domingo, 7 de março de 2010

Campeonato Barquetas 2010 - 3.ª Prova



Campeonato Barquetas 2010


3.ª Prova

Decorreu na passada Sexta-feira, dia 5 de Março de 2010, na pista do Gt Team Slot Clube, a terceira prova do Campeonato Barquetas 2010 organizado pelo Clube Slot de Braga e pelo Gt Team Slot Clube.





A prova contou com quinze pilotos, o que obrigou à organização de três mangas, situação inédita neste campeonato.

A qualificação decorreu na calha verde, tendo o Carlos Alvim, líder do campeonato, conquistado a pole position com o tempo de 7,971 segundos, seguido do Augusto Amorim e do José Eduardo.






A primeira manga foi ocupada pelo Filipe Gomes, pelo José Pedro Vieira, pelo Pedro Correia, pelo Vítor Lopes e pelo pequeno Hugo Gomes.

O Vítor Lopes protagonizou um espectacular e violento acidente na curva imediatamente a seguir à recta da meta, o qual arrancou a frente do chassis do seu Ferrari (a Slot.It parece estar a poupar no plástico ;)). No entanto, o efeito solo parece que aumentou, pelo que o Vítor Lopes conseguiu vencer a manga e averbar o nono lugar final.






A segunda manga foi ocupada pelo José Pedro Marques, pelo Luís Azevedo, pelo António Maia, pelo Hugo Figueiredo e pelo Paulo Mendes.
O Paulo Mendes foi interveniente num incidente pouco habitual, o qual levou à completa destruição do seu Ferrari da Slot.It, obrigando-o a desistir.

Quem se destacou pela positiva nesta manga foi o Luís Azevedo, o qual venceu a manga e conseguiu alcançar o quinto lugar final.






A terceira e última manga foi ocupada pelo Emídio Peixoto, pelo Augusto Amorim, pelo José Eduardo, pelo Carlos Alvim e pelo Miguel Queirós.
O arranque desde logo mostrou que a luta pela vitória seria discutida entre o Augusto Amorim e o Carlos Alvim, enquanto o terceiro lugar seria discutido intensamente pelos restantes três pilotos.
A segunda calha registou um avanço do Augusto Amorim, o qual descolou para uma vitória final com três voltas de vantagem sobre o Carlos Alvim.

O Carlos Alvim acabou mesmo por contentar em conservar o segundo lugar, tamanha era a pressão do Emídio e do Miguel Queirós, os quais terminaram, respectivamente, em terceiro e quarto lugar.




Pódio da 3.ª Prova:
1.º Augusto Amorim;
2.º Carlos Alvim;
3.º Emídio Peixoto.

Para consultar os resultados completos da prova aceda ao seguinte link: http://spreadsheets.google.com/pub?key=tQSrDlOPMMj2wFEXrRFDvKg&gid=3

Quanto ao campeonato, o Carlos Alvim consolidou ainda mais a sua vantagem sobre o Emídio Peixoto e o Miguel Queirós (está corrigido o lapso no nome "Carlos Queirós"), os quais se encontram empados no segundo lugar.

Para consultar os resultados do campeonato aceda ao seguinte link:
A quarta prova decorrerá na próxima Sexta-feira, dia 12 de Março, na pista do Clube Slot de Braga.

Todos os pilotos estão convidados para comparecer e bater o recorde de participantes !

Nota do redactor: devido a um problema informático não foi possível obter o registo fotográfico desta prova. O José Pedro Marques irá disponibilizar as mesmas no seguinte blogue da sua autoria: http://go-slot.blogspot.com/

7 comentários:

drivethroughpt.blogpsot.com disse...

Boas

Tem piada, não sabia que o seleccionador nacional, além de andar à batatada como comentadores desportivos nos aeroportos, também fazia o gosto ao dedo no nosso campeonato de barquetas. Eheheheheh

Boas corridas

Miguel Queirós disse...

Pois é... e com essa perninha no nosso campeonato de barquetas o malandro do meu "primo" acabou por tirar-me pontos no campeonato... não se faz! lol!!!

boas gatilhadas!

Emídio Rocha Peixoto disse...

Olha que eu acho que o engano - não intencional - até pode ser benéfico para o teu lado, meu caro amigo Miguel Queirós...
Não te esqueças do "I got a feeling that next Friday you´ll win the race" ... lol
Um abraço slotista,
Emídio Peixoto.

Miguel Queirós disse...

Que os deuses te ouçam caro amigo Emídio!!!

Boas gatilhadas!

Clube Slot Braga disse...

Está corrigido o lapso, caro amigo Miguel Queirós!

Hugo Figueiredo disse...

Eu dei um passo atrás na preparação do meu 936. Numa prova em que quase todos os pilotos melhoraram o registo face à anterior visita, eu fiquei aquém do meu registo anterior por 5 voltas!

Em parte deveu-se à escolha dos pneus Ninco, estavam ainda muito novos para poderem ser consistentes em prova. Apesar de ter conseguido baixar significativamente a altura do meu modelo quer à frente quer no atrás, a escolha de pneus deitou tudo a perder. Aqui se vê a influência incrível que a aderência é responsável.

Vamos lá ver a prova no CSB - pelo menos não tenho registos meus para comparar, desta vez :)

Anónimo disse...

Thank you for the wonderful articles, let me very rewarding. Did you buy anything through the Internet? Recommend you click here, look like the style:wholesale jordan shoesand cheap jordan shoesDiscounted goods cheap nike shoesMany cheap cheap air jordan shoesthere're many discount air jordan shoes you'll like thatmbt shoes usaor hot kicksMaybe these will suit you cheap jordan kicksand custom jordan kicksclick crispy kicks shoesThe quality is very good wholesale nike shoesbuy lrg onlineIt's very affordable children's basketball shoesMany styles of waiting for you to choose women nike dunk low shoescheap nike shoes for saleor authentic jordansIf you can't wait to have them.