3.ª Prova
do
Campeonato GT HRS2 (AW) 2009
No passado dia 13 de Junho de 2009 o Clube Slot de Braga organizou a 3.ª prova do Campeonato GT HRS2 (AW) 2009.
A prova contou com apenas oito participantes, notando-se a falta de alguns competidores que aproveitaram os feriados semanais para fazer umas férias.
Os pilotos fizeram alinhar quatro modelos diferentes: cinco Chevrolet Corvette C6-R; um Ferrari 430 GTC; um Aston Martin DBR9; e um Saleen S7R.
Compareceram para o combate o Paulo Mendes, o Emídio Peixoto, o Daniel Costa, o Vítor Lopes, o Augusto Amorim, o Filipe Gomes, o José Eduardo e o Nuno Aguilar.
Realizadas as verificações técnicas, procedeu-se à qualificação, tendo o Vítor Lopes arrecadado a pole position com muito mérito, conseguindo o tempo canhão de 8,496 segundos. O segundo lugar da qualificação coube ao Emídio Peixoto e o terceiro lugar ao Augusto Amorim.
(Paulo Mendes, Nuno Aguilar, Filipe Gomes e José Eduardo)
A primeira manga ficou recheada de grandes valores, tendo-se registado um emocionante despique entre o Paulo Mendes, o José Eduardo e o Nuno Aguilar. Já o Filipe Gomes apresentou-se com um ritmo de passeio, procurando apenas rodar a sua máquina e diminuir o número de despistes.
(carros da primeira manga)
O Paulo Mendes e o Nuno Aguilar cedo se destacaram, tendo rodado na mesma volta em diversas calhas, sempre perseguidos pelo José Eduardo com apenas uma volta a menos.
Vídeo da primeira manga
No entanto, na última calha o Nuno Aguilar fez-se valer da sua experiência e brilhante condução, tendo conseguido destacar-se do Paulo Mendes e conseguir duas voltas de vantagem para o mesmo. Já o José Eduardo não conseguiu acompanhar o andamento na última calha, tendo sofrido três despistes fatais que, além de desmontar a carroçaria, acabaram por afectar irremediavelmente as palhetas do carro.
A segunda manga era aguardada com alguma expectativa, uma vez que os quatro pilotos participantes apresentavam andamentos muito semelhantes.
(carros da segunda manga)
A primeira calha foi um bom exemplo desse equilíbrio, o qual se manteve até à terceira calha.
A partir daí a luta ficou reduzida a dois, o Daniel Costa e o Emídio Peixoto, os quais exerciam uma marcação cerrada e sem baixar o andamento, de tal forma que, na última calha, o Daniel Costa chegou a adquirir 1/3 de pista de vantagem logo no início, fruto de um despiste do Emídio, tendo sido necessário este empenhar-se a fundo e, com as valiosas indicações do Paulo Mendes, recuperar e alcançar uma volta final de vantagem. Foi um despique emocionante até ao fim da última calha e demonstrativo da subida de nível das competições de HRS no Clube Slot de Braga.
O melhor tempo da prova foi conseguido pelo Daniel Costa, com um registo de 8,247 segundos na calha branca.
Emídio-Corvette VS Daniel-Aston Martin
O terceiro lugar ficou entregue ao Augusto Amorim, o qual soube imprimir um andamento muito rápido e controlar o Vítor Lopes, tendo ambos terminado com apenas um volta de diferença.
Pódio da prova:
1.º Emídio Peixoto;
2.º Daniel Costa;
3.º Augusto Amorim.
O campeonato ficou praticamente definido quanto ao vencedor final, bastando um ponto ao Emídio Peixoto na próxima prova para garantir o ceptro.
Já os restante lugares estão em aberto, esperando-se uma luta intensa pelo pódio.
Os resultados completos da prova e do campeonato poderão ser visionados no link:
http://spreadsheets.google.com/pub?key=r807ptDbXhuqMWpvL-voTWw&single=true&gid=0&output=html
A quarta e última prova decorrerá no dia 27 de Junho de 2009, com início marcado para as 16.00 horas.
A quarta e última prova decorrerá no dia 27 de Junho de 2009, com início marcado para as 16.00 horas.
3 comentários:
Boas!
Não pude assistir à prova, mas pelo que tinha observado dos treinos e pela tabela de tempos só pode ter sido uma corrida disputadíssima.
E observando as tabelas das corridas até agora, é evidente a subida de performance geral da categoria... isto vai ser interessante nas 24 horas do Porto, pois não vai...
Parabéns ao Emídio pela victoria. E parabéns ao Daniel e ao Augusto pelo pódio.
Um abraço.
É verdade, caro amigo Miguel.
A subida de nível confirmou-se e espera-se ainda mais, pois esta vai ser a "classe rainha" até às 24Horas do Porto.
Um abraço,
Emídio.
Boas, foi de facto uma boa prova, só foi pena não haver mais pilotos!
Houveram varias lutas até ao final, felicito o Emidio pela vitória, foi um justo vencedor.
A proxima prova promete pois os 2 ultimos lugares do podio estão em aberto para varios pilotos...
Abraços
Enviar um comentário