sábado, 2 de outubro de 2010

2.ª Prova do Campeonato Grupo C Slot.It 2010


2.ª Prova do Campeonato Grupo C Slot.It 2010

Decorreu na passada Sexta-feira, dia 01 de Outubro de 2010, na pista do Clube Slot de Braga, a 2.ª prova do Campeonato Grupo C Slot.It 2010, organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo Gt Team Slot Clube.


A direcção técnica e desportiva da prova foi assumida pelo António Maia, o qual procurou desempenhar tais funções com independência e rigor.


Apresentaram-se em prova treze pilotos, os quais alinharam com diversos modelos da Slot.It, com nítida predominância para a marca Jaguar e da marca Porsche. Anota-se a presença de um Mercedes Sauber pela primeira vez neste campeonato.


A qualificação decorreu na calha verde, tendo o Paulo Mendes conquistado facilmente a pole position aos comandos de um impressionante Mazda, seguido do Augusto Amorim e do José Eduardo.

Pilotos da primeira manga:
- Mika;
- Filipe Vilas Boas;
- Luís Pedro;
- Pedro Correia;
- Vítor Lopes;
- Emídio Peixoto;
- Carlos Alvim.


Carros que alinharam na primeira manga
A primeira manga foi muito acidentada, tendo registado fortes acidentes, nomeadamente, entre o Carlos Alvim e o Emídio Peixoto, o Luís Pedro e o Emídio Peixoto e o Carlos Alvim e o Pedro Correia. Este último foi mesmo aquele que ditou o abandono do Carlos Alvim, tamanhos eram os danos estruturais sofridos no Porsche.
Mercedes vs Jaguar

Além dos despistes, a primeira manga registou um interessante duelo entre o Vítor Lopes, aos comandos de um Jaguar, e o Emídio Peixoto, este pilotando um Mercedes Sauber.
O Vítor Lopes cedo assumiu o comando e, não obstante o esforço final do Emídio, conseguiu levar a manga de vencida e conquistar o quarto lugar final.







Pilotos que alinharam na segunda manga:

- Eduardo Carvalho;

- José Eduardo;

- José Pedro Marques;

- Augusto Amorim;

- Paulo Mendes;

- António Maia.

Carros que alinharam na segunda manga


A primeira calha da segunda manga desde logo mostrou que a luta pela vitória seria discutida intensamente entre o Augusto Amorim e o Paulo Mendes. Terminou a mesma com uma escassa diferença entre ambos, com vantagem para o Augusto Amorim fruto de alguns despistes do Paulo Mendes.
A segunda calha foi madrasta para o Paulo Mendes, tendo o mesmo sofrido um violento acidente devido a um parafuso que caiu para a sua calha, o que provocou a saída do patilhão e do próprio fio do motor, levando o mesmo a desistir.
O António Maia também sofreu o mesmo azar, o que o levou a perder muitas voltas nas boxes.

O Augusto Amorim lá continou a sua prova, sempre muito rápido e seguro, conseguindo cavar uma vantagem muito confortável para o segundo classificado e registando tempos fantásticos. A vitória foi muito merecida!

O segundo lugar ficou muito bem entregue ao José Eduardo, o qual conseguiu impor um andamento muito rápido e seguro.

O terceiro lugar foi conquistado pelo Eduardo Carvalho, o qual conseguiu impor um andamento igualmente muito rápido, não obstante a instabilidade do seu Jaguar em algumas calhas.

O José Pedro Marques fez a sua prova, sempre muito condicionado pela utilização de pneus em borracha.

Imagem do carro vencedor



Carros que ocuparam o pódio




Pódio da 2.ª prova:
1.º Augusto Amorim;
2.º José Eduardo;
3.º Eduardo Carvalho.


Brevemente serão disponibilizados neste ponto os resultados da prova e do campeonato.

A terceira prova está agenda para a próxima Sexta-feira e decorrerá na pista do Gt Team Slot Clube.
Todos estão convidados para participar e participar!

7 comentários:

Mota disse...

Parabéns Augusto

E vão duas, mas ao que parece, as coisa começam a aquecer.
Azar para o Mendes que poderia ter chegado a primeiro....

Parabéns a todos

Augusto Amorim disse...

Obrigado Mota!
Realmente o mendes tinha um carro mais rápido. Caso continuasse, provavelmente sairia vencedor. Como eu tinha bem ciente que eu tinha um carro muito curto, devido ao elevado desgaste do pneu, estava a contar na estabilidade para fazer face ao carro do Mendes.
Foi pena o Mendes não querer ter vltado a pista. Iria ser um despique intenso...

Abraço
Augusto

Pedro Correia disse...

Boas

Foi pena o incidente com o Kikas, mas o carro estava incapaz de descrever uma curva na calha vermelha, saí mesmo à frente dele, não houve maneira de evitar.

Eu próprio já estava a rodar muito devagar mas o empeno do chassis era tanto que teimava em sair na curva 5 e na última curva. Curiosamente na calha amarela e na azul não se verificaram estas saídas a baixa velocidade.

Quanto ao Mendes, foi pena não ter sido detectado o parafuso na calha.

Boas corridas

Unknown disse...

Só esta semana é que tive oportunidade de começar a trabalhar nos meus carros e espero aparecer aí na sexta que vem.
Já agora, e para adiantar trabalho, qual é a relação motor/eixo que vocês têm usado ?
E já agora qual é a que funciona melhor ?

Abraços

Emídio Rocha Peixoto disse...

Parabéns Augusto Amorim!
Mais uma brilhante e convinvente vitória.
Parece que já há outro concorrente à vitória, falando agora do sempre rápido (ou não .. como ele costuma dizer) Paulo Mendes.
Caro amigo Rui Costa, eu não sou exemplo, pois este campeonato tem corrido muito mal para os meus lados (tal como muitos outros de velocidade), mas julgo que no GT Team se usa pinhão de 11 dentes e cremalheiras mais longas, de 26, 26 e 28 dentes, consoante o tamanho dos pneus, e no Clube Slot de Braga é dar-lhe com o pinhão de doze dentes e baixar-lhe muito a relação.
Vou tentar preparar novamente o meu Jaguar...
Um abraço slotista,
Emídio Peixoto

Unknown disse...

Falou Emídio,

Obrigado pelas dicas.
Vamos rezar mas é que o São Pedro dê um tempo neste temporal, para poder arriscar fazer a viagem até Braga sem sobressaltos.
Um abraço.

Rui Costa

Augusto Amorim disse...

Depende sempre do tamanho dos pneus. eu optaria por pinhão de 12 e cremalheira de 27-28-29 dentes.

Abraço
Augusto