Apresentaram-se em prova treze pilotos, os quais alinharam com diversos modelos da Slot.It, com nítida predominância para a marca Jaguar e da marca Porsche. Anota-se a presença de um Mercedes Sauber pela primeira vez neste campeonato.
Além dos despistes, a primeira manga registou um interessante duelo entre o Vítor Lopes, aos comandos de um Jaguar, e o Emídio Peixoto, este pilotando um Mercedes Sauber.
Pilotos que alinharam na segunda manga:
- Eduardo Carvalho;
- José Eduardo;
- José Pedro Marques;
- Augusto Amorim;
- Paulo Mendes;
- António Maia.
A primeira calha da segunda manga desde logo mostrou que a luta pela vitória seria discutida intensamente entre o Augusto Amorim e o Paulo Mendes. Terminou a mesma com uma escassa diferença entre ambos, com vantagem para o Augusto Amorim fruto de alguns despistes do Paulo Mendes.
O Augusto Amorim lá continou a sua prova, sempre muito rápido e seguro, conseguindo cavar uma vantagem muito confortável para o segundo classificado e registando tempos fantásticos. A vitória foi muito merecida!
O segundo lugar ficou muito bem entregue ao José Eduardo, o qual conseguiu impor um andamento muito rápido e seguro.
O terceiro lugar foi conquistado pelo Eduardo Carvalho, o qual conseguiu impor um andamento igualmente muito rápido, não obstante a instabilidade do seu Jaguar em algumas calhas.
O José Pedro Marques fez a sua prova, sempre muito condicionado pela utilização de pneus em borracha.
Imagem do carro vencedor
Carros que ocuparam o pódio
Pódio da 2.ª prova:
1.º Augusto Amorim;
2.º José Eduardo;
Brevemente serão disponibilizados neste ponto os resultados da prova e do campeonato.
A terceira prova está agenda para a próxima Sexta-feira e decorrerá na pista do Gt Team Slot Clube.
7 comentários:
Parabéns Augusto
E vão duas, mas ao que parece, as coisa começam a aquecer.
Azar para o Mendes que poderia ter chegado a primeiro....
Parabéns a todos
Obrigado Mota!
Realmente o mendes tinha um carro mais rápido. Caso continuasse, provavelmente sairia vencedor. Como eu tinha bem ciente que eu tinha um carro muito curto, devido ao elevado desgaste do pneu, estava a contar na estabilidade para fazer face ao carro do Mendes.
Foi pena o Mendes não querer ter vltado a pista. Iria ser um despique intenso...
Abraço
Augusto
Boas
Foi pena o incidente com o Kikas, mas o carro estava incapaz de descrever uma curva na calha vermelha, saí mesmo à frente dele, não houve maneira de evitar.
Eu próprio já estava a rodar muito devagar mas o empeno do chassis era tanto que teimava em sair na curva 5 e na última curva. Curiosamente na calha amarela e na azul não se verificaram estas saídas a baixa velocidade.
Quanto ao Mendes, foi pena não ter sido detectado o parafuso na calha.
Boas corridas
Só esta semana é que tive oportunidade de começar a trabalhar nos meus carros e espero aparecer aí na sexta que vem.
Já agora, e para adiantar trabalho, qual é a relação motor/eixo que vocês têm usado ?
E já agora qual é a que funciona melhor ?
Abraços
Parabéns Augusto Amorim!
Mais uma brilhante e convinvente vitória.
Parece que já há outro concorrente à vitória, falando agora do sempre rápido (ou não .. como ele costuma dizer) Paulo Mendes.
Caro amigo Rui Costa, eu não sou exemplo, pois este campeonato tem corrido muito mal para os meus lados (tal como muitos outros de velocidade), mas julgo que no GT Team se usa pinhão de 11 dentes e cremalheiras mais longas, de 26, 26 e 28 dentes, consoante o tamanho dos pneus, e no Clube Slot de Braga é dar-lhe com o pinhão de doze dentes e baixar-lhe muito a relação.
Vou tentar preparar novamente o meu Jaguar...
Um abraço slotista,
Emídio Peixoto
Falou Emídio,
Obrigado pelas dicas.
Vamos rezar mas é que o São Pedro dê um tempo neste temporal, para poder arriscar fazer a viagem até Braga sem sobressaltos.
Um abraço.
Rui Costa
Depende sempre do tamanho dos pneus. eu optaria por pinhão de 12 e cremalheira de 27-28-29 dentes.
Abraço
Augusto
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