1.º Luís Azevedo
2.º Augusto Amorim
3.º Emídio Peixoto
LUÍS AZEVEDO
É
O
NOVO CAMPEÃO
DE
GT OPEN 2009!
4.ª Prova do Campeonato GT Open 2009
Decorreu na passada Sexta-feira, dia 11 de Dezembro de 2009, a quarta e última prova do Campeonato GT Open 2009, organizado pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team Slot Clube.
A última prova deste campeonato contou com a participação de quinze pilotos, o que obrigou à organização de três animadas mangas.
O modelo Mosler da NSR era o mais representado, com uma "armada" constituída por 11 carros. Os pilotos fizeram ainda alinhar dois Peugeot 406 da Spirit, um Ascari da Ninco e um Mosler da Ninco.
O Mosler do Augusto Amorim.
A qualificação decorreu na calha branca, uma das mais rápidas do circuito, tendo o Augusto Amorim pulverizado em absoluto a concorrência, averbando a pole position, não obstante o rápido tempo conseguido pelo José Eduardo, o qual ocupou o segundo tempo, seguido do Luís Azevedo.
Pilotos que ocuparam a primeira manga: - Emídio Peixoto;
- Filipe Gomes;
- Pedro Correia;
- Hugo Gomes;
- José Pedro Vieira.
Carros que alinharam na primeira manga, a qual acabou por ser a mais diversificada ao nível de modelos e de marcas: Ninco, Spirit e NSR.
O pequeno Hugo Gomes a mentalizar-se para a sua prova.
A primeira manga foi inteiramente dominada pelo Emídio Peixoto, o qual apresentou em prova o Peugeot 406 com o qual conquistou a anterior edição do Campeonato GT Open. Fruto de um andamento rápido e seguro, conquistou uma vantagem confortável para os restantes pilotos, os quais sofreram diversos e espectaculares despistes devido à instabilidade dos respectivos modelos.
Pilotos que ocuparam a segunda manga:
- José Pedro Marques;
- Paulo Mendes;
- Nuno Aguilar;
- Francisco Matos;
- Miguel Queirós.
.
A segunda manga foi inteiramente dominada pelo regressado Paulo Mendes, o qual, com um Mosler preparado em cima da hora por um dedicado companheiro de equipa, demonstrou um andamento muito rápido e seguro, o que lhe valeu a vitória na manga e também um fantástico quarto lugar na geral.
Regista-se também o rápido andamento do Nuno Aguilar, o qual ocupou o lugar seguinte, bem como do Miguel Queirós, o qual alinhou com um punho novo que "conseguiu" deitar abaixo o transformador e a caixa DS, obrigando mesmo à repetição de uma calha.
Carros que alinharam na segunda manga
Pilotos que ocuparam a terceira manga:
- Vítor Lopes;
- Luís Azevedo;
- José Eduardo;
- Augusto Amorim;
- António Maia.
Carros que rodaram na terceira manga, a única inteiramente ocupada pelo modelo Mosler da NSR.
A primeira manga da terceira calha ainda demonstrou algum equilíbrio entre o Augusto Amorim e o Luís Azevedo, tendo os mesmos rodado diversas voltas lado a lado, terminando a calha na mesma volta e no mesmo metro, com ligeiros centímetros de distância.
A partir da segunda calha o Augusto Amorim levantou voo para uma vitória que acabou por ser indiscutível, mesmo quando sofreu dois despistes que sofreram alguma demora na reposição do carro na calha devido ao adiantado estado de cansaço de um conhecido e prestigiado slotista bracarense.
O Luís Azevedo contentou-se com o segundo lugar da geral, o qual era manifestamente suficiente para conquistar a vitória no campeonato.
O terceiro lugar final foi ocupado pelo José Eduardo, o qual apresentou um Mosler da NSR muito rápido e estável, sofrendo um azar inicial devido a um mau contacto da ficha do seu punho e que condicionou a possibilidade de lutar pela vitória final.
O António Maia registou tempos muito interessantes, mas sofreu graves problemas de instabilidade que ditaram muitos despistes, situação que o afastou da luta pelos lugares do pódio.
O Vítor Lopes, no início, ainda deu alguma réplica ao José Eduardo, mas o seu carro acabou por perder rendimento.Para visionar aos resultados da prova e do campeonato aceda ao seguinte link:
Pódio da prova:
1.º Augusto Amorim;
2.º Luís Azevedo;
3.º José Eduardo.
