sábado, 20 de junho de 2009

Resistência 4 Horas Le Mans Clássicos

Esta é a próxima prova de resistência organizada pelo Clube Slot de Braga.
A não perder !!!
Regulamento técnico:

14 comentários:

Costa disse...

Caros amigos de Braga

Depois de quase um ano de exílio em Londres, voltei para umas merecidas férias até Setembro. Vi o convite para participar nesta prova de Resistência LeMans, e é claro que pretendo estar aí para participar. Como posso ter acesso aos regulamentos ?

Um abraço
Rui Costa.

Hugo Figueiredo disse...

O regulamento já está disponível? Em termos gerais, digo...

Miguel Queiros disse...

Boas.
O regulamento já está disponível. Aqueles que me enviaram o endereço de email para incluir na lista geral do clube já o devem ter recebido.

Comentários e sugestões esperam-se e agradecem-se

Caro Rui Costa
se quiser enviar uma mensagem para o email do CSB (endereço na página principal do blog), passará a receber todas as actualizações de regulamentos.
De qualquer forma essas actualizações são também feitas sempre aqui no blog.

Grande abraço,

Filipe Vilas Boas disse...

Broas...

Falta o P4 da Racer...

Digo eu, pois é o unico que tenho e que poderá, ou poderia entrar, nesta resistencia...
Se não houver 6 equipas eu faço uma com o meu filhote...
Um abraço
Filipe Vilas Boas

Filipe Vilas Boas disse...

Boas,

Descubri mais um carro que pode participar.. o Chevron B21 da Fly que encontrei a vender em "easy kit"...
fui.. investigando!

Emídio Peixoto disse...

Estás com a garra toda Filipe, mas o que interessa é um modelo capaz de desenvolver, equilibrar e andar..
Um abraço,
Emídio.

Miguel Queiros disse...

Boas.
Quanto ao P4, já está actualizado. O Chevron realmente participou em 73, portanto também poderá entrar.
Atenção aos modelos da Racer, terão obrigatoriamente que participar com o berço de motor normal (nada de meter berços cinzentos rebaixados... aliás vou já actualizar o regulamento...)
Um abraço.

Miguel Queiros disse...

Desculpem, o B21 participou em 72. Em 73 correu uma evolução chamada B21/23 e uns B23... perdoem-me a incorrecção, mas na altura não prestava muita atenção a corridas, era mais fraldas...
abraço.

Emídio Peixoto disse...

pois, eu ainda andava no limbo...
:)

Miguel Queiros disse...

Boas.
O regulamento foi actualizado (versão 1c).
Por favor queiram verificar.
As alterações foram as seguintes:
- actualização da lista de modelos
- para os modelos que utilizem berço slot.it (p.e. Racer) não serão admitidas as versões offset (cinzentas).
- pneus P6 19x10mm
- motor Slot.it V12/3 21,5k
Pneus e motor serão fornecidos pela organização.
Um abraço,

Hugo Figueiredo disse...

Ola Miguel,

Atenção que há duas referências para os berços das Slot.It de cor preta, em que um deles é um "offset". É o que equipa cremalheira de 19 mm, o eixo fica acima da linha do veio do motor. O berço para cremalheira de 18 mm (o que equipa os Ferrari 312 PB e Alfa 33/3) mantem o veio do motor paralelo ao eixo.

Emídio Peixoto disse...

Ok, offset cinzenta e preta não entra, não é ?

Miguel Queiros disse...

Olá Hugo.

Obrigado, está bem observado.

De qualquer forma, quem usar esse berço não terá que utilizar uma jante grande para que a cremalheira (de 19mm)não arraste?

Se assim for, das duas uma, ou como diz o Emídio, fica de fora, ou então terá que utilizar, obrigatoriamente, jante grande.

O Colégio Técnico do CSB terá que deliberar sobre esse assunto... delibarar

Por outro lado, no regulamento está escrito que deverá ser utilizado o berço original previsto no chassis. Os racer trazem o berço preto para cremalheira de 18mm, sem offset, correcto? assim, esse teria que ser o utilizado.

Um abraço.

Hugo Figueiredo disse...

É facil, se for obrigatorio todos os carros com berço Slot.It recorrerem a cremalheiras de 18 mm em berço preto, nao ha hipotese de serem "offset"... até é mais facil para as vistorias