sábado, 5 de dezembro de 2009

3.ª Prova do Campeonato de Fórmula 1 - 2009




3.ª Prova
do
Campeonato de Fórmula 1 - 2009





Decorreu no passado Sábado, dia 05 de Dezembro de 2009, na pista do Gt Team Slot Clube, sita na Avenida Artur Soares, em Braga, a terceira prova do campeonato de Fórmula 1 - 2009 organizado pelo Clube Slot de Braga e pelo Gt Team Slot Clube.




Uma imagem do parque fechado






A prova contou com oito concorrentes, tendo cabido ao Rui Mota e ao Hugo Figueiredo a realização das verificações técnicas, bem como assumir a direcção da prova.


A flecha prateada tripulada pelo Augusto Amorim


A qualificação decorreu na calha azul, tendo o Augusto Amorim demonstrado um andamento fora de série, conquistanto a pole position com uma assinalável diferença para o segundo, o Hugo Figueiredo.






Pilotos da 1.ª Manga:
- Carlos Alvim;
- António Maia;
- Pedro Correia;
- Pedro Mota.






Carros que alinharam na 1.ª manga





Pormenor dos estragos na asa dianteira do Fórmula 1 do Pedro Mota.




A primeira manga foi muito animada, tendo registado um intenso despique entre o António Maia e o Pedro Mota. A luta foi muito renhida e com muito equilíbrio, tendo o Pedro Mota conseguido a definitiva vantagem fruto de uma condução mais estável e segura.





Pilotos da 2.ª Manga:
- Hugo Figueiredo;
- Emídio Peixoto;
- Augusto Amorim;
- Rui Mota.




Carros que alinharam na 2.ª manga



A segunda manga ainda registou algum equilíbrio inicial, com o Rui Mota a seguir em segundo lugar a apenas uma volta de distância do Augusto Amorim. No entanto, o Augusto Amorim começou a elevar o ritmo e logo demonstrou não ter concorrência ao seu nível, conquistando o lugar mais alto do pódio com todo o mérito.




O Augusto Amorim conseguiu, assim, no seguimento do já ocorrido no anterior com o Emídio Peixoto, o pleno no fim-de-semana, vencendo a prova de GT Open de sexta-feira à noite e a prova de Fórmula 1 no Sábado de tarde, pelo que está, desde logo de parabéns.

Será que existe um terceiro piloto capaz de repetir tal feito no próximo fim-de-semana?


O segundo lugar foi ocupado pelo Rui Mota, aos comandos de um Renault, tendo demonstrado a sua habitual segurança e rapidez.
O último lugar do pódio foi conquistado pelo Emídio Peixoto, o qual desta vez se debateu com problemas de estabilidade e não conseguiu acompanhar o andamento dos dois primeiros.




Pódio da 3.ª Prova:
1.º Augusto Amorim;
2.º Rui Mota;
3.º Emídio Peixoto.



Carros que ocuparam o pódio:
1.º McLaren;
2.º Renault;
3.º Ferrari.



Para visionar o resultado completa da prova e do campeonato aceda ao seguinte link:




Imagem de um acidente em plena prova


Aqui ficam alguns vídeos da primeira manga da prova.













O Campeonato ficou muito animado, registando o terceiro vencedor diferente em três provas e um empate no primeiro lugar do Campeonato entre o Augusto Amorim e o Emídio Peixoto, sendo certo que o António Maia ainda está igualmente na corrida pelo título de Campeão de Fórmula 1 - 2009.

A quarta e última prova decorrerá no próximo Sábado na pista do Clube Slot de Braga.


Todos estão convidados para assistir e/ou participar!

11 comentários:

José Marques disse...

Parabéns Augusto
Uma fantástica dobradinha

Miguel Queiros disse...

Boas.

Se o fds passado só deu Emídio, este parece que foi só Augusto! lol!!!

Parabéns Augusto! Parece que o motor cedido pela Scuderia SpA1N1 resultou em pleno! lol!!!

Com isto o campeonato está ao rubro para a última prova. Emídio e Augusto empatados em pontos no 1º lugar da tabela e Maia com possibilidade de vencer o campeonato, se ganhar a próxima prova e se Augusto e Emídio acabarem em 4º lugar ou abaixo. O que nem é muito difícil, pois basta a "equipa" Mota fazer uma boa prova...

Boas gatilhadas!

Augusto Amorim disse...

Obrigado a todos.
Foi um fim de semana em cheio.
Aproveitando o facto de estar na loja em tempo integral, afinei o Mosler como deve ser,acabando por colher o frutos desse trabalho.
Relativamente ao F1, inicialmente tentei melhora-lo mas o carro era muito instável e os dois motores que tinha avariaram, pelo que acabei por desistir de o melhorar. O que me valeu é que o Paulo do Toys trrcou-me o motor que lá comprei e mo trouxe mesmo antes da prova da prova começar. Fiz a rodagem na planca mesmo antes da prova e dei uma volta na pista para ver o seu comportamento: Fantástico. Comprova-se que, por vezes, um bom motor não precisa de grandes rodagens... Pura Sorte...

