domingo, 28 de novembro de 2010

4.ª Prova do Troféu Megane 2010



Troféu Renault Megane 2010

4.ª Prova


Decorreu na passada Sexta-feira, dia 26 de Novembro de 2010, na pista do Clube Slot de Braga, a 4.ª prova do Troféu Renault Megane 2010, organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo Gt Team Slot Clube.



Albino Dias



A prova contou com a participação de onze pilotos, anotando-se a presença de Albino Dias, um piloto da velha geração mas ainda com muito para dar, bem como do Mika e o regresso ao campeonato do Vítor Lopes.





A qualificação decorreu na calha preta, tendo o Emídio Peixoto conquistado a pole position com apenas uma volta lançada.




O José Eduardo, com um fantástico carro, alcançou o segundo lugar da qualificação, deixando desde logo antever a possibilidade de lutar igualmente pela vitória.





O Augusto Amorim conquistou o terceiro lugar da qualificação, sempre muito rápido e a demonstrar vontade em lutar pela vitória.






Pilotos da primeira manga:
- Albino Dias;
- Luís Pedro;
- Vítor Lopes;
- António Maia;
- Paulo Mendes;
- Mika.




Carros que alinharam na primeira manga

A primeira manga foi inteiramente dominada pelo Paulo Mendes, o qual imprimiu um andamento muito rápido, embora sempre limitado pela escolha do modelo novo.

Se não fosse a brincadeira nas últimas duas calhas a tentar pôr fora o Vítor Lopes, certamente teria ocupado o pódio final.

Ficou-lhe o consolo de ocupar o quarto lugar final.

Quem andou muito bem e muito seguro foi o António Maia, ocupando o sexto lugar final, seguido de um surpreendente Mika, o qual igualmente mostrou muita segurança e conquistou o sétimo lugar.

O Vítor Lopes, fruto de um andamento muito incerto e sempre na brincadeira, não passou do nono lugar, ficando à frente do Luís Pedro e do Albino Dias.

O Luís Pedro lá continua a melhorar a cada prova, enquanto o Albino Dias correu pela primeira vez na pista do Clube Slot de Braga... há que aparecer mais vezes, nomeadamente nos treinos!




Pilotos da segunda manga:
- Miguel Queirós;
- Augusto Amorim;
- José Eduardo;
- Emídio Peixoto;
- José Pedro Vieira.




Carros que alinharam na segunda manga


A segunda manga foi inteiramente dominada pelo Emídio Peixoto, o qual alinhou mais uma vez com o modelo antigo, sempre muito seguro e igualmente rápido, ocupando o primeiro lugar do princípio ao fim da prova.
O José Eduardo, a certa altura, ficou com o carro mais rápido em pista, começando a recuperar a desvantagem que já tinha para o Emídio. Sem contudo conseguir anular a vantagem, na última calha o motor entregou a alma ao criador (na versão do piloto) e o José Eduardo acabou por cair para quinto classificado.
O Augusto Amorim, continuando a alinhar com o modelo novo, não obstante não conseguir acompanhar o andamento do Emídio, manteve um andamento igualmente rápido e seguro, terminando no segundo lugar a cerca de seis voltas do primeiro e com cinco voltas de vantagem para o terceiro classificado.
O terceiro classificado começa a ficar reservado para o "grande" José Pedro Vieira, o qual tem surpreendido pela subida de forma, segurança e rapidez em pista, já começando a perguntar-se para quando estará a sua primeira vitória...
O Miguel Queirós sentiu muitos problemas de estabilidade no seu Megane, terminando no oitavo lugar final.


Alinhamento final geral






Carros que ocuparam o pódio





Pódio da prova:
1.º Emídio Peixoto;
2.º Augusto Amorim;
3.º José Pedro Vieira.



Para consultar os resultados completos da prova clique aqui.

Para consultar a pontuação do campeonato clique aqui.

A próxima prova estava agendada para a próxima Sexta-feira.
No entanto, tendo em conta que na próxima Sexta-feira o Clube Slot de Braga e o GT Team Slot Clube estarão presentes nos treinos e montagem dos carros nas 24 Horas Slot da Trofa, a prova será transferida para a Sexta-feira seguinte.

7 comentários:

tresdejunho disse...

Gostava de felicitar os concorretes e ja agora saber se a prova de sexta-feira dia 3 vai ser adiada ou cancelada.

Luis Pedro

Augusto Amorim disse...

Parabéns ao vencedor da Prova, o emídio. Realizou uma prova isenta de erros. Apesar do não ser tão rápido como o carro "hiper-faralhado" do prof.

Excelente prova do Zé Pedro, do Luis Pedro, do Maia, do Mika e do Mendes. Destaque para a participação do Bino.

Abraço

Mota disse...

Parabéns Emídio uma vez mais. Já são três em quatro, não é?
A outra segundo julgo, foi para o Augusto que pelos vistos perdeu a pedalada outra vez.

Também de parabés, está sem dúvida o José Pedro Vieira. Excelentte.

Boas provas...

mpqueiros disse...

Ò Augusto, atirando areia p´ros nossos olhos cara?

o do professor estava "hiper-faralhado"?

... curioso, não notei grandes diferenças para os outros... talvez o do Augusto e o do Mendes, que são do modelo 3... lol!!!

Boas gatilhadas.

Emídio Rocha Peixoto disse...

Obrigado caro Augusto.
Obrigado amigo Mota.
O desafio agora é conseguir voltar a vencer o Augusto "em casa", ou seja, na pista do GT Team...
Ó Augusto também está de parabéns por manter a aposta no novo modelo.
O José Pedro Vieira é que está a surpreender pela positiva... agora só falta mesmo uma vitória!
Mas agora há que manter a concentração para as 24 Horas da Trofa...
Um abraço slotista,
Emídio.

Augusto Amorim disse...

Miguel!?
Areia....?
Quanto aos bronzes, já sabemos. Toda a gente mexeu nos bronzes com a permissão dos verificadores...
Mas, segundo julgo, o motor da prova são os slot.it, digo, são os NINCO, não são!?
Pelos vistos quem atira areia não sou eu....!
Por vezes dá jeito o carro avariar na ultima manga....
Areia...Essa é boa...Alias, era um bom nome para este campeonato. O campeonato da areia para os olhos. Todos atiraram areia aos olhos uns dos outros..lol

tresdejunho disse...

Peço desculpa pelo meu últimi comentário.
Só quero desejar boa sorte ás equipas do CSB e GT TEM.

abraço
Luis Pedro