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Decorreu na passada Sexta-feira, dia 5 de Novembro de 2010, a primeira prova do Troféu Megane 2010, o qual é organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team Slot Clube.
A qualificação decorreu na calha branca, tendo o Emídio Peixoto conquistado a pole position com o tempo canhão de 7,857 segundos, seguido do Augusto Amorim e do José Eduardo.
O Eduardo Carvalho correu extra-campeonato e com pneus de borracha, mas não foi além do quinto lugar final.
Anotam-se os azares do António Maia, a debater-se com graves problemas de estabilidade devido ao miserável estado das palhetas, e do pequeno Hugo Gomes, o qual perdeu muitas voltas nas boxes devido a um fio do motor que se soltou do patilhão.
Carros que alinharam na segunda manga, num duelo muito interessante entre três modelos antigos e três modelos recentes do Renault Megane da Ninco
Troféu Megane 2010
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1.ª Prova
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Decorreu na passada Sexta-feira, dia 5 de Novembro de 2010, a primeira prova do Troféu Megane 2010, o qual é organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team Slot Clube.
Este campeonato tem o atractivo de permitir o embate directo entre os dois modelos da Ninco, tendo comparecido 13 pilotos que fizeram alinhar 9 modelos recentes e 4 modelos antigos.
A qualificação decorreu na calha branca, tendo o Emídio Peixoto conquistado a pole position com o tempo canhão de 7,857 segundos, seguido do Augusto Amorim e do José Eduardo.
- Pedro Correia;
- José Pedro Marques;
- José Pedro Vieira;
- António Maia;
- Hugo Gomes;
- Eduardo Carvalho;
- Luís Pedro.
A primeira manga foi inteiramente dominada pelo José Pedro Marques, o qual impôs um andamento muito rápido e seguro, acabando mesmo por conquistar o quarto lugar final e ultrapassar pilotos que correram na segunda manga.
O Eduardo Carvalho correu extra-campeonato e com pneus de borracha, mas não foi além do quinto lugar final.
Anotam-se os azares do António Maia, a debater-se com graves problemas de estabilidade devido ao miserável estado das palhetas, e do pequeno Hugo Gomes, o qual perdeu muitas voltas nas boxes devido a um fio do motor que se soltou do patilhão.
O José Pedro Vieira correu muito bem e acabou por ultrapassar o António Maia, o Pedro Correia, o Luís Pedro e o Hugo Gomes.
Quanto ao Pedro Correia, o mesmo debateu-se com a grande instabilidade do modelo mais recente.
O Luís Pedro correu extra-campeonato e com pneus de borracha.
- Rui Mota;
- Augusto Amorim;
- Carlos Alvim;
- Emídio Peixoto;
- José Eduardo;
- Vítor Lopes
A primeira calha da segunda manga desde logo demonstrou a superioridade do modelo mais antigo preparado e pilotado pelo Emídio Peixoto, levando-o a uma vitória por pouco mais de três voltas sobre o Augusto Amorim.
O Augusto Amorim, aos comandos de um modelo recente, impôs um andamento muito forte e seguro, conquistando um convincente segundo lugar com sete voltas de vantagem para o terceiro classificado, o José Eduardo.
O José Eduardo preparou um modelo mais antigo, o qual estava igualmente muito estável e rápido, deixando o quarto classificado a uma volta de distância.
O Rui Mota, com um carro trocado com o José Pedro Vieira mesmo antes da prova, conquistou um brilhante quinto lugar, seguido do Eduardo Carvalho, do Carlos Alvim e do Vítor Lopes.
O Carlos Alvim, igualmente aos comandos de um modelo antigo, superou o Vítor Lopes, o qual correu com um modelo recente emprestado mesmo em cima da prova.
Alinhamento final geral
Carros que ocuparam o pódio
Carros que ocuparam o pódio
1.º Emídio Peixoto;
2.º Augusto Amorim;
3.º José Eduardo.
Para consultar os resultados completos da prova e do campeonato clique aqui.
Poderá ver outros relatos da prova nos seguintes links:
A segunda prova decorrerá na próxima Sexta-feira, na pista do Clube Slot de Braga.
Será que o modelo mais antigo do Renault Megane irá manter a supremacia ou o modelo mais recente irá conquistar o lugar mais alto do pódio ?
Compareça e veja pelos seus próprio olhos!
8 comentários:
Gostei de participar embora o carro nao fosse meu e nao estivesse pelo o regulamento mas para mim nao me interessa.
Foi pena ter de sair logo no fim da prova por ter começado a ter DORES de cabeça nao podendo assistir ao pódio.
parabens aos vencedores e aos participantes.
Luis Pedro
Parece ter sido uma boa prova de estreia de campeonato, pelo menos pareceu bastante condimentada... e os "velhos" Meganes ainda estão para as curvas, pelo que parece.
Abraço,
Hugo
Mais uma boa prova de um campeonato interessante.
parabéns ao Emídio que fez uma prova brilhante e sem erros.
Boa prova do prof, muito constante e do Zé Pedro Marques.
De salientar o regresso do Mota às lides de sexta-feira. Vamos lá nos esforçar para cumprirmos o horário e não permitir que o Mota deixe de participar por questão de horário.
Após uma analise simples e visual, parecre-me que o modelo antigo permite que a afinação do carro bastante baixo, podedno dessa forma aproveitar ao máximo todo o efeito magnético.
Boa prova do Prof
Parabéns pela iniciativa.
Na Mister JACK, uma das mais modernas pistas de Replicamodelismo do mundo, http://autoramamj.blogspot.com/, localizada em Goiânia, capital do estado de Goiás, no centro geográfico do Brasil, vamos tentar englobar também os SCX e os Scalextric, vire e mexe aparece um dessa marca; Renault Megane Trophy juntando-se com as 02 séries da Ninco, com os automodelos de fenda dessa última marca espanhola podendo substituir os imãs.
Para aprimorar a competitividade, faremos provas de média duração e provavelmente por equipes.
Por favor, gostaria de sanar uma dúvida e ao mesmo tempo curiosidade, qual a marca das rodas do Renault versão antiga que aparece sozinho na foto?
Nos parece até que foi o vencedor da etapa e nossos cumprimentos aos participantes.
Grato, fiquem em paz e ainda mais luz em suas vidas!!
Enorê Brião Bragança
Caro bitbytesdoesporte!
Todos os modelos nesta competição e por imposição do regulamento, são obrigados a participar com os pneus de silicone do fabricante "Slot.It". É uma das regras para equiparar andamentos, mas não são do agrado de todos.
Cumprimentos
Quero aqui feliciatar o Emídio, pela valente aviadela que nos pregou a todos, apesar da excelente preparação apresentada tanto pelo Augusto como pelo José Eduardo.
Mas há a promessa de se tentar a apróximação dessa valente bomba.
Um abraço e parabéns a todos os participantes.
Caro amigo:
Os pneus traseiros, por exigência do regulamento, são o modelo de silicone S1 da Slot.It, tamanho 19x10 mm.
As jantes são da Slot.It, tamanho 15,8 de magnésio.
As jantes da frente são da scaleauto, de 16´ e com pneus zero grupo de 15´ da Scaleauto.
O motor utilizado na pista do GT Team foi o NC-12 Crusher.
Os eixos da frente e de trás são da Slot.It.
As chumaceiras - bronzes - são os Standard da Slot.It e o patilhão, devido ao regulamento, é o patilhão Prorace da Ninco.
O carro tem um interior em lexan, é verdade, o que lhe permitiu baixar o centro de gravidade.
Um abraço,
Emídio Peixoto
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