Carros que ocuparam o pódio
Alinhamento final geral, com um modelo Spirit a surgir apenas no décimo lugar, demonstrativo do absoluto domínio do Mosler da NSR.
O modelo que dominou o anterior Campeonato GT Open revelou não ser o melhor com pneus de espuma e com o motor designado.
O Clube Slot de Braga endereça desde já os parabéns ao vencedor do campeonato, bem como a todos os pilotos que participaram neste campeonato.
Segue agora o Memorial Manel Boticas, prova de resistência que decorrerá no próximo Sábado na pista do Clube Slot de Braga.
Todos estão convidados para comparecer e/ou participar.
9 comentários:
PARABÉNS LUIS "CARACOL" pela conquista deste brilhante campeonato.
A todos os retastantes participantes também os meus sinceros e merecidos parabéns por proporcionarem mais um grande campeonato.
ATÉ AO PRÓXIMO
Abraços slotistas
Augusto
Parabéns Luís pela conquista deste campeonato.
Parabéns igualmente ao Augusto Amorim por ter conseguido afinar um Mosler verdadeiramente imbatível... só foi pena que o mesmo apenas surgiu na terceira prova do campeonato.
Parabéns a todos os outros concorrentes pelo óptimo ambiente, mesmo quando correndo com carros que, inequivocamente, eram mais lentos quase um segundo do que o Mosler da NSR.
Um abraço slotista,
Emídio.
É verdade... o campeonato foi ganho por um piloto que apenas ganhou uma prova, mas conseguiu uma maior regularidade no pódio, com dois segundos e um terceiro lugar...
Parabens pela camaradagem e espírito de companheirismos.
O campeonato foi conquistado com um motor e uns pneus de um adversário directo (obrigado Hugo Figueiredo)
Obrigado a todos pelas felicitações.
Este campeonato nao foi nada fácil. Todos os concorrentes demonstraram um andamento rapidissimo , não sendo possivel uma margem de erro minima na afinação dos mini modelos . Mas tudo isto representa que o slot em Braga está cada vez mais evoluído .
PS : Emidio , eu fiz um primeiro e tres segundos lugares (:
Tens razão Luís... nunca baixaste do segundo lugar!!!
Está corrigido o lapso.
Grande prova
desta vez nao consegui repetir o 9º lugar eheh
Parabéns Luís pelo Campeonato e parabéns Augusto pela prova
http://go-slot.blogspot.com/2009/12/campeonato-gt-open-luis-azevedo-campeao.html
Caros associados,
Em primeiro lugar, felicitar o campeão das 6as feiras, o Luís, pelo seu segundo título na modalidade, e logo obtido consecutivamente aos Grupo C. Parabéns igualmente ao Augusto e ao Emídio pelo pódio final do campeonato.
Fazendo uma leitura rápida das provas efectuadas, houve ainda desempenhos muito interessantes por parte de alguns pilotos. Ao contrário do anterior regulamento que favorecia mais o equilíbrio, aqui foi evidente a supremacia dos Mosler da NSR - afinal não é só em pista Ninco que eles "mandam", com as condições devidas, também são bombásticos em Carrera.
Se atentarmos aos tempos de volta registados nas duas pistas, vemos que estes modelos, equipados com um motor menos magnético mas mais rotativo (e devidamente "calçado" com pneus de espuma), conseguiram estar a par dos tempos dos Grupo C com pneus de silicone. Além disso, nos treinos na pista do GT Team, estes modelos roçaram os tempos "record", sendo registados alguns 7.1s...
Termino saudando todos os participantes, foram ao todo 19 pilotos que participaram neste campeonato. A última prova marcou inclusive o regresso às 3 mangas de prova, embora as primeiras 3 provas tivessem que incluir calha "virtual".
Boas.
Parabéns aos vencedores e a todos os participantes. O campeonato foi animado e disputado. Mesmo apesar das duas classes... ;)
Realmente a diferença de desempenho entre os Mosler NSR e os outros carros era enorme. Pude comprovar isso nesta prova ao abdicar da utilização do Peugeot que não estava, de todo, a ser minimamente divertida. O Mosler é mesmo muito superior com estas especificações. E muito mais engraçado de gatilhar, mais suave e seguro (e rápido!!!).
O conceito inicial para este regulamento era muito interessante. Muita aderência e pouco magnetismo. Julgo que esse aspecto foi conseguido, porque se provou que é possível ser mesmo muito rápido com efeito magnético quase nulo.
Agora que venham os próximos campeonatos! Mas só para o ano, e a começar logo com a "Taça Cambalhotas" lol!!!
Boas gatilhadas!
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