Fiquei um pouco triste pelo Maia porque ele estava com muitas espectativas mas muito nervoso. Ainda lhe devolvi o motor que ele tinha me emprestado, que era muito bom, para ele ver se preferia em relação ao 4H que ele tinha. Devia ter optado por um compromiso menos rápido mas mais seguro. No entanto, é assim que se ganha calo na modalidade.

Parabéns ao Mota e ao Sr. Motinha com carros muito equilibrados. Especialmente o Motinha que com pouco treino realizou uma prova muito segura e madura.

Abraço

Emídio Peixoto disse...

Parabéns Augusto pela fantástica dobradinha... não é fácil de conseguir, principalmente contra o "campeão dos Sábados"! ;)
Quanto ao próximo Sábado desde já entrego a luta do campeonato aos outros concorrentes, pois estarei a assistir à festa de Natal da minha filha Benedita.
"Noblesse oblige"... há responsabilidades parentais que se sobrepõem ao Slot.
Por isso, força aí Augusto e Maia, pois a luta fica entre vocês os dois.
Pode ser que para o ano haja mais Fórmula 1 e sem provas a cair em festas de Natal das escolas...
Um abraço slotista,
Emídio Peixoto.

Pedro Correia disse...

Boas

Depois de comparar os resultados desta prova com os da primeira também aqui disputada só posso ficar satisfeito com a minha corrida, apesar de ser um destacadíssimo último classificado...

Verifiquei que as minhas 180 voltas dariam para ficar à frente do Hugo e do Carlos Alvim, com um carro preparado esta semana e com apenas cerca de 150 voltas de treinos no sábado. O problema é que, por exemplo, o Maia fez mais duas voltas que há duas semanas atrás e desceu de 1º para 5º, o que diz bem da evolução que estes carros têm sofrido, e bem precisam...

Pelo menos o meu McLaren está com um comportamento muito complicado, não partilho da que será um mau carro, isso direi que são a generalidade dos modelos admitidos. O Augusto bem demonstrou que pode ser preparado ao ponto de bater os Ferrari.

Penso que o pormenor mais importante foi o Augusto não embarcar na gulodice dos motores RX-4H, mas as 3000rpm a mais em relação ao ProSpeed têm o seu revés na quase ausência de travão, o que nesta pista traz mais desvantagens que vantagens, ao contrário do que acontece na pista do CSB.

Abraço

Pedro Correia

PS: Gostaria de agradecer ao Maia pelos pneus emprestados, mesmo sabendo que seriam para utilizar num McLaren ehehehe, claramente o ponto mais forte do meu carro

Luís Azevedo disse...

PARABÉNS AUGUSTO,
GRANDE DOBRADINHA (:

Miguel Queiros disse...

Boas.

Caro amigo Emídio, realmente nunca me tinha ocorrido...
Para além de férias e feriados, os responsáveis dos calendários desportivos também terão que ter em conta festas escolares e eventos organizados por entidades empregadoras...
questão de manter a verdade desportiva... lol!!!

Boas gatilhadas!

Hugo Figueiredo disse...

Finalmente uma corrida de F1 "menos má" da minha parte.

Ainda assim, sofrível, a passagem nas calhas "branca" e "preta" foram um calvário e desta vez não foi pela sujidade.

Parabéns ao Augusto por uma grande vitória, mas um destaque especial ao Pedro "Motinha" Mota, que mostrou uma calma impressionante na vitória da 1ª manga.

Emídio Rocha Peixoto disse...

É verdade amigo MPQ!
Este ano já perdi um campeonato por ter contraído gripe A ... estava em primeiro e nem no pódio acabei.
O campeonato de Fórmula 1 vai pelo mesmo caminho pela obrigação parental de assistir à festa de Natal da Benedita.
Pelas minhas contas nem no pódio acabarei...
É uma sina minha deste horrível ano de 2009 (pelo menos para mim ao nível pessoal).
Este ano comemoro não a chegada do novo ano, mas a partida de um ano que não vai deixar saudades...
Um abraço slotista,
Emídio.

Hugo Figueiredo disse...

Quando as esferas onde orbitamos se entrecruzam, por vezes há assim estas colisões...


Falta-me ainda agradecer aqui publicamente à indispensável ajuda do nosso Francisco Matos Jr ou "Chiquinho" para os amigos, e do nosso recém-chegado mas já carismático José Pedro Vieira, pela "maozinha" que deram na pistagem e que contribuíram assim para que a prova decorresse sem problemas. Bem haja ;)

Emídio Peixoto disse...

Muito bem, caro amigo Hugo.
É importante agradecer publicamente a esses dois slotistas bracarenses.
Obrigado Chiquinho e obrigado José Pedro Vieira.
Um abraço slotista,
Emídio.