Campeonato Grupo C Slot.It 2010
5.ª Prova
Decorreu na passada Sexta-feira, dia 22 de Outubro de 2010, na pista do GT Team, a 5.ª prova do Campeonato Grupo C Slot.It 2010, o qual é organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team Slot Clube.
A direcção técnica e desportiva da prova coube novamente ao António Maia, o qual soube desempenhar tais funções com muito empenho e rigor.
A qualificação decorreu na calha preta e a pole position foi conquistada pelo Augusto Amorim, relegando o Paulo Mendes para a segunda posição.
O Augusto Amorim conseguiu colocar um Lancia na Pole Position
A história da primeira manga resume-se aos grandes problemas de estabilidade do Vítor Lopes, do José Eduardo e do Daniel Costa - este inclusivamente acabou por desistir - e à tremenda rapidez do Miguel Queirós, o qual, após afinar devidamente o punho, iniciou um andamento verdadeiramente diabólico que o levou ao quarto lugar final, ultrapassando novamente pilotos que correram na segunda manga.
No final os três primeiros submeteram os seus carros a uma rigorosa verificação técnica, não tendo sido detectada qualquer infracção, com a consequente homologação dos resultados.
Alinhamento final geral
Carros que ocuparam o pódio, anotando-se a primeira vitória para a Lancia neste campeonato.
Quanto ao campeonato, importa referir que o Augusto Amorim, com este resultado, sagrou-se, a uma prova do final, campeão do Campeonato Grupo C Slot.It 2010!
- Vítor Lopes;
- Miguel Queirós;
- Carlos Alvim;
- José Pedro Marques;
- José Pedro Marques;
- Luís Pedro;
- Daniel Costa;
- José Eduardo (este estava a acabar o cigarro ...).
Carros que alinharam na primeira manga, destacando-se o Jaguar do Vítor Lopes e o Jaguar do Miguel Queirós
A história da primeira manga resume-se aos grandes problemas de estabilidade do Vítor Lopes, do José Eduardo e do Daniel Costa - este inclusivamente acabou por desistir - e à tremenda rapidez do Miguel Queirós, o qual, após afinar devidamente o punho, iniciou um andamento verdadeiramente diabólico que o levou ao quarto lugar final, ultrapassando novamente pilotos que correram na segunda manga.
Quanto ao Carlos Alvim, o mesmo lutou para manter o seu Porsche em pista, conseguindo um sétimo lugar final, logo atrás do sempre rápido - e condicionado por ser o único a utilizar pneus de borracha - José Pedro Marques, este em sexto lugar.
O Luís Pedro lá continua a comparecer a todas as provas e a melhorar a sua prestação.
Se nas provas de Rally já demonstrou grandes aptidões com um carro devidamente afinado e competitivo (ficou em 5.º lugar no grupo WRC e em 6.º lugar no Grupo PWRC no último rally realizado), o Luís Pedro continua a habituar-se ao grande ritmo competitivo das noites de Sexta-feira.
- António Maia;
- José Pedro Vieira;
- Paulo Mendes;
- Emídio Peixoto;
- Augusto Amorim;
- Luís Azevedo
A segunda manga demonstrou que a luta pela vitória iria ser disputada entre o Augusto Amorim e o Paulo Mendes.
No entanto, o Lancia do Augusto demonstrou ser mais estável do que o Mazda do Paulo Mendes. Não obstante este ser mais rápido, o Augusto Amorim conseguiu fazer uma prova quase sem erros e conquistar a quarta vitória pela margem mínima de uma volta.
Ao Paulo Mendes ficou o consolo de ocupar o segundo lugar e averbar o tempo mais rápido da prova.
O terceiro lugar ficou para o Luís Azevedo, sempre muito rápido e consistente.
A quarta posição, conforme já referido, foi conquistada pelo Miguel Queirós, o qual correu na primeira manga e muito condicionado por demasiados despistes dos outros pilotos... se corresse na segunda manga provavelmente melhoraria o seu resultado final.
A quinta posição ficou para o Emídio Peixoto, o qual não tinha um Mazda suficientemente rápido para acompanhar os primeiros e ficou desde logo com uma volta de atraso quando, logo na primeira calha, foi atingido por outro piloto e viu o seu carro saltar para outra calha e andar meia pista na mesma até ser recolocado novamente na calha devida... incidências de uma prova de slot. A partir daí foi sempre a perder até ao final.
