segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

2.ª Resistência Noturna SCX Despedida do Ano Velho 2018


2.ª Resistência Noturna SCX 
Despedida do Ano Velho 2018


Na passada sexta-feira, dia 28 de dezembro de 2018, nas instalações do Clube Slot de Braga, decorreu a 2.ª Resistência Noturna SCX Despedida do Ano Velho 2018.


Compareceram em prova cinco equipas, o que obrigou a recorrer ao sistema de manga virtual.


A pole position foi conquistada pela equipa Troc-ó-Passo Team Slot, constituída pelo Emídio Peixoto e pelo Hugo Gomes. 


Esta equipa alcançou a liderança da prova desde a primeira volta, fruto de um andamento muito forte imposto logo no início pelo Hugo Gomes, o "Campeão dos Campeões de 2018". 


No entanto, a equipa Os Gatilhadas Team Slot, constituída pelo Paulo Mendes e pelo Albino Dias, fez um pressing final muito forte, tendo o Albino Dias anulado a vantagem de 3 voltas da equipa Troc-ó-Passo e alcançado a vitória final com 3 voltas de vantagem, tudo na última calha.


Em segundo lugar ficou, assim, a equipa Troc-ó-Passo Team Slot, constituída pelo Emídio Peixoto e pelo Hugo Gomes.


O terceiro lugar final foi conquistado pela equipa Ventoinhas Team Slot, constituída pelo Paulo Alexandre e pelo José Silva.



Seguiu-se a equipa CSB Team Slot, constituída pelo António Bernardino e pelo Nuno Santos.


No 5.º lugar ficou a equipa Tiffosi Slot Team, constituída pelo Eugénio Veiga, Marco Freire e Jonas, tendo este último feito a sua corrida de estreia no Clube Slot de Braga e desde logo demonstrado grande aptidão para a prática do slot.


Despedido que está o ano velho de 2018, resta agora acolher o Novo Ano de 2019! Para isso teremos a Resistência Rally Ninco 4x4 vs 4x2, a qual decorrerá na próxima sexta-feira, dia 4 de janeiro de 2019.


Será uma prova de resistência individual, tal como acontecia nos anos 90 na pista instalada no Pub Sorriso.
Cada calha terá a duração de 10 minutos, num total de 40 minutos de prova por piloto.
A pista a utilizar será a pista Ninco de 4 calhas que foi montada especialmente para a resistência noturna.
Os pilotos apenas poderão alinhar num dos grupos: 4x4 ou 4x2.
Os carros deverão ser os modelos rally da marca Ninco, equipados com jantes de plástico, com carroçaria e habitáculo de origem e com motores NC5 ou NC6 com magnetismo não superior a 6 gramas.
Os pneus deverão ser de borracha preta de marca homologada.
Não é permitido o uso de lastro.
O patilhão deverá ser da marca Ninco.
Os modelos equipados com amortecedores de origem, deverão ter os mesmos montados sem qualquer alteração e a trabalhar. 
E agora vamos a 2019!

Sem comentários: