Campeonato Aberto F40 2010
1.ª Prova
Grande vitória do António Maia!
Iniciou-se na passada Sexta-feira, dia 9 de Abril, o Campeonato Aberto F40 2010, organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo Gt Team Slot Clube.
A prova decorreu na pista do Clube Slot de Braga tendo apenas registado a afluência de nove pilotos, os quais fizeram alinhar modelos da marca Slot.It e modelos da marca Fly.
A qualificação decorreu na calha amarela, tendo o Hugo Figueiredo conquistado a pole position com o tempo de 8,705 segundos, seguido do António Maia e do Emídio Peixoto.
Carro que conquistou a pole position Pilotos que alinharam na primeira manga:
- Hugo Gomes;
- Vítor Lopes;
- José Pedro Marques;
- Miguel Queirós;
- Filipe Vilas Boas.
Carros que alinharam na primeira manga
A primeira manga demonstrou um Vítor Lopes ao ataque, não dando qualquer hipótese aos restantes concorrentes da manga e desde logo marcando o andamento para os pilotos da segunda manga.
O Miguel Queirós ocupou o lugar seguinte, com uma volta de vantagem sobre o José Pedro Marques.
O Filipe Vilas Boas ocupou o oitavo lugar, seguido do pequeno Hugo Gomes.
Pilotos que alinharam na segunda manga:
- Emídio Peixoto;
- Hugo Figueiredo;
- António Maia;
- Paulo Mendes.
Carros que alinharam na segunda mangaA segunda manga foi de nervos, com o António Maia e o Paulo Mendes numa grande luta até ao final, com vantagem inteiramente merecida para o António Maia pela margem mínima de apenas 27 metros.
O António Maia demonstrou um andamento muito rápido e muito seguro, continuando a sua grande subida de nível competitivo desde que se envolveu de alma e coração nas lides dirigentes do Clube Slot de Braga.
O terceiro lugar ficou entregue ao Hugo Figueiredo, a duas voltas dos dois primeiros e com quatro voltas de vantagem sobre o Emídio Peixoto, este revelando-se incapaz de acompanhar o andamento dos três primeiros logo desde o início.
Poderá consultar os resultados completos da prova aqui.
Poderá consultar o resultado do Campeonato Aberto F40 - edição 2010 aqui.
Pódio da 1.ª Prova:
1.º António Maia
2.º Paulo Mendes
3.º Hugo Figueiredo
Carros que ocuparam o pódio:
1.º Ferrari F40 Slot.It
2.º Ferrari F40 Fly
3.º Ferrari F40 Fly
Imagem do carro vencedor - Ferrari F40 da Slot.It
O Ferrari F40 da Fly do Paulo Mendes conquistou a volta mais rápida da prova, com o tempo de 8,551 segundos na calha verde.
A 2.ª prova deste animado campeonato decorrerá na próxima Sexta-feira, nas instalações do Gt Team Slot Clube.
Todos estão convidados para comparecer e participar!
E não se esqueçam de que no próximo Sábado terá lugar o Rally de Portugal pelos 80´s nas instalações renovadas do Clube Slot de Braga !
8 comentários:
Boas.
Parabéns ao Maia pela brilhante vitória. O Comendador já deve ter começado a reparar em mais este piloto do cavalinho, que começa a amealhar vitórias sempre que há Ferraris em prova (e desde que não haja, em simultâneo, Alfas. lol!!!)
Parabéns ao Mendes e ao Hugo pelos lugares no pódio. E parabéns também aos demais participantes pela prova animada e competitiva.
O meu F40 não estava "puntero". Fiz uma mudança de pneus nos treinos antes da prova que, ao serem um pouco maiores do que o indicado, tornaram a frente menos segura. De qualquer forma tive uma batalha muito forte com o José Pedro até ao final pelo 2º lugar da manga. Foi muito divertido.
Venha a próxima.
Boas gatilhadas.
Parabéns amigo Maia!
Mais uma vitória aos comandos de um Ferrari... desta vez não era o F1, mas sim o F40!
Aconteceu uma coisa curiosa:
- Pole Position para o Hugo Figueiredo;
- Volta mais Rápida para o Paulo Mendes;
- Vitória para o António Maia.
Isto demonstra bem o equilíbrio da primeira prova deste fantástico campeonato!
Espera-se alguma natural evolução para a próxima prova!
Um grande abraço slotista,
Emídio.
Parabéns Maia.
Dedinho, está visto que tens, juizinho é que vai faltando....
Sim senhor, grande Maia.
Parabéns ao Maia pela grande vitória - a partir de agora é que elas vão doer! :)
Quanto à minha prova, ainda não consegui encontrar razões para as inúmeras cambalhotas que ele deu nas calhas iniciais, mas depois lá andou certinho. Valeram-me os pneus que arrancaram já em belo estado de aderência (será que duram o campeonato todo?)
Numa palavra mais geral, a vitória foi conquistada pelo modelo da Slot.It, mas pelos resultados, foi mais um empate entre fabricantes. Parece-me que a pista do CSB diminui as distâncias entre as performances dos modelos. Já no GT Team, a coisa parece-me que irá ser um pouco diferente... a ver vamos na 6º.
Foi sem duvida uma grande prova muito renhida.
Cheguei em cima da hora à prova mas mesmo assim ainda consegui treinar com o carro antes, o carro estava bom, fazia 8,6 na amarela, mas não tinha as rodas da frente a tocar na pista, nem o motor estava a um milímetro da pista :P
Mesmo assim depois de fazer as alterações ''obrigatórias'' de modo a ficar legais o carro até ficou razoavel, mas na primeira calha deitei tudo a perder, tive muitas saídas devido ao diferente andamento do carro.
Mesmo assim foi uma boa prova, e deu me gosto a luta pelo 2º lugar da manga :P
mas o Miguel Queirós levou a melhor :P
É verdade, Zé Pedro, sentiste na pele o efeito das mudanças no carro à porta do parque fechado... é preciso começar a prova com cautelas redobradas para evitar cambalhotas excessivas e ir "apalpando" terreno na calha.
Da próxima já sabes... por isso somos nós que temos de nos pôr a pau ;)
Obrigado a todos pelos parabéns. Espero que na próxima semana possam repetir os comentários agora proferidos. Hi.Hi.Hi!!!
Um abraço a todos.
Enviar um comentário