domingo, 26 de setembro de 2010

1.ª Prova do Campeonato Grupo C Slot.It 2010


Campeonato Grupo C Slot.It 2010



Decorreu na passada Sexta-feira, dia 24 de Setembro de 2010, a primeira prova do Campeonato Grupo C Slot.It 2010, organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo Gt Team Slot Clube.
A prova contou com doze participantes, os quais alinharam predominantemente com o modelo Jaguar.

Parque fechado



O António Maia assumiu a direcção técnica da prova, tendo desempenhado as funções com muita dedicação e "profissionalismo", continuando o bom trabalho dos seus antecessores.


Pilotos que alinharam na primeira manga:

- Luís Pedro;

- Vítor Lopes;

- Carlos Alvim;

- José Pedro Marques;

- Pedro Correia;

- Francisco Matos.






Carros que alinharam na primeira manga

A primeira manga foi dominada pelo José Pedro Marques, o qual conseguiu averbar tempos muito rápidos e um elevado número de voltas. No entanto, alguns despistes motivados por ter alinhado com pneus de borracha, levaram a que perdesse a liderança da manga para o Vítor Lopes, sempre muito rápido e animado.
O Carlos Alvim e o Pedro Correia debateram-se problemas de estabilidade, tal como o Francisco Matos e o Luís Pedro, este a fazer a sua primeira corrida nocturna oficial.



Pilotos que alinharam na segunda manga:

- Daniel Costa;

- António Maia;

- Paulo Mendes;

- Augusto Amorim;

- Luís Azevedo;

- Emídio Peixoto







Carros que alinharam na segunda manga, com grande predominância para o modelo Jaguar.

A primeira calha da segunda manga demonstrou desde logo que a vitória seria discutida apenas entre três pilotos, tamanha era a superioridade do Augusto Amorim, do António Maia e do Paulo Mendes.
No fim da primeira calha o Augusto já liderava, com alguns metros de vantagem para o António Maia, o qual apresentou um carro igualmente rápido e uma condução muito segura.
O Paulo Mendes, não obstante com um carro muito rápido, debateu-se com alguns problemas de estabilidade, tendo conquistado o último lugar do pódio.
O António Maia, muito seguro, conseguiu averbar um valioso segundo lugar do pódio.
O Augusto Amorim esteve irrepreensível, com um carro absolutamente espantoso e uma condução sem falhas, conquistando assim uma merecida vitória na primeira prova deste concorrido campeonato.
O quarto lugar foi conquistado pelo Luís Azevedo, a correr com pneus de borracha, seguido do Daniel Costa e do Vítor Lopes.
O Emídio Peixoto teve uma prova para esquecer, tendo optado por parar o carro a um minuto do fim para evitar despistes comprometedores, tamanha era a instabilidade do seu Jaguar.


Alinhamento final geral




Carros que ocuparam o pódio:
1.º Jaguar;
2.º Jaguar;
3.º Mazda



Pódio da prova:
1.º Augusto Amorim;
2.º António Maia;
3.º Paulo Mendes.


Para consultar os resultados da prova clique aqui.

A segunda prova deste campeonato decorrerá na próxima Sexta-feira na pista do Clube Slot de Braga.


Todos estão convidados para comparecer, assistindo e participando!

4 comentários:

Emídio Rocha Peixoto disse...

Antes de mais deixo aqui os meus parabéns ao Augusto Amorim pela forma irrepreensível como preparou o seu jaguar e pela fantástica condução exibida durante a corrida. Não deu hipótese a mais ninguém!
Deixo também os parabéns ao António Maia e ao Paulo Mendes pela bela corrida que fizeram e pelos merecidos lugares do ´pódio que conquistaram.
Quanto a mim, a prova foi uma desgraça, com o jaguar a rodar meio segundo mais lento do que todos os outros carros e com graves problemas de estabilidade na calha branca que me levaram a parar para não comprometer o carro e a prova dos outros pilotos.
Paciência!
Agora é preparar outro carro para a próxima prova na pista do Clube Slot de Braga.
Um abraço slotista,
Emídio.

José Marques disse...

Parabéns Augusto pela vitória.

Miguel Queirós disse...

Boas.

Parabéns ao Augusto pela vitória e ao Maia e ao Mendes pelos lugares no pódio.

Parabéns também a todos os participantes por uma prova bem disputada.

Boas gatilhadas.

Pedro Correia disse...

Boas

Apenas voltei a pegar no carro ontem e pude perceber do porquê das dificuldades sentidas.

Com o desgaste dos pneus ficou excessivamente baixo, pelo que, com o berço com 1mm de Offset, o motor passou a fazer constantemente curto circuito na calha, daí o comportamento irregular. Mas já tenho o berço cinzento para lhe montar para a próxima prova.

De resto, uma grande prova do Augusto, com um Jaguar irrepreensível e do Maia, que fez os possíveis por manter o Augusto em sentido. O Mendes com um Mazda ainda em fase de desenvolvimento conquistou o possível terceiro lugar.

Boas corridas