domingo, 7 de setembro de 2014

Resistência 2 Horas Fiat 500 Abarth 38.ª Aniversário do Clube Slot de Braga


 
38.ª Aniversário do Clube Slot de Braga
 
Resistência 2 Horas Fiat 500 Abarth
 
 
Realizou-se na passada sexta-feira, dia 5 de setembro de 2014, uma prova de resistência com duas horas de duração e comemorativa do 38.º aniversário do Clube Slot de Braga.





  Com a presença de 13 pilotos, distribuídos por seis equipas, o regulamento impunha que os modelos fossem os Fiat 500 Abarth da NSR.
 


A organização congratula-se ainda com a presença de duas equipas convidadas, já que de Guimarães se apresentaram a "Team Magalhães", com os pilotos Salvador Magalhães e Bruno Magalhães, e a equipa “André André” com o piloto André Ferreira e um piloto que não se quis identificar. O Clube Slot de Braga      fez-se representar pelas equipas “Os Gatilhadas/Lovato GPL”, (Albino Dias, Marcos Dias e Emídio Peixoto), “CSB Racing” (António Maia e Rui Loureiro), “CSB Smoke On” (Vítor Lopes e José Eduardo) e “CSB Old” (António Bernardino, Filipe Gomes e Hugo Gomes). 
  Refere-se que, no início da prova, fez-se um minuto de silêncio em memoria de D.ª Maria da Luz, mãe do nosso amigo e membro do clube, Eduardo Carvalho.

No que à corrida diz respeito, devido à boa condição da pista e ao bom trabalho dos preparadores, os pilotos arrancaram a toda a velocidade. No entanto, a prova veio demonstrar que a velocidade não era tudo, tendo os pilotos que se empregar a fundo para manter os pequenos modelos dentro da pista.
 

 A equipa "Os Gatilhadas/Lovato GPL” mostrou-se desde início muito forte, destacando-se dos demais à medida que a prova se ia desenrolando, cavando assim, calha a calha, um fosso enorme para as restantes equipas, tendo mesmo na última calha feito uma gestão do carro, dado existirem 18 voltas de avanço e não fosse haver algum problema mecânico. 




  A equipa “CSB Racing”, de António Maia e Rui Loureiro, acabou num excelente segundo lugar, fruto de muita persistência e de alguma sorte à mistura, uma vez que, beneficiaram de problemas mecânicos da equipa "CSB Smoke On".

  A fechar o pódio, em 3.º lugar, ficou a equipa “Team Magalhães” com uma excelente prestação, num carro rotinado em pistas Ninco, mas que não os impediu de lutar pelos lugares cimeiros. 
 


  No quarto lugar ficou a equipa “CSB Old”, salientando-se a montagem do carro à última da hora, mas mesmo assim conseguindo uma boa preparação, beneficiando da experiência dos seus pilotos. A rapidez era tanta que Filipe Gomes chegou a perder de vista o seu "bólide" numa das secções da pista.
 

  Vítor Lopes e José Eduardo, pilotos da equipa “CSB Smoke On”, andaram grande parte da prova no segundo lugar, mas o pequeno Fiat sofreu de problemas mecânicos no eixo, o que lhes custou uma paragem prolongada na boxe e que os atirou para o 5.º lugar. Mesmo assim, é de referir que o carro desta equipa, teve momentos em que o carro voou literalmente na pista, pelas mãos de Vítor Lopes. Não fossem os problemas mecânicos e talvez o segundo lugar ou mesmo o primeiro lhes pertencesse.

  No último lugar da prova, a equipa “André André” com o seu carro a demonstrar também alguns problemas mecânicos, obrigando a parar várias vezes para ajustar a mecânica do carro, mas não deixando por isso de entrar no espírito competitivo. 
 


A Direção do Clube Slot de Braga agradece a todos os pilotos participantes, bem como as todos os simpatizantes que compareceram nas instalações para assistir a uma animadíssima corrida.

No final e depois das fotos da praxe, iniciou-se a celebração do 38.º aniversário, com um bolo feito à medida e champanhe dos campeões. Destaca-se o bom ambiente que reinou no Clube Slot de Braga, em que o espírito "slotista" imperou.
 
O próximo fim de semana está bem recheado de provas, com a primeira prova do Campeonato LMP 2014 marcada para a 
sexta-feira à noite.
 
 
 
No sábado de tarde irá para a "estrada" o Rally das Vindimas, 8.ª prova pontuável do Campeonato Regional de Rally Slot 2014.
 
Conta-se por isso com excelentes carros, muita disputa e muita adrenalina à mistura.

Sem comentários: