terça-feira, 24 de janeiro de 2012

1.ª Prova do Campeonato Grupo 2 - 2012


Campeonato Grupo 2 - 2012

1.ª Prova

Iniciou-se no passado Sábado mais um campeonato organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team, o Campeonato Grupo 2.

Sauda-se o regresso de campeonatos de sprint para as tarde de Sábado, bem como o regresso do Rui Mota às lides da Direcção Técnica de um campeonato, funções que tão bem desempenha pelo rigor imposto e pelo cavalheirismo demonstrado.

Apresentaram-se em prova apenas oito - mas dos bons ! - pilotos, sendo que o modelo em maioria era o BMW... talvez o preço de 20€ por modelo tenha ajudado...


 A qualificação decorreu na calha branca e a pole position foi conquistada pelo Emídio Peixoto aos comandos de um BMW
Pilotos da primeira manga:
- Bruno Martins;
- Carlos Alvim;
- Hugo Figueiredo;
- Rui Costa
A bonita grelha de partida da primeira manga
A primeira manga foi muito interessante, pois desde logo o Bruno e o Hugo apresentaram carros muito bem afinados e pilotaram com muita rapidez e segurança, qualidades que acabaram por permitir que ocupassem, respectivamente, o terceiro e o quarto lugar no final.

O Rui Costa pilotou um bonito Ford Capri, andando ainda às voltas com a sempre difícil e técnica pista do GT Team.
O Carlos Alvim correu com carro emprestado e o seu Ford obrigou a que parasse nas boxes, perdendo muitas voltas.

Grelha de partida da segunda manga:
- Emídio Peixoto
- Augusto Amorim
- Paulo Mendes
- Rui Mota
A segunda manga foi de doidos, com o Emídio Peixoto a cair para último na primeira travagem, mas acabando por beneficiar ao ver os outros pilotos a sofrer despistes em pontos chave da pista e optando por uma condução mais conservadora, o que lhe permitiu minimizar os despistes e conquistar a vitória.

O segundo lugar foi ocupado pelo Paulo Mendes, aos comandos de um rapidíssimo Porsche 911 S, mas ainda com muitos problemas de estabilidade, o que levou a que tivesse muitos despistes, os quais foram fundamentais numa corrida em que apenas havia 4 pistadores.

O Rui Mota sentiu igualmente muitas dificuldades em manter o seu BMW em pista, acabando por sofrer despistes que condicionaram a sua corrida, atirando-o para o quinto lugar final, a escassos metros do quarto classificado.
O Augusto Amorim sentiu muitas dificuldades com o seu BMW emprestado, nomeadamente ao nível das palhetas, parando diversas vezes e acabando a prova em sexto lugar.

Alinhamento final geral
Carros que ocuparam o pódio
1.ª corrida e 1.ª vitória para a BMW!!!


Pódio da prova:
1.º Emídio Peixoto;
2.º Paulo Mendes;
3.º Bruno Martins
Para consultar os resultados completos da prova clique aqui.
O Rui Mota publicou uma reportagem ainda mais completa sobre esta prova. Para aceder à mesma clique aqui.

Merece uma nota de destaque final (até parece um comentário do Professor Marcelo ;P) a bela exposição organizada pelo Hugo Figueiredo inteiramente composta por modelos do Grupo 2 e de um conhecido patrocinador (não pagou ao Clube Slot de Braga e assim não se refere o nome por inteiro).

A segunda prova deste campeonato decorrerá no próximo sábado, na pista do Clube Slot de Braga.

Sem comentários: