prof. José Eduardo, que levou um Avant Slot ao pódio na pista do GT Team onde é sabido não estar tão à vontade como na pista do CSB. E tendo em conta ao ritmo que o Augusto e o Emídio imprimiram à corrida, era impossível fazer melhor.

Quanto à comparência, e atendendo a que fiz apenas esta prova tendo faltado ao campeonato anterior na íntegra acho que devo fazer algumas considerações acerca deste assunto.

O campeonato anterior foi feito com os turismos da Fly, depois de ter sido decidido pelos participantes que o mesmo seria disputado com os turismos da SCX. Ora, os turismos da Fly foram descontinuados com a falência do fabricante, nomeadamente as carroçarias e chassis vendidos avulso que tornavam estes carros muito económicos. Actualmente o único vendido é o BMW 320i completo que orça em 50 euros. Quando se tenta atrair participantes novos não podemos optar por campeonatos com carros que já não se podem comprar com facilidade. Respeito muito o trabalho de quem organiza mas neste caso o respeito também não foi retribuído.
Quanto a este campeonato LMP penso que foi dos melhores tem termos técnicos, resultando muito bem estes modelos com estes pneus e estes motores, demonstrando-se também que há muitos carros mais baratos que podem dar luta.