segunda-feira, 28 de junho de 2010

6.ª Prova do Campeonato Resistência LMP 2010







Campeonato de Resistência LMP 2010




6.ª Prova




Paulo Mendes e Emídio Peixoto

sagram-se

campeões!











Decorreu no passado Sábado, dia 26 de Junho de 2010, na pista do GT Team Slot Clube, a sexta e última prova do Campeonato de Resistência LMP 2010, o qual foi organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team Slot Clube.

Com os vencedores praticamente encontrados, a prova contava com o aliciante de ser absolutamente incerto o segundo lugar no campeonato, uma vez que o Augusto Amorim e o Eduardo Carvalho, ambos a correr em equipas diferentes, registavam um empate em pontos.








A direcção técnica da prova coube mais uma vez ao Hugo Figueiredo, o qual soube desempenhar o seu cargo de forma exemplar.





Em prova apresentaram-se quatro aguerridas equipas:

- Clube Slot de Braga - Smoke Off, constituída pelo Emídio Peixoto, pelo Paulo Mendes e pelo Eduardo Carvalho;

- GT Team, constituída pelo Augusto Amorim e pelo Rui Mota;

- Team Etílico, constituída pelo Hugo Figueiredo, António Maia e Carlos Alvim;

- BAT-NÁ-VÓ, constituída pelo Pedro Correia e pelo José Pedro Marques.











A qualificação decorreu na calha branca, tendo a equipa Clube Slot de Braga - Smoke Off, com o Emídio a pilotar, conquistado a pole position com o tempo de 8,453 segundos, deixando a concorrência à distância.

Com efeito, o segundo tempo foi conquistado pela equipa do GT Team, averbando o tempo de 8,781 segundos.







Carros alinhados para o início do Warm UP






Pilotos alinhados para o início do Warm Up e primeira manga:

- Carlos Alvim;

- Eduardo Carvalho;

- Augusto Amorim;

- Pedro Correia.



Grelha de partida


A qualificação e a primeira manga, com o Eduardo Carvalho a impor um fortíssimo andamento na calha verde e cavando uma diferença de nove voltas para os segundos classificados, parecia demonstrar que a equipa do Clube Slot de Braga iria averbar a quarta vitória do campeonato.


A segunda calha demonstrou novamente a superioridade da equipa do Clube Slot de Braga, a qual conseguiu mais duas voltas de vantagem.


No entanto, a terceira calha demonstrou uma grande subida de nível da equipa do GT Team, a qual conseguiu anular grande parte da diferença para com a equipa do Clube Slot de Braga.


A subida de nível manteve-se, com o carro da equipa do Clube Slot de Braga a perder rendimento, o que levou a que as equipas terminassem a quarta calha com o mesmo número de voltas.


A quinta calha foi de loucos, com o Augusto Amorim a forçar o andamento e a lograr cavar duas voltas de diferença para a equipa do Clube Slot de Braga, a qual não teve a sorte do seu lado nas dobragens dos pilotos mais lentos e com uma pistagem absolutamente desastrosa que, só por si, levou à perda de uma volta inteira.


E, assim, a equipa do GT Team logrou alcançar a liderança, posição que cimentou ainda mais na sexta e última manga, com o Rui Mota a empreender um fantástico e seguro andamento e conseguindo mesmo cavar uma diferença final de 8 voltas para a equipa do Clube Slot de Braga.


O terceiro lugar ficou bem entregue ao Team Etílico, com o Carlos Alvim, o Hugo Figueiredo e o António Maia a revelarem um bom entendimento entre si, o carro e a pista.


O quarto e último lugar ficou reservado ao Pedro Correia e ao José Pedro Marques, os quais tiveram o "azar" de colar muito mal os pneus da prova... os pneus acabaram por descolar, obrigando a parar nas boxes para nova operação de colagem... a partir daí o carro voou, mas o atraso já era grande.





No final os carros foram submetidos a uma meticulosa verificação.



Alinhamento final geral




Pódio da prova:
1.º GT Team;
2.º Clube Slot de Braga - Smoke Off;
3.º Team Etílico.





