sábado, 9 de outubro de 2010

3.ª Prova do Campeonato Grupo C Slot.It 2010





Campeonato Grupo C Slot.It 2010


3.ª Prova



Decorreu na passada Sexta-feira, dia 8 de Outubro de 2010, na pista do GT Team, em Braga, a terceira prova do Campeonato Grupo C Slot.It 2010, organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team Slot Clube.

A prova contou com onze pilotos, os quais alinharam maioritariamente com o modelo Jaguar, aquele que se tem revelado o mais competitivo.

A qualificação decorreu na calha vermelha, tendo o Augusto Amorim conquistado facilmente a pole position, ficando "às portas" do segundo 6,900.

A surpresa veio do segundo lugar da qualificação, o qual foi brilhantemente conquistado pelo Daniel Costa, o qual se apresentou em prova com um Jaguar muito bem equilibrado e com uma condução muito rápida.





Pilotos que ocuparam a primeira manga:
- Luís Pedro;
- Pedro Correia;
- Emídio Peixoto;
- Francisco Matos;
- Hugo Figueiredo;
- Filipe Vilas Boas.



Carros que alinharam na primeira manga


A primeira manga foi a mais acidentada, tendo o Emídio Peixoto imposto um andamento muito rápido ao seu Mercedes, o qual deu frutos no final com a conquista do quarto lugar final.

A Mercedes apenas se fez representar com um carro, o qual ascendeu ao quarto lugar final.






Pilotos que correram na segunda manga:

- António Maia;

- Daniel Costa;

- José Pedro Marques;

- Augusto Amorim;

- José Eduardo.



Carros que alinharam na segunda manga


A segunda manga foi um recital a solo do Augusto Amorim, o qual impôs um andamento infernal no seu Jaguar, rodando em tempos absolutamente estrondosos e conseguindo por várias vezes e em várias calhas rodar no segundo 6,9. Conquistou, assim, a sua terceira vitória seguida neste campeonato, um verdadeiro "hat-trick" no slot bracarense.


O segundo lugar foi brilhantemente conquistado pelo Daniel Costa, com um andamento muito rápido e seguro e em disputa do lugar com o António Maia, o qual se tem revelado muito rápido e seguro neste campeonato. O António Maia conseguiu, assim, conquistar o último lugar do pódio, impondo-se ao José Eduardo e ao José Pedro Marques, os quais sentiram problemas de estabilidade nos seus carros.





Alinhamento final geral





A Jaguar dominou a prova, ocupando os três lugares do pódio




Pódio da prova:

1.º Augusto Amorim

2.º Daniel Costa

3.º António Maia
.
Brevemente serão disponibilizados os resultados completos da prova e a pontuação do campeonato.
A próxima prova está marcada para a próxima Sexta-feira e decorrerá na pista do Clube Slot de Braga.

9 comentários:

José Marques disse...

Claramente a minha prova foi muito condicionada pelos pneus de borracha, mas mesmo assim vou até ao fim com eles :P

Parabéns Augusto pela vitória

Augusto Amorim disse...

Obrigado Zé Pedro.

Abraço.

Hugo Figueiredo disse...

Finalmente pude sentir a fama que a 1ª manga detêm neste campeoanto, foi mesmo complicado e para ajudar à festa, o travão do meu punho estava a falhar nos contactos.

Ainda assim foi uma corrida sempre ao ataque, no meio das pancadas e do azar ainda me diverti um bocado.


Quanto aos Jaguares, parece que encontraram a sua verdadeira forma, já se sabiam que seria muito fortes, mas quer-me parecer que o recurso a pneus de espuma favoreceu-os bastante em relação aos Porsches. Mesmo assim os meus parabéns ao Zé Pedro pelo andamento que ele conseguiu impor com o seu Porsche, o unico com pneus de borracha em prova.


Abraço,

Hugo

Pedro Correia disse...

Boas

Hugo, de facto tiveste muito azar.

O teu azar foi a minha sorte. Mesmo tendo que fazer duas paragens rápidas para ajeitar as palhetas, os teus problemas foram muito piores e perdeste muito mais voltas.

Mas pelo que vi dos resultados finais, sem os problemas que tiveste, o 6º ou o 5º estavam ao teu alcance, a distância no final não foi assim tanta.

Quanto à "fama" da 1ª manga, acho que, das três provas realizadas, esta foi a mais calma ;P

Boas corridas

Hugo Figueiredo disse...

Olá Pedro,


Só nao sei como é que o teu Mazda aguentou aquele cacete transversal (ou "a meia nau")! Passou no "crash-test" com distinção!

De resto nao teria muito andamento para melhor do que 7º lugar, é o que dá levar um 956 KH montado em 10 mins e afinado no próprio dia. Ainda assim fiz melhores registos de voltas na prova do que nos treinos!


Abraço,

Hugo

José Marques disse...

Obrigado Hugo.
mesmo assim os tempos do meu Porsche ainda têm que descer

Miguel Queirós disse...

Boas.

e parece que foi mais uma prova animada. Parabéns a todos os participantes e parabéns aos vencedores.

Boas gatilhadas.

Emídio Rocha Peixoto disse...

Parabéns Augusto por mais uma convincente vitória e pelo novo recorde da pista do GT Team em provas oficiais.
Um abraço slotista,
Emídio.

José Marques disse...

http://go-slot.blogspot.com/2010/10/um-jogo-de-milesimas-record-da-gt-team.html