sábado, 20 de junho de 2009

Campeonato LMP CSB 2009 - 3ª Prova


3.ª Prova do Campeonato LMP 2009

Simplesmente de cortar o fôlego...


Na passada Sexta-feira, dia 19 de Junho de 2009, o Clube Slot de Braga organizou a terceira prova do animadíssimo Campeonato LMP 2009.

A prova contou com doze participantes, tendo contado pela primeira vez com a participação de um Ferrari F40 comandado pelo jovem Hugo Gomes.


A pole position foi conseguida pelo Augusto Amorim, o qual conseguiu um tempo canhão na calha preta, relegando o Paulo Mendes e o Emídio Peixoto para as posições seguintes.


A primeira manga foi ocupada pelo Vítor Lopes, Hugo Gomes, Eduardo Carvalho, João Silva, Filipe Vilas Boas e Filipe Gomes.

Cedo se viu que a luta pela vitória na manga ficaria entre o Vítor Lopes e o Eduardo Carvalho, acabando o primeiro por se superiorizar com alguma naturalidade, uma vez que o Eduardo Carvalho correu com um carro emprestado amavelmente na hora pelo António Maia.


Carros que alinharam na primeira manga

Após surgiu um Filipe Vilas Boas cada vez mais consistente, seguido do João Silva, do Filipe Gomes e do Hugo Gomes.


A segunda manga apresentava outro elenco de luxo: José Eduardo, Emídio Peixoto, Paulo Mendes, Augusto Amorim, Miguel Queirós e António Maia.

A luta pelo primeiro lugar desde logo ficou reduzida ao Augusto Amorim e ao Paulo Mendes, os quais apresentaram um andamento muito rápido e seguro.


Carros que alinharam na segunda manga

Ao Emídio Peixoto coube manter um andamento igualmente rápido e contentar-se com o terceiro lugar.
Realça-se o andamento rápido igualmente imposto pelo António Maia, o qual conseguiu um registo de 7,979 segundos na calha verde, superiorizando-se ao José Eduardo e ao Miguel Queirós.

A vítoria final ficou suspensa até ao fim da última calha, tendo o Paulo Mendes demonstrado que quando termina na calha preta ninguém o consegue acompanhar, tendo feito novamente o impressionante registo de 38 voltas, o que lhe permitiu terminar em primeiro lugar com uma volta de vantagem sobre o Augusto Amorim.
Ao Augusto Amorim ficou o consolo de ter conseguido a volta mais rápida da prova, registando um novo recorde na categoria neste ano de 2009, com o tempo de 7,879 na calha verde.



Pódio da terceira prova:


1.º Paulo Mendes;

2.º Augusto Amorim;

3.º Emídio Peixoto.


O resultado completo da prova poderá ser visionado no link:



O campeonato ficou ainda mais animado para a última prova.
A vitória final dificilmente escapará ao Paulo Mendes.
No entanto, os restantes lugares do pódio estão em aberto.

9 comentários:

joaosilva disse...

Este campeonato está sem duvida alguma muito e animado!
É com alguma espectativa que aguardo pela próxima prova que é ja esta sexta.
Eu acho que todos os elementos do clube têm uma grande infuência tornando toda as provas muito dinamicas, o que ajuda principalmente os mais novos neste clube.
Por isso quero aproveitar a opurtunidade de agradecer a todos a maneira como me apoiam.
Abraço do slotista,
João Silva

Emídio Peixoto disse...

Muito bem, caro amigo João Silva!!
Estás, efectivamente de parabéns, por ter superado o Filipe Gomes e o Hugo Gomes na última prova do campeonato LMP.
Tal resultado só vem demonstrar que tens vindo a evoluir.
Agora só tens de conseguir terminar a prova com o aileron traseiro intacto... ;)
Na quinta e na sexta-feira o Clube abrirá cerca das 18.00 horas... se quiseres treinar é só apareceres.
Um abraço slotista,
Emídio.

Miguel Queiros disse...

O aileron tem ficado intacto. O João tem tido o cuidado de o "retirar" durante as provas para não o partir... ;)
Boa João, nota-se evolução na condução, mais consistência.
Um abraço.

Hugo Figueiredo disse...

Tou a ver q tenho perdido umas corridas do "caneco". Os calendários não se ajustam à minha agenda, por vezes... paciencia.


Não faz mal, na próxima 6ª lá estarei com o meu Audizito, para a molhada. Só espero é q os P1s ainda estejam "rodáveis".


Um abraço e até 6ª...

Emídio Peixoto disse...

Caro amigo Hugo:
Se quiseres empresto-te uns pneus de espuma em condições de discutir uma boa posição...
É só pedir.
Um abraço,
Emídio.

Hugo Figueiredo disse...

Logo vejo se será necessário, mas agradeço a disponibilidade. Tenho 2 pares de pneus de espuma que nao uso por nítida preguiça !!! :)

Emídio Peixoto disse...

mas olha que ao Clube dos 7,800 só chegas com pneus de espuma...
:))

Miguel Queiros disse...

Hugo: olha que o Emídio tem razão, os pneus de espuma têm grande vantagem... e a julgar pelos resultados da 1ª prova em que participaste com esse par de P1 hipercolantes, seria muito interessante ver o comportamento do Audi com a aderência acrescida..

(além de que daria para baralhar as contas da luta pelo 2º lugar do campeonato... eh!eh!eh)

Abraço

Hugo Figueiredo disse...

Bem, aqui abro o jogo entao:

O segredo do meu Audi nao é a aderencia dos P1s, é o facto da ALTURA dos P1s tornar o carro tao equilibrado em termos de apoio magnetico, q nem precisei de lastro. E se torno a traseira mais aderente, vou arruinar esse equilibrio.


De qualquer forma eu vou hj com a vontade de rodar, o que ja nao faço ha 15 dias. Nao me preocupo com as lutas em pista.