sábado, 18 de julho de 2009

Troféu Alfa Romeo 156 ProSlot CSB 2009 - 1ª prova

1.ª Prova


Realizou-se no passado dia 17 de Julho de 2009 a primeira prova do Troféu Alfa Romeo 156 ProSlot.


A prova contou com doze participantes, tendo permitido uma grelha de partida cheia de cor.









A direcção técnica da prova foi assumida mais uma vez pelo Miguel Queirós, o qual procedeu a uma cuidada fiscalização dos veículos.





Vídeo da qualificação do Augusto Amorim.

A qualificação foi disputada na calha vermelha, tendo o Augusto Amorim alcançado a pole position com alguma facilidade, registando o tempo de 9,695 segundos. O 2.º lugar da qualificação coube ao Emídio Peixoto e com o tempo de 6,699 segundos, ficando o Paulo Mendes com o terceiro melhor tempo.





A primeira manga foi ocupada pelo Hugo Gomes, António Maia, Vítor Lopes, Daniel Costa, Eduardo Carvalho e Rui Costa.

Carros da 1.ª Manga


A primeira manga demonstrou um António Maia rapidíssimo e com um andamento muito seguro, o que lhe permitiu um registo que não deu qualquer hipóteses aos outros pilotos da primeira manga, obtendo um número de voltas final que deixou em sentido os pilotos da segunda manga, os quais ficaram a saber que tinham de fazer um registo mínimo de 30 voltas por calha para ultrapassar o nosso amigo Maia.
Demonstrou o Maia que, além de fazer umas tostas mistas "do outro mundo", consegue ainda um andamento muito rápido e com cada vez mais segurança.

O Daniel Costa e o Vítor Lopes, elementos do Team Smoke ON, encetaram uma corrida a dois, com vantagem para o primeiro pela diferença mínima de uma volta.

O Eduardo Carvalho debateu-se com alguns problemas num Alfa Romeo emprestado e o Rui Costa correu com um Alfa a necessitar de remendos e com ainda algumas naturais dificuldades de adaptação ao traçado.


Vídeo da animação do Vítor e do Hugo Gomes... assim vale a pena correr... (descontem qualquer excesso de linguagem... o slot ainda é um desporto de homens de barba rija).

O Hugo Gomes lá correu, o nosso esquerdino pequenino, espalhando a sua alegria e vontade de competir. É uma esperança pela sua idade...




A segunda manga contava com o Miguel Queirós, o José Eduardo, o Augusto Amorim, o Emídio Peixoto, o Paulo Mendes e o Hugo Figueiredo.




Vídeo da partida da 2.ª Manga



O arranque da segunda manga registou algum equilíbrio nas primeira voltas, com o Emídio Peixoto e o Augusto Amorim a conseguirem alguma vantagem inicial.

No entanto, o Augusto Amorim acabou por ficar arredado da luta pelos lugares cimeiros devido ao facto de o seu motor teimar em soltar-se, o que o obrigou a uma ida às boxes para proceder a uma nova colagem do motor.

O Emídio acabou por impor um andamento rápido durante toda a prova e que lhe valeu a vitória final. Com um carro muito rápido e seguro - não lhe faltava lastro, embora dentro do peso máximo -, bastou saber aguentar a pressão dos restantes pilotos que não baixaram os braços.

Os restantes lugares do pódio ficaram em suspenso até ao fim da última calha da segunda manga.

O José Eduardo e o Paulo Mendes estavam empatados e o Hugo Figueiredo a apenas uma volta.

O Paulo Mendes conseguiu impor um andamento rápido, logrando alcançar uma vantagem para o José Eduardo, o qual acabou por conformar-se e defender o terceiro lugar face a um Hugo Figueiredo muito rápido e consistente.



Pódio da prova:

1.º Emídio Peixoto;

2.º Paulo Mendes;

3.º José Eduardo.



Resultado da 1.ª Prova:

1.º Emídio Peixoto - 182,31 voltas;

2.º Paulo Mendes - 181,1 voltas;

3.º José Eduardo - 179,35 voltas;

4.º Hugo Figueiredo - 179,7 voltas;

5.º António Maia - 177,18 voltas;

6.º Daniel Costa - 175,18 voltas;

7.º Vítor Lopes - 174,6 voltas;

8.º Miguel Queirós - 173,10 voltas;

9.º Eduardo Carvalho - 170,17 voltas;

10.º Rui Costa - 164,30 voltas;

11.º Augusto Amorim - 156,29 voltas;

12.º Hugo Gomes - 148,28 voltas.

Volta mais rápida: Emídio Peixoto, calha verde - 9,526 segundos.

Maior número de voltas por calha: Emídio Peixoto, Paulo Mendes, Augusto Amorim e Hugo Figueiredo - 31 voltas.


Pontuação do Troféu Alfa Romeo 156 ProSlot 2009:

1.º Emídio Peixoto - 10 pontos;

2.º Paulo Mendes - 8 pontos;

3.º José Eduardo - 6 pontos;

4.º Hugo Figueiredo - 5 pontos;

5.º António Maia - 4 pontos;

6.º Daniel Costa - 3 pontos;

7.º Vítor Lopes - 2 pontos;

8.º Miguel Queirós - 1 ponto.

Aceda aos resultados em:

http://spreadsheets.google.com/pub?key=teJMcO5sWG-GSsKAuC4nkBA&single=true&gid=0&output=html


Na próxima Sexta-feira está calendarizada a 2.ª prova deste fantástico e animado campeonato.

Todos estão convidados para participar e/ou assistir.

4 comentários:

Emídio Peixoto disse...

E já agora um comentário sobre acessos... mal coloquei este artigo no blogue atingimos um novo máximo de acessos online e simultâneo... 28 pessoas!!! e de todo o mundo!!!
Basta ver no contador online no histórico!!!

De resto, desejo a todos os slotistas umas boas férias de Verão... as minhas chegaram e vou para a praia... para a nortada! :)

Um abraço slotista,

Emídio Peixoto.

Emídio Peixoto disse...

27 acessos, digo. Perdão pelo lapso... foi o entusiasmo... ;)

Hugo Figueiredo disse...

Este campeonato não deixa de me surpreender, para um carro desmontado e preparado para correr em 30 mins (incluindo decoração eheh), está-me a sair melhor que a encomenda. Nunca imaginei acabar a prova em 4º lugar, pensei q ia ser um "carro-vassoura" depois do susto que apanhei nos treinos - o carro simplesmente era lento!


Os P6 que estou a usar são estranhos em termos de slot, mas realistas no que parecem ser os pneus usados no desporto automóvel em geral: arrancam frios e a necessitar de cuidados acrescidos na condução, mas depois de rodar ficam no seu melhor e capazes de surpreender nas calhas do meio, pena é que nas exteriores é um pesadelo face aos P1...


Este campeonato promete mais, nao fossem os azares do Augusto e do Miguel, podia ter sido uma corrida mais discutida. A ver vamos...


Abraço,

Hugo

Daniel disse...

Fantastica prova!!
Foi das melhores provas a que assisti nos ultimos tempos. Com carros de qualidade duvidosa, notou-se bem quem trabalhou mais e melhor a afinação dos mesmos. Lutas intensas por todos os lugares e muita, muita qualidade de condução. Parabéns!