domingo, 10 de abril de 2011

2.ª Prova do Campeonato Fórmula 1 - 2011

Campeonato de Fórmula 1 2011

2.ª Prova

O Campeonato de Fórmula 1 2011 deslocou-se desta vez até à pista do GT TEAM, em Braga.

Foi na última Sexta-feira que os pequenos bólides tomaram conta desta pista muito técnica, esperando-se - e comprovando-se! - uma escalada na performance face ao rebaixamento dos pneus por parte da organização.
Os motores foram novamente fornecidos pela organização, bem como os pneus.
A qualificação decorreu na calha branca e veio mais uma vez demonstrar o equilíbrio deste campeonato, com quatro pilotos a rodar no segundo 9,000.


A pole position foi conquistada pelo Ferrari comandado pelo Emídio Peixoto, com o tempo de 9,019 segundos, seguido do Paulo Mendes, com o tempo de 9,038 segundos, do José Pedro Marques, com o tempo de 9,047 segundos, e do Miguel Queirós, com o tempo 9,062 segundos.

Pilotos da primeira manga:

- Pedro Correia

- José Pedro Vieira

- Augusto Amorim

- Vítor Lopes

- José Eduardo


Grelha de partida da primeira manga

Grande parte da primeira manga foi inteiramente dominada pelo Augusto Amorim, o qual inclusivamente estabeleceu o melhor tempo da prova, deixando antever até a possibilidade de lutar pela vitória da prova. No entanto, um dos pneus da frente teimou em sair por diversas vezes, o que atrasou irremediavelmente o Augusto Amorim.
Nota de relevo merece novamente o Vítor Lopes pela rapidez em pista, conseguindo não só vencer a manga como igualmente conquistar o quinto lugar final.
A autêntica fava saiu ao José Eduardo, com problemas na cremalheira que tornaram o seu carro nitidamente limitado em recta e o impossibilitaram de lutar por qualquer posição.

Pilotos da primeira manga:

- José Pedro Marques

- Paulo Mendes

- Miguel Queirós

- Emídio Peixoto

- António Maia


Grelha de partida da segunda manga

O início da segunda manga demonstrou que o António Maia vinha para vencer, tendo conseguido cavar desde logo uma volta de diferença para todos os outros pilotos ao fim da primeira calha.

Nas calhas seguintes assistiu-se a uma luta muito intensa entre o António Maia e o Emídio Peixoto, a qual se tornou ainda mais renhida com a passagem dos mesmos pelas calhas mais lentas.

No final a Ferrari conquistou a primeira dobradinha deste campeonato, com o Emídio Peixoto a conquistar o primeiro lugar e o António Maia a conquistar o segundo lugar.

O terceiro lugar foi ocupado pelo Paulo Mendes, o qual se viu incapaz de acompanhar o ritmo infernal dos míticos carros da Maranello.

O quarto lugar ficou para o José Pedro Marques, ao qual saiu um motor que tinha 1 KERS e 1 "queres ainda mais" que na recta era fantástico.


O Miguel Queirós sofreu de alguns problemas de estabilidade que o atiraram para o sétimo lugar final, imediatamente atrás do José Pedro Vieira.


Alinhamento final geral

1.ª dobradinha da Ferrari do ano de 2011!

Pódio da prova: 1.º Emídio Peixoto 2.º António Maia 3.º Paulo Mendes


Para consultar os resultados completos da prova clique aqui.



Para consultar a pontuação do campeonato clique aqui.





A terceira prova do Campeonato de Fórmula 1 está agendada para a próxima Sexta-feira, na pista do Clube Slot de Braga.

8 comentários:

Morgado disse...

É giro ver que o campeonato F1 1/32 ultrapassa em larga escala o entusiasmo do real e verdadeiro ehehe...

Emídio Rocha Peixoto disse...

É verdade, caro amigo Morgado!
Continuo a afirmar que a fórmula escolhida para este campeonato resulta, na medida em que permite muita competitividade mesmo para quem não tem possibilidade de treinar durante a semana, conforme foi o meu caso, pois estive doente e apenas pude aparecer para participar na corrida.
A performance dos carros melhorou e muito com o rebaixamento dos pneus por parte do Paulo Mendes.
Agora aguarda-se maior luta e rapidez na próxima Sexta-feira.
Um abraço slotista a todos!
Emídio.

Augusto Amorim disse...

Desta vêz consegui tirar algum prazer da condução destes F1. Se não fosse o raio da roda saltitonao resultado seria bem melhor. Valeu pelo prazer que consegui sentir em alguns momentos da prova.
Quanto ao poder ou não treinar, constatei que a maioria optou por não o fazer. Os únicos que o fizeram fui eu e o Miguel.

Emídio Rocha Peixoto disse...

Pois é isso mesmo que eu digo, caro amigo Augusto.
Este formato de campeonato acaba por permitir maior competitividade a quem, por razões profissionais, familiares ou de saúde, não pode treinar durante a semana.
Um abraço slotista,
Emídio.

Augusto Amorim disse...

;D
Esta semana não iriei treinar...:p

Emídio Rocha Peixoto disse...

nem eu, pois continuo doente... parece que dura cerca de três semanas a passar e não convém conduzir...
Um abraço slotista,
Emídio.

José Marques disse...

Eu prefiro treinar para o Campeonato de LMP do fim do ano xD
na sexta mais parecia que a prova ia ser LMP tendo em conta os carros postos em pista xD

mpqueiros disse...

Boas.

O comentário do José Pedro é muito pertinente.

Nos treinos livres das provas apenas os minimodelos da categoria deveriam circular na pista. Há uma série de motivos para que assim devesse ser. E o único motivo para que assim não seja é a falta de bom senso de quem põe, por exemplo, um LMP na pista num treino para F1.

E como sempre, à falta de bom senso, há que legislar. Ou seja, estabelecer regras e publicar, afixar junto às pistas, e policiar, implacavelmente, para que não seja possível agir de outra forma.

Não deixa de ser curioso que alguns dos elementos que circulavam com esses LMP não podem participar nas provas por indisponibilidade (mas lá conseguem treinar com minimodelos de outras categorias no dia de prova... vá-se lá perceber!)

Boas gatilhadas!