domingo, 20 de junho de 2010

5.ª Prova do Campeonato Ninco GT2

CAMPEONATO NINCO GT 2

5.ª PROVA

Vitória do Eduardo Carvalho!






Decorreu na passada Sexta-feira, dia 18 de Junho de 2010, a 5.ª prova do Campeonato Ninco GT2 organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team Slot Clube.




Parque fechado da prova



Compareceram dez pilotos em prova, os quais alinharam com todos os modelos admitidos neste campeonato, com predomínio para o modelo Ford GT.





O José Pedro Vieira foi o primeiro a sair para a qualificação.



A qualificação decorreu na calha azul. O Eduardo Carvalho conquistou facilmente a pole position, com o tempo de 8,661 segundos. O segundo lugar da qualificação foi conquistado meritoriamente pelo Vítor Lopes, igualmente aos comandos de um Ascari. O terceiro lugar da qualificação ficou entregue ao José Pedro Marques, o qual relegou o Augusto Amorim, desta vez aos comandos de um Ferrari, para o quarto lugar.




Fotografia do Ascari do Eduardo Carvalho






Fotografia do Ascari do Vítor Lopes




Fotografia do Ford GT do José Pedro Marques





Fotografia do Ferrari do Augusto Amorim




A P.S.P. compareceu na pista do Clube Slot de Braga com um potente Skoda e uma Ford Transit kitada capaz de interceptar até um Ferrari, conforme demonstrado mais adiante.



Pilotos que alinharam na primeira manga:

- Pedro Correia;
- Carlos Alvim;
- Paulo Mendes;
- António Maia;
- José Pedro Vieira.



Carros que alinharam na primeira manga


A primeira manga foi inteiramente dominada pelo António Maia, o qual apresentou uma condução sempre muito rápida e que lhe permitiu, no final, ascender ao quarto lugar da geral.



O Paulo Mendes, embora largando na frente da manga, sentiu muitos problemas de estabilidade no seu Lamborghini, não logrando acompanhar o António Maia, conquistando o sexto lugar final.



O Carlos Alvim, aos comandos do único Porsche em prova, logrou ser mais rápido do que o José Pedro Vieira - a correr sem travão - e do que o Pedro Correia, este com problemas de alimentação no seu Ford GT.



video


A P.S.P. decidiu obter o protagonismo da primeira manga e, após verificar o andamento incerto em recta do carro do Kikas, decidiu interceptar o Porsche pilotado pelo mesmo e controlar os níveis de açúcar no sangue...






A P.S.P. observou o andamento do António Maia e, após verificar pelo radar que o mesmo excedia os limites de velocidade, decidiu interceptá-lo à entrada do túnel... deve ter sido uma multa valente!






Carros que alinharam na segunda manga







O início da segunda manga foi muito animado com a presença de um insecto adepto fervoroso do desporto automóvel. O besouro compareceu na pista do Clube Slot de Braga e decidiu ver bem de perto os carros, optando por passear-se pela pista nos momentos prévios ao início da corrida.



No entanto, o entusiasmo foi crescendo e o bicho aproximou-se demais dos carros...







O resultado da incúria deste insecto adepto fervoroso foi este .... um dramático triplo atropelamento levou ao seu falecimento. Foi duplamente atingido por um Lamborghini e, para concluir, o rapidíssimo Ferrari do Augusto atingiu-o em plena recta... já só era possível confirmar o óbito do animal. No entanto foi possível ainda ouvir as últimas palavras do mesmo: "argh... estou feliz, mais vale morrer com as rodas de um Ferrari do que com a sola do Filipe Gomes! (depoimento traduzido).








A P.S.P. deslocou-se ao local e interrompeu a prova para proceder à recolha de vestígios, às competentes medições e ao levantamento do cadáver para a morgue dos insectos amantes de desporto automóvel!




*



Retomada a prova, importa referir que a mesma foi muito rápida e animada, com uma grande luta entre o Eduardo Carvalho, o Vítor Lopes, o Augusto Amorim e o José Pedro Marques.



Quanto a Emídio, o seu Lamborghini, de forma manifesta, não tinha andamento para os restantes, tendo ainda sofrido o azar da quebra da mola do punho e que o obrigou a parar por cinco voltas para proceder à troca de punho, caindo assim na classificação geral.


