domingo, 7 de novembro de 2010

1.ª Prova do Troféu Megane 2010

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Troféu Megane 2010
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1.ª Prova
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Decorreu na passada Sexta-feira, dia 5 de Novembro de 2010, a primeira prova do Troféu Megane 2010, o qual é organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team Slot Clube.
Este campeonato tem o atractivo de permitir o embate directo entre os dois modelos da Ninco, tendo comparecido 13 pilotos que fizeram alinhar 9 modelos recentes e 4 modelos antigos.


O modelo mais antigo demonstrou ser superior desde logo na qualificação

A qualificação decorreu na calha branca, tendo o Emídio Peixoto conquistado a pole position com o tempo canhão de 7,857 segundos, seguido do Augusto Amorim e do José Eduardo.




Pilotos da primeira manga:
- Pedro Correia;
- José Pedro Marques;
- José Pedro Vieira;
- António Maia;
- Hugo Gomes;
- Eduardo Carvalho;
- Luís Pedro.




Carros que alinharam na primeira manga


A primeira manga foi inteiramente dominada pelo José Pedro Marques, o qual impôs um andamento muito rápido e seguro, acabando mesmo por conquistar o quarto lugar final e ultrapassar pilotos que correram na segunda manga.

O Eduardo Carvalho correu extra-campeonato e com pneus de borracha, mas não foi além do quinto lugar final.

Anotam-se os azares do António Maia, a debater-se com graves problemas de estabilidade devido ao miserável estado das palhetas, e do pequeno Hugo Gomes, o qual perdeu muitas voltas nas boxes devido a um fio do motor que se soltou do patilhão.
O José Pedro Vieira correu muito bem e acabou por ultrapassar o António Maia, o Pedro Correia, o Luís Pedro e o Hugo Gomes.
Quanto ao Pedro Correia, o mesmo debateu-se com a grande instabilidade do modelo mais recente.
O Luís Pedro correu extra-campeonato e com pneus de borracha.


Pilotos da segunda manga:
- Rui Mota;
- Augusto Amorim;
- Carlos Alvim;
- Emídio Peixoto;
- José Eduardo;
- Vítor Lopes



Carros que alinharam na segunda manga, num duelo muito interessante entre três modelos antigos e três modelos recentes do Renault Megane da Ninco

A primeira calha da segunda manga desde logo demonstrou a superioridade do modelo mais antigo preparado e pilotado pelo Emídio Peixoto, levando-o a uma vitória por pouco mais de três voltas sobre o Augusto Amorim.
O Augusto Amorim, aos comandos de um modelo recente, impôs um andamento muito forte e seguro, conquistando um convincente segundo lugar com sete voltas de vantagem para o terceiro classificado, o José Eduardo.
O José Eduardo preparou um modelo mais antigo, o qual estava igualmente muito estável e rápido, deixando o quarto classificado a uma volta de distância.
O Rui Mota, com um carro trocado com o José Pedro Vieira mesmo antes da prova, conquistou um brilhante quinto lugar, seguido do Eduardo Carvalho, do Carlos Alvim e do Vítor Lopes.
O Carlos Alvim, igualmente aos comandos de um modelo antigo, superou o Vítor Lopes, o qual correu com um modelo recente emprestado mesmo em cima da prova.

Alinhamento final geral





Carros que ocuparam o pódio



Pódio da prova:
1.º Emídio Peixoto;
2.º Augusto Amorim;
3.º José Eduardo.
Para consultar os resultados completos da prova e do campeonato clique aqui.
Poderá ver outros relatos da prova nos seguintes links:
- GT TEAM SLOT CLUBE, da autoria do Rui Mota;
- SLOT & GO, da autoria do José Pedro Marques.

A segunda prova decorrerá na próxima Sexta-feira, na pista do Clube Slot de Braga.
Será que o modelo mais antigo do Renault Megane irá manter a supremacia ou o modelo mais recente irá conquistar o lugar mais alto do pódio ?
Compareça e veja pelos seus próprio olhos!

8 comentários:

tresdejunho disse...

Gostei de participar embora o carro nao fosse meu e nao estivesse pelo o regulamento mas para mim nao me interessa.

Foi pena ter de sair logo no fim da prova por ter começado a ter DORES de cabeça nao podendo assistir ao pódio.

parabens aos vencedores e aos participantes.

Luis Pedro

Hugo Figueiredo disse...

Parece ter sido uma boa prova de estreia de campeonato, pelo menos pareceu bastante condimentada... e os "velhos" Meganes ainda estão para as curvas, pelo que parece.


Abraço,

Hugo

Hugo Figueiredo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Augusto Amorim disse...

Mais uma boa prova de um campeonato interessante.
parabéns ao Emídio que fez uma prova brilhante e sem erros.

Boa prova do prof, muito constante e do Zé Pedro Marques.

De salientar o regresso do Mota às lides de sexta-feira. Vamos lá nos esforçar para cumprirmos o horário e não permitir que o Mota deixe de participar por questão de horário.

Após uma analise simples e visual, parecre-me que o modelo antigo permite que a afinação do carro bastante baixo, podedno dessa forma aproveitar ao máximo todo o efeito magnético.

Boa prova do Prof

bitbytesdoesporte disse...

Parabéns pela iniciativa.

Na Mister JACK, uma das mais modernas pistas de Replicamodelismo do mundo, http://autoramamj.blogspot.com/, localizada em Goiânia, capital do estado de Goiás, no centro geográfico do Brasil, vamos tentar englobar também os SCX e os Scalextric, vire e mexe aparece um dessa marca; Renault Megane Trophy juntando-se com as 02 séries da Ninco, com os automodelos de fenda dessa última marca espanhola podendo substituir os imãs.

Para aprimorar a competitividade, faremos provas de média duração e provavelmente por equipes.

Por favor, gostaria de sanar uma dúvida e ao mesmo tempo curiosidade, qual a marca das rodas do Renault versão antiga que aparece sozinho na foto?

Nos parece até que foi o vencedor da etapa e nossos cumprimentos aos participantes.

Grato, fiquem em paz e ainda mais luz em suas vidas!!
Enorê Brião Bragança

Mota disse...

Caro bitbytesdoesporte!

Todos os modelos nesta competição e por imposição do regulamento, são obrigados a participar com os pneus de silicone do fabricante "Slot.It". É uma das regras para equiparar andamentos, mas não são do agrado de todos.

Cumprimentos

Mota disse...

Quero aqui feliciatar o Emídio, pela valente aviadela que nos pregou a todos, apesar da excelente preparação apresentada tanto pelo Augusto como pelo José Eduardo.

Mas há a promessa de se tentar a apróximação dessa valente bomba.

Um abraço e parabéns a todos os participantes.

Emídio Rocha Peixoto disse...

Caro amigo:
Os pneus traseiros, por exigência do regulamento, são o modelo de silicone S1 da Slot.It, tamanho 19x10 mm.

As jantes são da Slot.It, tamanho 15,8 de magnésio.

As jantes da frente são da scaleauto, de 16´ e com pneus zero grupo de 15´ da Scaleauto.

O motor utilizado na pista do GT Team foi o NC-12 Crusher.

Os eixos da frente e de trás são da Slot.It.

As chumaceiras - bronzes - são os Standard da Slot.It e o patilhão, devido ao regulamento, é o patilhão Prorace da Ninco.

O carro tem um interior em lexan, é verdade, o que lhe permitiu baixar o centro de gravidade.

Um abraço,
Emídio Peixoto