Realizou-se no passado dia 1 de Novembro nas instalações da Stop Car em Braga uma jornada dupla, com a realização de uma prova do campeonato “Open GT” e dos “Clássicos Slot.It”, onde Emídio Peixoto e Luís Azevedo foram os vencedores.
A prova do Open GT foi a mais concorrida.
Uma vez que esta prova é paralela ao Campeonato Interpistas Open GT, cuja jornada inaugural foi na semana passada e o próximo fim-de-semana acolherá a 2ª ronda, muitos pilotos quiseram aproveitar esta oportunidade de rodarem os seus bólides na pista da Stop Car, especialmente aqueles que estão menos habituados à mesma. Inscreveram-se 12 pilotos para esta prova, e até poderiam ter sido mais participantes, uma vez que alguns dos “habitues” optaram por desfrutar do convívio no local.Assistiu-se na primeira manga a uma luta interessante entre Rui Loureiro em Honda NSX e José Eduardo e Carlos Alvim em Porsche 997. Carlos Alvim foi o mais regular e venceu a manga, secundado por José Eduardo e em 3º, Rui Loureiro. Na segunda manga Emídio Peixoto conquista a “pole”, continuando assim a tendência dominadora da 1ª jornada do Campeonato Interpistas, embora desta vez com um Toyota Supra a substituir o seu Mosler. Luís Azevedo foi o seu principal rival e chegou a estar na liderança, mas perdeu andamento nas calhas finais e perdeu por 2 voltas. Mais distante, Hugo Figueiredo segurou a forte oposição de Paulo Mendes e António Maia para conquistar o último lugar do pódio, a 5 voltas de Emídio Peixoto. Um pódio diverso, com 3 fabricantes presentes, o que demonstra o equilíbrio de bólides à disposição. Aceda aqui ao resultado completo da prova do Open GT.A segunda prova contou com menos participantes mas tal não retirou o mérito na “desforra” do jovem Luís Azevedo que levou o seu Ferrari 312 PB ao lugar mais alto do pódio.
José Eduardo confirmou a boa prestação que teve na 1ª prova deste campeonato com a obtenção de novo 2º lugar, e Emídio Peixoto ficou no derradeiro lugar do pódio.
No proximo Sábado realizar-se-á a 2ª Jornada do Campeonato Interpistas “Open GT”, sendo esta a 1ª a ocorrer na Stop Car (Clube Slot Braga), uma vez que a jornada inaugural foi na pista do “GT Team”.
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário