Campeonato Barquetas 2010
3.ª Prova
Decorreu na passada Sexta-feira, dia 5 de Março de 2010, na pista do Gt Team Slot Clube, a terceira prova do Campeonato Barquetas 2010 organizado pelo Clube Slot de Braga e pelo Gt Team Slot Clube.
A prova contou com quinze pilotos, o que obrigou à organização de três mangas, situação inédita neste campeonato.
A qualificação decorreu na calha verde, tendo o Carlos Alvim, líder do campeonato, conquistado a pole position com o tempo de 7,971 segundos, seguido do Augusto Amorim e do José Eduardo.
A primeira manga foi ocupada pelo Filipe Gomes, pelo José Pedro Vieira, pelo Pedro Correia, pelo Vítor Lopes e pelo pequeno Hugo Gomes.
O Vítor Lopes protagonizou um espectacular e violento acidente na curva imediatamente a seguir à recta da meta, o qual arrancou a frente do chassis do seu Ferrari (a Slot.It parece estar a poupar no plástico ;)). No entanto, o efeito solo parece que aumentou, pelo que o Vítor Lopes conseguiu vencer a manga e averbar o nono lugar final.
A segunda manga foi ocupada pelo José Pedro Marques, pelo Luís Azevedo, pelo António Maia, pelo Hugo Figueiredo e pelo Paulo Mendes.
O Paulo Mendes foi interveniente num incidente pouco habitual, o qual levou à completa destruição do seu Ferrari da Slot.It, obrigando-o a desistir.
Quem se destacou pela positiva nesta manga foi o Luís Azevedo, o qual venceu a manga e conseguiu alcançar o quinto lugar final.
A terceira e última manga foi ocupada pelo Emídio Peixoto, pelo Augusto Amorim, pelo José Eduardo, pelo Carlos Alvim e pelo Miguel Queirós.
O arranque desde logo mostrou que a luta pela vitória seria discutida entre o Augusto Amorim e o Carlos Alvim, enquanto o terceiro lugar seria discutido intensamente pelos restantes três pilotos.
A segunda calha registou um avanço do Augusto Amorim, o qual descolou para uma vitória final com três voltas de vantagem sobre o Carlos Alvim.
O Carlos Alvim acabou mesmo por contentar em conservar o segundo lugar, tamanha era a pressão do Emídio e do Miguel Queirós, os quais terminaram, respectivamente, em terceiro e quarto lugar.
Pódio da 3.ª Prova:
1.º Augusto Amorim;
2.º Carlos Alvim;
3.º Emídio Peixoto.
Para consultar os resultados completos da prova aceda ao seguinte link: http://spreadsheets.google.com/pub?key=tQSrDlOPMMj2wFEXrRFDvKg&gid=3
Quanto ao campeonato, o Carlos Alvim consolidou ainda mais a sua vantagem sobre o Emídio Peixoto e o Miguel Queirós (está corrigido o lapso no nome "Carlos Queirós"), os quais se encontram empados no segundo lugar.
Para consultar os resultados do campeonato aceda ao seguinte link:
A quarta prova decorrerá na próxima Sexta-feira, dia 12 de Março, na pista do Clube Slot de Braga.
Todos os pilotos estão convidados para comparecer e bater o recorde de participantes !
Nota do redactor: devido a um problema informático não foi possível obter o registo fotográfico desta prova. O José Pedro Marques irá disponibilizar as mesmas no seguinte blogue da sua autoria: http://go-slot.blogspot.com/
6 comentários:
Boas
Tem piada, não sabia que o seleccionador nacional, além de andar à batatada como comentadores desportivos nos aeroportos, também fazia o gosto ao dedo no nosso campeonato de barquetas. Eheheheheh
Boas corridas
Pois é... e com essa perninha no nosso campeonato de barquetas o malandro do meu "primo" acabou por tirar-me pontos no campeonato... não se faz! lol!!!
boas gatilhadas!
Olha que eu acho que o engano - não intencional - até pode ser benéfico para o teu lado, meu caro amigo Miguel Queirós...
Não te esqueças do "I got a feeling that next Friday you´ll win the race" ... lol
Um abraço slotista,
Emídio Peixoto.
Que os deuses te ouçam caro amigo Emídio!!!
Boas gatilhadas!
Está corrigido o lapso, caro amigo Miguel Queirós!
Eu dei um passo atrás na preparação do meu 936. Numa prova em que quase todos os pilotos melhoraram o registo face à anterior visita, eu fiquei aquém do meu registo anterior por 5 voltas!
Em parte deveu-se à escolha dos pneus Ninco, estavam ainda muito novos para poderem ser consistentes em prova. Apesar de ter conseguido baixar significativamente a altura do meu modelo quer à frente quer no atrás, a escolha de pneus deitou tudo a perder. Aqui se vê a influência incrível que a aderência é responsável.
Vamos lá ver a prova no CSB - pelo menos não tenho registos meus para comparar, desta vez :)
Enviar um comentário