segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

TROFEU LIQUI MOLY

Troféu "Liqui Moly" - Prova inaugural




Antes de se dar início à prova, uma plateia com os participantes


Integrado no certame "Tuning Show" a decorrer no "Parque de Exposições de Braga", decorreu a prova inaugural deste troféu.

Debaixo de um clima humano acima da média, desde espectadores com fartura, representantes da "Liqui Moly" para a entrega de lembranças aos participantes e tendo direito até a uma "Speaker Woman" a anunciar a prova e a finalizar num anormal número de inscritos com 15 participantes, acabou por ser um verdadeiro Show de passagem de modelos com 4 rodas.
Houve necessidade de realizar 4 mangas para uma pista de 4 calhas da "Carrera", montada especificamente para este acontecimento.A realização das qualificações definiu Paulo Mendes como o detentor da Pole Position com 5,324 segundos, seguido de Rui Mota, José Eduardo e Emídio Peixoto. Estes acabaram por ser os últimos a participar, por se tratarem dos pilotos mais rápidos.
Para a primeira manga que contou apenas com 3 pilotos, tivemos o Filipe com 13º tempo, seguido de Vítor Lopes e Rui Loureiro no último lugar da grelha de partida.

Na segunda manga, com o tempo de 5,794 segundos tivemos Paulo Oliveira seguido de Hugo Figueiredo, António Maia e o Daniel.

Na terceira manga, era Luís Azevedo que com os seus 5,596 segundos, se posicionava à frente de Augusto Amorim, Francisco Matos e com o oitavo tempo absoluto Eduardo Carvalho.

A primeira manga foi algo conturbada, com algumas peripécias mais violentas no que a despistes diz respeito. Mas foi Rui Loureiro quem melhor desempenho acabou por ter, vencendo a sua manga em Alfa Romeo.


A segunda acabou por ser vencida por Hugo Figueiredo, seguido de Daniel a 3 voltas e Paulo Oliveira e António Maia com uma prova conturbada quanto bastasse, acabando por ser batidos pelos concorrentes da primeira manga vindo a acabar por ocupar os dois últimos lugares da geral.


Para a terceira manga, Augusto Amorim bateu por uma volta Luís Azevedo que começou a sentir problemas mecânicos no seu BMW, seguindo-se-lhe o Eduardo Carvalho e a fechar, Francisco Matos que viria a ocupar o 12º lugar final.


Para a quarta e última manga, assistiu-se a um grande desempenho de Rui Mota que com um total de 127 voltas, deixou o segundo classificado Paulo Mendes a 5 voltas. Mas entre os 2º, 3º e 4º classificaddos, registou-se uma diferença de apenas 1 volta entre cada um deles, vindo Emídio Peixoto a terminar em 3º e José Eduardo em 4º.



Acabou por ser um acontecimento promocional tanto para o patrocinador oficial deste Troféu, a "Liqui Moly", como para o Slot. E para os slotistas, acabou por ser uma verdadeira festa, com o aliciante ainda da entrega de alguns brindes surpresa, vindos do patrocinador.



Um chapéu "Liqui Moly" como prémio surpresa ao vencedor

Fazem pois os Slotistas participantes um agradecimento público a este patrocinador "Liqui Moly" e a "Paulo Mendes" que conseguiu reunir esforços para levar avante este troféu.

Rui Mota o vencedor ao centro, com Paulo Mendes o segundo à sua direita e Emídio Peixoto o terceiro à sua esquerda.
CLASSIFICAÇÃO
1º - Rui Mota - BMW 3.20 - 127 Voltas
2º - Paulo Mendes - BMW 3.20 - 122 Voltas
3º - Emídio Peixoto - BMW 3.20 - 121 Voltas
4º - José Eduardo - BMW 3.20 - 120 Voltas
5º - Augusto Amorim - BMW 3.20 - 118 Voltas
6º - Luís Azevedo - BMW 3.20 - 117 Voltas
7º - Eduardo Carvalho - BMW 3.20 - 114 Voltas
8º - Hugo Figueiredo - BMW 3.20 - 113 Voltas
9º - Rui Loureiro - Alfa Romeo 156 - 112 Voltas
10º - Daniel - Alfa Romeo 156 - 110 Voltas
11º - Vítor Lopes - BMW 3.20 - 108 Voltas
12º - Francisco Matos - BMW 3.20 - 108 Voltas
13º - Filipe - Alfa Romeo 156 - 107 Voltas
14º - Paulo Oliveira - Alfa Romeo 156 - 106 Voltas
15º - António Maia - Alfa Romeo 156 - 105 Voltas

Sem comentários: