é
o
campeão
do
Troféu Opel Corsa Sloter 2010!
Realizou-se na passada Sexta-feira, dia 12 de Fevereiro, a sexta e última prova do Troféu Opel Corsa Sloter 2010, organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo Gt Team Slot Clube.
O Carlos Alvim e o Paulo Mendes organizaram uma exposição de modelos DTM, abrilhantando a curva que antecede a recta da meta com belos modelos apenas existentes nas estantes de coleccionadores.
Em simultâneo, o Carlos Alvim exibia no seu computador imagens de animadas corridas DTM.
Aqui ficam algumas fotografias.
Voltanto à sexta e última prova, a direcção de corrida foi assumida pelo Miguel Queirós, uma vez que o Hugo Figueiredo, por razões pessoais, viu-se impossibilitado de comparecer.
Em prova apresentaram-se oito pilotos, anotando-se a ausência do Augusto Amorim, igualmente por razões pessoais, desde logo a entregar a vitória no Troféu ao Luís Azevedo.
Parque Fechado
A Brigada de Trânsito da G.N.R. teve dificuldades em fotografar a matrícula deste pequeno Opel Corsa que andava a exceder manifestamente os limites de velocidade e de despistagem...
Quanto à pole position, a mesma foi facilmente conquistada pelo Luís Azevedo.
- António Maia;
- José Pedro Vieira;
- Paulo Mendes;
- Filipe Vilas Boas
A primeira manga foi um verdadeiro recital do Paulo Mendes, o qual imprimiu uma condução muito segura que lhe permitiu alcançar o segundo lugar final com escassos metros de vantagem sobre o Emídio Peixoto.
O António Maia, habitualmente rápido, sofreu demasiados despistes devido a um pneu traseiro demasiado torto e que condicionava fatalmente a estabilidade do carro a curvar para a esquerda.
O António Maia, habitualmente rápido, sofreu demasiados despistes devido a um pneu traseiro demasiado torto e que condicionava fatalmente a estabilidade do carro a curvar para a esquerda.
O Filipe Vilas Boas e o José Pedro Vieira lá fizeram a sua prova, com muita animação e "fair play".
- Miguel Queirós;
- Vítor Lopes;
- Emídio Peixoto;
- Luís Azevedo.
A segunda manga foi a mais animada, descontraída e acidentada de todo o campeonato.
Com o campeonato decidido quanto aos três primeiros lugares, os pilotos entregaram-se a uma luta suicida, com frequentes "toca e foge" com despistes espectaculares e com algumas consequências para os carros.
O Paulo Mendes passou toda a prova a tentar sabotar o carro e a calha onde o Luís corria, demonstrando o mesmo que já fez o estágio em "slotologia do conflito" e "pilotagem de slot em condições extremamente adversas".
O Luís Azevedo venceu mais uma prova com inteiro mérito.
O Emídio Peixoto alcançou o terceiro lugar, seguido de perto do Miguel Queirós e do Vítor Lopes.
O Emídio Peixoto alcançou o terceiro lugar, seguido de perto do Miguel Queirós e do Vítor Lopes.
1.º Luís Azevedo;
2.º Paulo Mendes;
3.º Emídio Peixoto
1.º Luís Azevedo;
2.º Augusto Amorim;
3.º Emídio Peixoto.
Os resultados da prova podem ser consultados aqui.
Os resultados finais deste animado troféu podem ser consultados aqui.
6 comentários:
Boas
E assim chegou ao fim este espectacular e animado troféu. Muitas corridas animadas, muito despique, muita competição, muita diversão...
Esta corrida esteve em risco de não acontecer por falta de participantes. O que é pena porque acabou por desmerecer um troféu que foi animado até ao fim.
Felizmente, e graças aos irredutíveis habituais que compareceram a todas (ou quase) todas as provas, a prova realizou-se com o número mínimo de concorrentes. E, ainda graças aos "suspeitos do costume", a prova foi muito animada, cheia de peripécias e motivos de galhofa...
As ausências acabaram por afectar até a direcção de prova, e tive que ser eu a assumir essa função. O meu desempenho não mereceu os mesmos rasgados elogios de que é alvo o nosso director de provas habitual, o Hugo, mas pareceu-me que a minha actuação não foi controversa... e sempre ajudei na divulgação do patrocinador! lol!!!
Aliás, apenas tive que intervir uma vez, por manifesta sabotagem do estado de aderência dos pneus do Luís na calha de saída... lol!!!
Claro que à falta do outro pretendente ao título final, o Augusto, o Luís acabou por não ter quaisquer problemas na conquista do almejado ceptro. E a corrida dele acabou por ser um passeio. em estradas acidentadas, é certo... lol!!!
Boas gatilhadas!
Parabéns Luís por mais um campeonato :)
Viva.
Parabéns ao vencedor e aos organizadores.
Qual vai ser o próximo?
Cumprimentos de
J.C.Nogueira
Parabéns ao Luis (mais conhecido por Luis "Caracol", embore ele não gsote muito, aliás, não gosta mesmo nada :D) por este merecido campeonato. Mostrou claramente ser o melhor.
Gostava de estar presente mas há alturas que temos que saber optar.
Parabéns também ao Emídio. Penso que foi o único que conseguiu uma afinação masi próxima dos carros que dominaram o campeonato. O Miguel também conseguiu na 1.ª prova no CSB um mágnífico desempenho. Aliás, a partir dessa altura desenvolvi o meu carro tendo como base o dele.
Não pude deixar de constatar, no entanto, que a afluencia de pilotos foi esmorecendo a medida que o campeonato avanço. Vejo vários motivos para isso: a diferença dos dois primeiros classificados para os restantes, a 1.ª prova Século XXI e, talvez, o facto de alguns pilotos preferirem apostar nas provas de resistencias dos sábados. Seja como for é um indicador a ter em conta.
Venha o próximo!
Abraço a todos
Augusto
Parabéns pela organização do campeonato !
A pista do clube foi fabricada pela Carrera ?
sds
Caro "Loucos por Autorama" :)
As pistas onde este e os restantes campeonatos se desenrolam são ambas de material Carrera à escala 1:24, com 6 calhas. Pode encontrar mais detalhes sobre cada uma das pistas nos seguintes links:
http://gtteamslotclube.blogspot.com/2009/08/pista-do-gt-team-slot-clube.html
http://slotbraga.blogspot.com/2009/09/uma-volta-pista-do-csb.html
Abraço,
Hugo
Enviar um comentário