Campeonato Regional de Rally 2011
7.ª Prova
Rally Rota dos Santuários
Realizou-se no passado sábado, dia 17 de Setembro de 2011, nas instalações do GT Team, a sétima prova pontuável para o Campeonato Regional de Rally 2011, o qual é organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team.
Imagem dos troféus e medalhas
A organização da prova montou duas classificativas, cada uma com as suas dificuldades específicas. Ficam aqui algumas imagens.
PEC 1
PEC 2
Vídeo da prova muito bem realizado pelo jovem Luís Pedro
No Grupo Produção corria-se desta vez com os S1600, carros que se revelam muito engraçados de conduzir, uma vez que são equipados com motores com menos apoio magnético.
António Maia a abordar a PEC 2 com seu Polo S1600 da Power Slot
O Grupo Produção teve uma 1.ª etapa muito equilibrada, com o Emídio Peixoto e assumir a liderança com apenas 2 segundos de vantagem para o Augusto Amorim. O terceiro lugar foi ocupado pelo António Maia, igualmente aos comandos de um Polo da Power Slot. O quarto lugar era ocupado pelo Hugo Figueiredo, aos comandos de um Renault Clio da Ninco muito bem afinado.
A segunda etapa veio confirmar os resultados da primeira passagem, dilatando as diferenças entre os primeiros.
Alinhamento final do Grupo Produção S-1600
Os modelos da Power Slot foram os grandes dominadores do Grupo Produção.
Seguiu-se a "classe rainha", ou seja, o Grupo Super N, notando-se alguma curiosidade no facto de o Emídio Peixoto ter optado por alinhar com o Subaru da MSC.
Hugo Figueiredo a abordar a PEC 1 com o seu Citroen Xsara, o qual se revelou sempre muito rápido, acabando no entanto por sofrer uma penalização final de 90 segundos por falta de peso na carroçaria.
Para o António Maia e o José Eduardo, a segunda passagem pela PEC 2 comprometeu todas as aspirações a um bom resultado...
Quanto aos resultados, importa referir que o Augusto Amorim assumiu a liderança logo desde a primeira passagem na PEC 1 não mais a perdendo, tendo alinhado com um Mitsubishi da Avant Slot muito bem afinado, o que, aliado a uma condução muito segura, tem sido uma receita difícil de bater.
O segundo lugar foi ocupado pelo Emídio Peixoto, muito devido a um invulgar erro cometido logo na PEC 1, com uma penalização de cinco segundos por não ter parado no espaço delimitado para tal.
O terceiro lugar foi ocupado no final pelo José Pedro Marques, com um Mitsubishi da Avant Slot muito bem afinado.
Regista-se a estreia absoluta em provas de Rally do Luís Gomes e do João Gonçalves, bem como mais um quinto lugar para o Luís Pedro, desta vez pilotando um carro do próprio, confirmando assim a sua qualidade em provas de rally.
Alinhamento final do Grupo Super N
Alinhamento final geral
1.º classificado - Augusto Amorim
2.º classificado - Emídio Peixoto
3.º classificado - José Pedro Marques
4.º classificado - António Maia
5.º classificado - Luís Pedro
6.º classificado - José Eduardo
7.º classificado - Rui Loureiro
8.º classificado - Hugo Figueiredo
9.º classificado - João Gonçalves
- Super N;
- Produção.
A oitava prova do Campeonato Regional de Rally está agendada para o dia 8 de Outubro, com a realização do Rally das Vindimas, o qual já vai na sua terceira edição.
Neste rally estarão em disputa os seguintes grupos:
- Super N;
- Produção - Clássicos SCX.
2 comentários:
Foi uma prova de rally muito intensa, no sentido de ter sido obrigado a correr no limite para procurar anular os 5 segundos de penalização "oferecido" logo na
1.ª PEC.
O Augusto esteve irrepreensível e, mesmo com uma passagem mais desinspirada na última PEC, conseguiu levar de vencida este Rally.
O Subaru deu sinais de ser um carro rápido "a direito", embora não sendo capaz de ultrapassar as subidas e descidas acentuadas e que habitualmente marcam as pistas de rally deste campeonato.
Parabéns ao Augusto pela vitória, ao José Pedro Marques pelo terceiro lugar, ao Luís Pedro por mais uma taça e ao Maia e ao Prof. pela boa disposição e grande fair play na última PEC motivada pelo "Limoncello"!!
Agora que venha o Rally das Vindimas!
Um abraço slotista,
Emídio.
Foi um sabado bem passado à volta dos bólides de rally.
No entanto, a grande burricada que (cometi ao ignorar o peso mínimo) ao tentar dar o Xsara uma ultima hipotese, agora com tracção por polias, veio por outro lado confirmar algo que ja se tinha concluído: o Xsara Pro teve o seu tempo mas está completamente obsoleto. Ainda para mais num rally em que a "geografia" do terreno até era mais plana e potencialmente mais favoravel.
Já o Renault Clio é um caso paradigmático, tem material quase de origem (até o eixo traseiro é o original Ninco, jantes e tudo), uma preparação muito simples e é um carro sempre fiável com o qual fiz sempre boa figura em rallies. Nasceu com a... traseira virada pra lua. :)
Venham mais provas. Um abraço,
Hugo
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