segunda-feira, 14 de junho de 2010

5.ª Prova do Campeonato de Resistência LMP

Campeonato de Resistência LMP 2010
5.ª Prova


Realizou-se no passado Sábado, dia 12 de Junho de 2010, na pista do Clube Slot de Braga, a 5.ª prova do Campeonato de Resistência LMP 2010, o qual é organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo Gt Team Slot Clube.
Em fim-de-semana da mítica prova das 24 Horas de Le Mans, apresentaram-se em prova cinco equipas, registando-se o regresso da fortíssima equipa TEAM SMOKE ON, constituída pelo Vítor Lopes e pelo José Eduardo.


A Direcção Técnica da prova foi assumida pelo Hugo Figueiredo, o qual desempenhou as funções com habitual cordialidade, educação e bom senso.

A organização forneceu os motores às equipas, seguindo-se a habitual azáfama na montagem dos mesmos e afinação dos restantes componentes mecânicos.

Aqui ficam algumas imagens...

José Eduardo, do TEAM SMOKE ON, a finalizar a afinação do fantástico Porsche que a equipa apresentou em prova.


Paulo Mendes e José Eduardo, membros de equipas rivais, a colaborarem activamente e a demonstrarem muita camaradagem.


A equipa Bat-Ná-Vó, aqui representada pelo Pedro Correia e pelo Filipe Gomes, pai do pequeno Hugo Gomes.


O Kikas, elemento do TEAM ETÍLICO, fez juz ao nome da equipa consumindo COCA-COLA e procurando preparar o melhor possível o segundo Porsche em prova.




Vítor Lopes, o segundo elemento do TEAM SMOKE ON...








O Rui Mota e o Paulo Mendes estavam desejosos de iniciar o Warm UP!



Imagem do Parque Fechado



A qualificação decorreu na calha azul, tendo o TEAM SMOKE ON conquistado com facilidade a pole position, seguido da equipa do GT TEAM.


O Porsche do TEAM SMOKE ON estava muito rápido e seguro na qualificação.


Grelha de partida, com a Porsche a abrir e a fechar .


O início da prova demonstrou desde logo um Rui Mota muito rápido e seguro a conseguir alguma vantagem sobre o Vítor Lopes, nomeadamente devido a alguns despistes sofridos por este último.
A equipa CSB SMOKE OFF, com o Emídio Peixoto aos comandos, viu-se impossibilitada de combater pela liderança fruto de um motor com muitas limitações nas recuperações.
O TEAM ETÍLICO seguia em quarto lugar, seguido da equipa BAT-NÁ-VÓ.

A partir da segunda manga o TEAM SMOKE ON levantou literalmente voo para uma vitória incontestável, demonstrando uma superioridade em pista sem igual.
Com efeito, o Vítor Lopes e o José Eduardo conseguiram afinar na perfeição o Porsche e, com um bom motor, lograram uma merecida vitória, com uma condução muito rápida e segura.
O segundo lugar da prova ficou reservado sem discussão para a equipa do GT TEAM, constituída pelo Augusto Amorim e pelo Rui Mota, os quais procuraram sempre manter curta a distância para os líderes.
O terceiro lugar final ficou em aberto até ao minuto final, com o Eduardo Carvalho a sofrer para manter a equipa CSB SMOKE OFF no último lugar do pódio.
O quarto lugar ficou reservado para o TEAM ETÍLICO, o qual procurou sempre forçar o andamento e alcançar o último lugar do pódio.
O quinto e último lugar ficou reservado para os BAT-NÁ-Vó, mas quem merece destaque nesta equipa é o pequeno Hugo Gomes, de apenas dez anos de idade, e que conseguiu ser o mais rápido da sua manga, averbando tempos no segundo 8,3 e deixando mesmo para trás os dois primeiros...

Para consultar os resultados da prova clique aqui.


Ficam agora umas belas imagens do carro da equipa vencedora...












Imagem do Hugo Figueiredo a fazer as verificações finais





Augusto, José Eduardo e Paulo Mendes foram os representantes das equipas nas verificações finais




José Eduardo e António Maia já numa momento de descompressão...



Alinhamento final geral ... à semalhança das 24 Horas de Le Mans, também aqui a prova foi fatídica para a Peugeot...




Carros que ocuparam o pódio



Pódio da prova:
1.º TEAM SMOKE ON - Vítor Lopes e José Eduardo;
2.º GT TEAM - Augusto Amorim e Rui Mota;
3.º CSB SMOKE OFF - Paulo Mendes, Emídio Peixoto e Eduardo Carvalho.



O Campeonato ficou animado, registando-se um empate no terceiro lugar entre o Eduardo Carvalho e o Augusto Amorim.
Assim, tudo está em aberto para a próxima prova.
Para consultar a pontuação do campeonato clique aqui.


