Campeonato Barquetas 2010
2.ª Prova
2.ª Prova
Decorreu na passada Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2010, na pista do Clube Slot de Braga, a 2.ª prova do Campeonato Barquetas 2010 organizado pelo Clube Slot de Braga e pelo Gt Team Slot Clube.
Parque fechado
A prova contou com treze pilotos, os quais fizeram alinhar diversos modelos e de diversas marcas, o que conferiu muito colorido à prova.
Ficam algumas fotografias dos modelos alinhados.
A direcção técnica da prova ficou a cargo do Miguel Queirós, o qual desempenhou o cargo com muita diligência, rigor, isenção, objectividade, capacidade, seriedade e empenho.
Os Smoke On sempre em animação!
As sandes de presunto fizeram as delícias de todos... aqui foi o António Maia a deliciar-se!
A qualificação decorreu na calha preta, tendo o Emídio conquistado a pole position, seguido do Carlos Alvim e do Vítor Lopes.
Carros que alinharam na segunda manga, na qual se registou um embate entre três Ferraris e três Alfas.
Alinhamento final geral
Carros que ocuparam o pódio, com nítido predomínio do modelo Alfa Romeo da Slot.It.
A qualificação decorreu na calha preta, tendo o Emídio conquistado a pole position, seguido do Carlos Alvim e do Vítor Lopes.
- Filipe Gomes;
- José Pedro Marques;
- Hugo Gomes;
- José Pedro Vieira;
- António Maia;
- Pedro Correia;
- Augusto Amorim.
A primeira manga registava desde logo uma surpresa... a presença do Augusto Amorim, o qual foi o primeiro a ir para a pista na qualificação e, fruto de uns pneus que não tinham grip na calha exterior, não foi além do último tempo.
No entanto, se o primeiro foi o último a ir para corrida, ao fim da primeira curva o Augusto Amorim já ia em primeiro, tendo dado um verdadeiro festival de condução.
O andamento foi tão forte que o Augusto acabou por conquistar o sexto lugar final.
O António Maia registou igualmente um bom andamento, o que lhe permitiu alcançar o sétimo lugar, seguido do pequeno Hugo Gomes.
Quanto aos restantes, o Filipe Gomes ficou à frente do José Pedro Marques, com uma volta de vantagem, seguidos dos azarados José Pedro Vieira e Pedro Correia, os quais sofreram problemas mecânicos que os obrigaram a parar diversas vezes.
- José Eduardo;
- Vítor Lopes;
- Carlos Alvim;
- Emídio Peixoto;
- Miguel Queirós;
- Paulo Mendes.
Carros que alinharam na segunda manga, na qual se registou um embate entre três Ferraris e três Alfas.
A segunda manga era aguardada com alguma expectativa.
O Emídio Peixoto, fruto de problemas com o seu punho, ficou arredado da luta pelos lugares cimeiros e não foi além do quinto lugar, seguido do Paulo Mendes, do Vítor Lopes, do Miguel Queirós e de um impressionantemente seguro Carlos Alvim, que alcançou assim a segunda vitória do campeonato.
O Vítor Lopes desta vez conseguiu manter a concentração, bem como o carro dentro da pista :) e alcançou com muito mérito o terceiro lugar final.
O Miguel Queirós, com um carro muito rápido, conseguiu segurar o segundo lugar com grande classe.
O Carlos Alvim cavou logo uma vantagem de duas voltas de avanço e não mais a largou, não dando qualquer hipótese à concorrência.
Alinhamento final geral
Carros que ocuparam o pódio, com nítido predomínio do modelo Alfa Romeo da Slot.It.
1.º Carlos Alvim (Kikas);
2.º Miguel Queirós;
3.º Vítor Lopes
Para consultar os resultados da prova aceda ao seguinte link:
Para consultar as contas do campeonato aceda ao seguinte link:
A terceira prova do campeonato decorrerá na próxima Sexta-feira na pista do Gt Team Slot Clube.
E não se esqueçam que no Sábado será organizado o Rally Rota do Vinho Verde nas instalações do Clube Slot de Braga.
Compareçam e participem!
5 comentários:
PARABENS KIKAS (:
Boas.
Corrida animada como habitual. E muito competitiva. Parabéns ao Kikas por mais uma excelente vitória. E aos restantes concorrentes pelo grande ambiente
Foi memorável porque, seguramente, há décadas que o Augusto não tinha uma posição tão afastada dos primeiros lugares na qualificação!
(oh cara, o carro que te emprestaram estava mesmo fraco... lol!!!)
Correu-me bem, consegui um lugar no pódio, apesar que foi difícil segurar aquele motor de 29k...
...e com tantos elogios à minha direcção de prova fico sem graça...
:)~
Boas gatilhadas!
Parabéns Kikas!
Grande vitória, fruto de uma condução rápida e muito segura, não dando qualquer hipótese aos adversários.
Parabéns igualmente ao Miguel Queirós por, mais uma vez, ter assegurado a direcção de uma prova na ausência do Hugo Figueiredo, em desempenho de funções de "public relations" com a malta do PN.
Um grande abraço slotista,
Emídio.
Grande Kikas: Parabéns.
Miguel, o carro estava óptimo. So faltou uns sapatos a altura....
Abraço slotista
Augusto
Acho que podemos nomear ou condecorar o Filipe como o "REI DAS SANDES DE PRESUNTO"... ;-D
Abraço
Augusto
Enviar um comentário