Imagem do carro vencedor


Para consultar os resultados completos da prova clique aqui.


Quanto ao Campeonato de Resistência LMP 2010, o Paulo Mendes e o Emídio Peixoto sagraram-se campeões, tendo ambos obtido três vitórias, dois segundos lugares e um terceiro lugar, formando a equipa mais consistente e forte de todo o campeonato.

A segunda posição do campeonato ficou reservada para o Augusto Amorim, o qual conseguiu ultrapassar o Eduardo Carvalho fruto desta última vitória.


Pódio do Campeonato de Resistência LMP 2010:


1.º Paulo Mendes e Emídio Peixoto;

2.º Augusto Amorim;

3.º Eduardo Carvalho.

Para consultar a pontuação final do Campeonato clique aqui.

4 comentários:

Augusto Amorim disse...

Sou da opinião, que penso generalizada, que este foi um campeonado bem conseguido. Da inicial desconfiança dos Avant Slot passou-se a constatação de que são uns excelentes carros para serem pilotados. Possuem uma excelente estabilidade, principalmente ao nível das suas frentes muito seguras. Foram uma muito agradável surpresa.

Quanto aos verdadeiros artitas, quero congraturar os vencedores do campeonato: O Mendes e o Emídio. Muitos Parabéns. Exelente campeonato.

Não quero também deixar de agradecer os meus companheiros de campeonato que me proporcionaram momentos de prazer ao longo do mesmo: José Pedro Vieira, Rui Mota e Luis Azevedo.

Mota disse...

Antes de tudo, Emídio e Mendes, os meus PARABÉNS.

Grandes desempenhos e muita constância.

Na parte em que no artigo se refere a uma má pistagem, deveria ser também referenciado que fomos vítimas do mesmo mal e no caso, pelas mãos do Mendes. É só para ficar referenciado, que aí, empatamos.

Quanto ao campeonato, concordo em absoluto com o Augusto, pois foi dos campeonatos que mais me agradaram. Modelos altamente competitivos e capazes de proporcionar grande gozo de condução.

Parabéns a todos que com a sua presença, fizeram deste, um belo campeonato. Julgo que será para repetir.

Um abraço

Emídio Rocha Peixoto disse...

Quero deixar os meus parabéns a todos os participantes neste animado campeonato e, em especial, aos meus companheiros de equipa: Paulo Mendes e Eduardo Carvalho.
Deixo ainda um agradecimento especial ao Paulo Mendes pela forma rigorosa com que afinou os diversos modelos com que entrámos nas diversas corridas. Com carros muito bem afinados é fácil retirar excelentes resultados, tanto mais que a equipa CSB Smoke Off consegue um equilíbrio de andamento entre os pilotos fora de série... basta ver os treinos em conjunto que às vezes fazemos.
Uma nota iguamente para o Augusto Amorim... é pena não fazer parte da nossa equipa, mas também assim sempre é a forma de haver uma competição salutar... a penúltima calha da última resistência, durante cerca de dez minutos, foi uma autêntica prova de sprint, com os carros a andar lado a lado. Um verdadeiro espectáculo!
Um abraço slotista,´
Emídio Peixoto.

Miguel Queirós disse...

Boas.

Parabéns ao Emídio e ao Mendes pelo título desta interessante categoria.

Parece-me que a fórmula foi bem conseguida. A mistura de provas de diferentes durações deu um ar mais realista à coisa. Agora que a fórmula foi testada, pode pensar-se em incluir provas de longa duração? Talvez 12 horas ou mesmo 24 horas, a "doer"...

Foi também uma boa oportunidade para validar os modelos da Avant como excelentes carros nesta categoria, tal como refere o Augusto. E não esquecer que os motores utilizados foram os spirit, que não são propriamente uma "espingarda"... imagine-se com uns slot.it boxer... :)

Parabéns a todos os participantes por um belo campeonato, que se não brilhou por números de presenças, seguramente o fez por competividade e desportivismo.

Boas gatilhadas.