A próxima e última prova deste campeonato decorrerá no dia 26 de Junho de 2010 e terá lugar na pista do GT TEAM SLOT CLUBE. A prova terá a duração de 4 horas, a pontuação será a dobrar e os motores e pneus serão distribuídos pela organização.
Todos estão convidados para comparecer e participar!

12 comentários:

José Marques disse...

O nosso carro estava sem dúvida fantástico, temos é que trocar de motor de treinos porque o que temos é 3/4 décimas mais lento xD
O Filipe está de parabéns pela preparação que conseguiu :P
foi pena o azar da primeira calha

Pedro Correia disse...

Tal como em Le Mans, os Peugeot prometeram muito e acabaram a levar na cabeça de um carro alemão eheheheh...

E o nosso parecia o do Pedro Lamy, ainda a prova mal tinha começado e já estávamos a levar 40 voltas devido a cedência do material.

Hugo Figueiredo disse...

Quero aqui salientar aquele que foi um sábado bem passado. Os LMPs estiveram claramente na ordem do dia. Pedindo já desculpas pelos pequenos atrasos na prova, não era fácil conjugar isso com a vontade de sintonizar a Eurosport pra dar uma olhada aos LMPs reais! (e pra ajudar à "festa" ainda tivemos uma qualificativa da F1 e já depois da prova, um "zapping" constante entre as 24 Horas e o jogo Inglaterra-EUA).


Um sábado "de clube", bem passado...

Emídio Rocha Peixoto disse...

É verdade, caro amigo Hugo, foi um Sábado muito bem passado!
Espero sinceramente que o próximo Sábado seja igual, com uma prova de Rally e os jogos de futebol do Mundial.
PArabéns SMOKE ON!
Um abraço,
Emídio.

Miguel Queirós disse...

Boas.

Parabéns a todos os participantes pelo sábado bem passado.

Parabéns aos Smoke On pela brilhante vitória.

Parabéns à redacção por mais uma artigo cordial, educado e sensato.

Boas gatilhadas.

Augusto Amorim disse...

Emídio,

Esqueceste de desejar um sabádo (e tb um domingo) bem passados aos que vão participar nas 24 horas da Trofa...

Obrigado e um abraço........rsrsrs
Augusto

Emídio Rocha Peixoto disse...

Augusto... vê lá se andas mais atento ao blogue do GT Team... fui o primeiro a desejar boa sorte no post colocado pelo nosso amigo Rui Mota!
Enfim... começo a achar que para alguns a prova da Trofa é mais importante do que finalizar campeonatos organizados conjuntamente, mas pronto, o defeito deve ser meu... já tenho tantos que mais um...

Emídio Rocha Peixoto disse...

pelo menos é um ponto de honra terminar um campeonato de Rally que começou e não acabar com o mesmo a meio ou antes do fim, conforme fazem em outros clubes...

Emídio Rocha Peixoto disse...

afinal o campeonato é conjunto e, enquanto associado do CSB interessado e colaborador nas provas de rally, parece-me que importa puxar a brasa para a nossa "sardinha" e não para a "sardinha" alheia...
O Rally é que é do S. João e não a prova de resistência.

No entanto, se isso deixa as pessoas mais felizes, renovo aqui o que disse no blogue do Gt Team no post sobre a prova das 24 Horas da Trofa. Se quiserem saber o conteúdo procurem-no no lugar próprio.
Um abraço slotista,
Emídio

Daniel disse...

Carissimos amigos slotistas, embora temporariamente afastado por razões profissionais, vou seguindo a vida do clube pelo blog e fiquei orgulhoso pela vitória do Team Smoke-On! Parabéns ao Vitor e ao Prof.
Em breve regressarei...
Abraços.

Hugo Figueiredo disse...

Caro Daniel, é bom "ouvir" de si novamente! Quanto volta prás curvas? ;)


Quanto à sobreposição do Rally com a prova de 24 Horas da Trofa, é um acontecimento ingrato mas como é organizado por terceiros, a atribuição de datas é da exclusiva responsabilidade dos organizadores.

Defendo a realização do nosso calendário, neste caso particular com a última prova do Campeonato WRC, sem contudo não deixar de desejar os meus votos de boa sorte à comitiva bracarense que irá certamente honrar os bons pergaminhos slotísticos daqui do burgo!

Augusto Amorim disse...

Emídio,
Apenas pedi um desejo de um tempo bem passado aos que vão participar na resitência. É claro que li o que postaste no blogue GTTeam. Obrigado. Não era minha intenção que ficasses chateado.

No entanto, e como já referi, fico triste por não haver uma equipa a representar o clube, embora, como o Maia diz, estão na equipa 3 associados do clube. É apenas a minha maneira de ver. Um clube com tantos anos como o CSB devia estar representado nesse tipo de provas.

Enfim, apenas uma forma de ver a coisa. Se calhar, errada.

Abraço EMídio e boa sorte na prova de raly.