Felizmente para o piloto, tal não pareceu afectar o desempenho do carro, comprovado com a obtenção da “pole", após parar o cronómetro em 7.885, suplantando o registo de 7.977 do Paulo Mendes. Emídio Peixoto e Paulo Oliveira rodaram perto (8.024 e 8.037), e assim fecharam o lote
dos pilotos apurados para a 2ª manga. Na 1ª manga, tínhamos à cabeça do pelotão um destemido Francisco Matos, sendo seguido por Eduardo Carvalho, Vítor Lopes e António Bernardino, pela respectiva ordem. Apesar da sua experiência acumulada no traçado, Vítor Lopes não se conseguiu impor e viu-se superado por um piloto menos habituado à pista, o Eduardo Carvalho.
A 1ª manga iniciou-se com o Francisco Matos a assumir o ataque. Nesta fase, a principal oposição advinha de Eduardo Carvalho, mas como ambos tinham iniciado a prova nas calhas centrais, o interesse estaria nos desempenhos nas calhas exteriores. Vítor Lopes seguia logo atrás do Eduardo, e o Bernardino atrasava-se, em virtude do arranque numa calha exterior. Com o avançar das calhas tivemos o privilégio de assistir a uma condução muito madura por parte do “Chiquinho”, com um andamento controlado e sempre rápido, preocupando-se nitidamente com a estabilidade do carro. Esse foi precisamente o ponto fraco de Eduardo Carvalho, que com a passagem desastrosa nas duas últimas calhas entregou definitivamente a vitória da manga ao
“Chiquinho” e foi ainda ultrapassado por Vítor Lopes, também ele com muitas saídas, mas mesmo assim com andamento suficiente para aproveitar os desaires do Eduardo. António Bernardino com uma prova discreta conseguiu ainda reduzir a diferença para este, mas não foi suficiente para largar o inglório lugar de “lanterna vermelha” acabando 2 voltas atrás. O “Chiquinho” dominou claramente esta manga, como atestam as 11 voltas de vantagem sobre Vítor Lopes, e com o seu registo de 215 voltas, punha já em sentido alguns dos pilotos que se preparavam para a manga seguinte.
Na 2ª manga o interesse centrava-se na luta entre o Paulo Mendes e o Augusto Amorim, os 2 primeiros classificados do campeonato. Numa manga sem grande história, em virtude dos bons desempenhos gerais de cada piloto, o Augusto acabou por vencer confortavelmente. O Paulo Mendes cedeu na luta pela vitória e trouxe o seu carro até ao final para assegurar o 2º lugar. Já Emídio Peixoto e Paulo Oliveira, numa luta entre ambos, cometeram alguns erros ou excessos, o que condenou os resultados de ambos. No entanto, Paulo Oliveira foi mais consistente do que Emídio Peixoto acabando por o superar por 2 voltas. No entanto e a confirmar uma grande prestação do “Chiquinho”, ambos foram incapazes de ultrapassar o registo deste jovem piloto.
Observando atentamente a tabela de tempos, vemos que as diferenças entre os 5 primeiros classificados são mínimas. No entanto, olhando para a diferença em número de voltas vemos como a instabilidade destes carros pode deitar tudo a perder numa prova.
Classificação na Prova
1º - Augusto Amorim
2º - Paulo mendes
3º Francisco Matos
4º - Paulo Oliveira
5º - Emídio Peixoto
6º - Vítor Lopes
7º - Eduardo Carvalho
8º - António Bernardino
Classificação no Campeonato
1º - Paulo Mendes - 29 Pontos
1º - Augusto Amorim - 29 Pontos
3º - Eduardo Carvalho - 14 Pontos
4º - Francisco Matos - 10 Pontos
5º - Ricardo Freitas - 8 Pontos
5º - Paulo Olveira - 8 Pontos
7º - Vítor Lopes - 7 Pontos
8º - Nuno Aguilar - 6 Pontos
8º - Emídio Peixoto - 6 Pontos
8º - António Bernardino - 6 Pontos
11º - Luis Azevedo - 5 Pontos
12º - António Maia - 4 Pontos
13º - Filipe Gomes - 1 Ponto
CRÓNICA GENTILMENTE CEDIDA PELO BLOG http://gtteamslotclube.blogspot.com OBRIGADO E ABRAçO AO MOTA
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