O Augusto Amorim sofreu igualmente um azar, tendo perdido cerca de seis voltas para recolocar o fio do motor e ficando assim arredado da luta pelo pódio.


O José Pedro Marques, aos comandos do seu rapidíssimo Ford GT, consolidou então a sua terceira posição, mantendo a mesma até ao final.


O Vítor Lopes e o Eduardo Carvalho, ambos aos comandos do modelo Ascari, andaram sempre muito rápidos e numa luta muito interessante. No entanto, o Vítor Lopes sofreu alguns despistes em momentos essenciais e que o impediram de se aproximar do Eduardo Carvalho.
O Eduardo Carvalho esteve magistral!


O Eduardo Carvalho apresentou em prova um Ascari muito rápido e estável, o que, aliado a uma condução muito segura e sem erros, permitiu-lhe alcançar a primeira vitória individual na nova pista do Clube Slot de Braga.


Parabéns Eduardo!


Para consultar os resultados completos da prova clique aqui.



Alinhamento final geral (falta o Porsche do Kikas que foi apreendido pela P.S.P.)...







Carros que ocuparam o pódio:
1.º Ascari;
2.º Ascari;
3.º Ford GT





Pódio da prova:
1.º Eduardo Carvalho;
2.º Vítor Lopes;
3.º José Pedro Marques.


Para consultar a pontuação do campeonato clique aqui.


A sexta e última prova do Campeonato Ninco GT2 2010 decorrerá na próxima Sexta-feira nas instalações do Clube Slot de Braga.

Compareçam e participem!

10 comentários:

Hugo Figueiredo disse...

Parabéns ao Eduardo Carvalho a coroar este seu regresso com uma vitória a título individual!


Foi uma prova animada, a PSP não teve mãos a medir com tanto serviço inesperado...

Emídio Rocha Peixoto disse...

Parabéns Eduardo!
Espero que seja a primeira de muitas vitórias ao nível individual!
Agora que venha uma igualmente na pista do GT TEAM para afastar de vez todos os "fantasmas"!
Um grande abraço slotista,
Emídio Peixoto.

Augusto Amorim disse...

Parabéns pela vitória Eduardo, foi conseguida com todo o mérito e eficácia. Boa prova do Vítor e do Zé Pedro Marques.

Eu, claro, fui castigado pela maldade que fiz. Atropelei um insecto a mais de 600Km/hora, Fazendo a transposição da escala 1/32 para 1/1.

Já foi realizada uma peritagem no meu ferrari e constatou-se, claramente, que o fio soltou-se como consequencia da pancada contra o insecto...rsrs

Abraço
Augusto

José Marques disse...

Os meus resultados no clube foram piorando xD
Começou com um surpreendente 1º lugar, depois 2º e agora 3º xD
Na GT Team é ao contrário xD
foi 5º depois 2º, agora vamos ver se dá pa manter ou melhorar ahah

Parabéns Eduardo, esse Ascari estava fantástico.

Emídio Rocha Peixoto disse...

Augusto,transpondo o insecto para a escala do teu Ferrari, o mais adequado é dizer então que o fio se soltou por teres atropelado um pastor alemão!!!! :))))))
Um abraço slotista,
Emídio.

Miguel Queirós disse...

Boas.

Parabéns Eduardo pela vitória.
Parabéns a todos os participantes por uma prova animada, mesmo que importunada pelos "caça-multas" lol!

Boas gatilhadas.

Augusto Amorim disse...

É verdade Emídio...
Foi uma prova divertida, apesar do percalço que me ocorreu.

Abraço
Augusto

Hugo Figueiredo disse...

Dada a couraça do insecto, eu penso que transpondo à escala, seria mais um javali do que um cão :)

E eu conheço um sujeito que já atropelou um javali (à escala 1/1)... nao queiram saber como ficou o carro!

Emídio Rocha Peixoto disse...

lol... gostei dessa ... tem estilo, chegar a casa e dizer à mulher:

- Querida, hoje tive um percalço na corrida...
- Que aconteu amorzinho ?
- Atropelei um javali em plena pista do Clube Slot de Braga!

:))

Um abraço slotista,
Emídio.

Emídio Rocha Peixoto disse...

já agora, ninguém tem um Ascari para me emprestar ?
;))))