O António Maia, não obstante ter o segundo carro mais rápido da prova, sentiu muitos problemas de estabilidade no seu Jaguar, tendo sido igualmente prejudicado com uma saída de um piloto e com um despiste que lhe condicionou o estado das palhetas. Ainda assim persistiu em tentar pontuar, alcançando o oitavo lugar final, amealhando pontos fundamentais para as contas finais.
O azar da noite ficou reservado para o José Pedro Vieira, o qual alinhou com o Jaguar do Augusto Amorim e fez uma prova muito rápida, conseguindo ocupar o quarto lugar até à penúltima calha, tendo sofrido um despiste fortíssimo que condicionou o chassis, levando-o a dar por terminada a prova e a não correr sequer na última calha.
No final os três primeiros submeteram os seus carros a uma rigorosa verificação técnica, não tendo sido detectada qualquer infracção, com a consequente homologação dos resultados.
Alinhamento final geral
Carros que ocuparam o pódio, anotando-se a primeira vitória para a Lancia neste campeonato.
1.º Augusto Amorim;
2.º Paulo Mendes;
3.º Luís Azevedo.
Quanto ao campeonato, importa referir que o Augusto Amorim, com este resultado, sagrou-se, a uma prova do final, campeão do Campeonato Grupo C Slot.It 2010!
Parabéns Augusto Amorim!
Estão ainda plenamente em aberto para a última prova os restantes lugares do pódio e do campeonato, esperando-se uma luta muito intensa entre o António Maia e o Emídio Peixoto pelo segundo lugar, bem como entre os restantes pilotos pelas restantes posições.
Não perca assim a última prova deste competitivo e rápido campeonato.
Não perca assim a última prova deste competitivo e rápido campeonato.
Compareça e participe!
7 comentários:
Boas.
Mais uma bela prova, muito competitiva e bem disputada.
Correu-me bem, apesar de, mais uma vez, ter andado relativamente isolado. Os Smoke On tiveram muitos azares e o Zé Pedro ainda andou muito próximo na primeira calha mas nas seguintes deixou-se ficar para trás. É pena, porque prefiro sempre andar a guerrear com alguém em pista, é mais divertido.
Parabéns ao Augusto pelo vitória na prova e no campeonato. Parabéns ao Mendes e ao Luís pelos lugares no pódio e parabéns a todos os participantes por mais uma prova bem disputada e animada.
Boas gatilhadas.
Antes de mais importa deixar aqui os meus parabéns ao Augusto por mais uma vitória e pela conquista antecipada do Campeonato Grupo C Slot.It 2010.
Parabéns Augusto!
Quanto à próxima prova, a mesma servirá para definir os restantes lugares do pódio, bem como o quarto lugar final, o qual está a ser intensamente discutido entre os três elementos da equipa Smoke On e o Paulo Mendes.
Até Sexta!
Um abraço slotista,
Emídio.
Obrigado a todos pelas felicitações.
Foi divertido participar com um modelo diferente, o Lancia. Fiquei com a sensação de que ainda era possível evolui-lo, uma vez que utilizaei uns pneus muito baixos e um interior qua já sofreu, pelo menos, uma actualização.
Os Luises, Pedro e o Azevedo, portaram-se a altura, sendo que o primeiro mostra progressos e o segundo o habitual bom desempenho.
Boas prestações do Mendes e do Miguel Queirós.
Fica adiada para a última prova a definição dos outros lugares do pódio.
Abraço Slotista
Parabéns ao Augusto pela dupla vitória.
Vamos ver o que rende esse Lancia na ultima prova.
Abraço,
Hugo
Viva Hugo,
Na última prova o Lancia não vai render. Vou estar em Barcelona a disputar a final da endurance series.
Abraço
Augusto
Parabéns ao Augusto Amorim pelos pódios nas corridas e no campeonato.
De todas as provas em que corri neste campeonato acho que esta foi a mais animada apesar de ter partido o meu aileron.
UM ABRAÇO SLOTISTA
e até SEXTA
Luis Pedro
Obrigado Luis Pedro,
Como fai foi reconhecido por alguns, estás a fazer optimos progressos. Não podes esquecer que só com treinos e com o convívio com outros praticantes é que se consegue evoluir.
Quanto ao partir partes dos carros...É inevitável.
Abraço
Augusto
Enviar um comentário