terça-feira, 18 de janeiro de 2011

1.ª Prova do Campeonato Regional de Rally - Rally dos Reis Magos

Campeonato Regional de Rally 2011
.
1.ª Prova
.
Rally dos Reis Magos
.
Decorreu no passado Sábado, dia 15 de Janeiro de 2011, a primeira prova do Campeonato Regional de Rally 2011.
Ao Rally dos Reis Magos, que já vai na sua 2.ª edição, compareceram doze pilotos, os quais alinharam nos dois grupos em disputa:
- Grupo Super N;
- Grupo Produção, no âmbito do qual correram os carros do Grupo N-GT.

A organização, conforme anunciado, disponibilizou seis troféus alusivos para os seis primeiros do Grupo Super N, bem como medalhas para os restantes participantes.





Alinhou em prova o Mitsubishi do Paulo Mendes, o qual ostenta na sua frente o autógrafo do BI-CAMPEÃO DO MUNDO DE PRODUÇÃO - ARMINDO ARAÚJO.











Bruno Mendes no seu melhor estilo...


Ficam aqui algumas imagens das duas pistas montadas.

PEC 1



















PEC 2






















O Grupo Produção foi o primeiro a ir para a pista, tendo sido aquele em que foi representado o maior número de marcas, desde a Team Slot, Power Slot, NSR e Ninco.

Este grupo foi inteiramente dominado pelo Emídio Peixoto, conseguindo assim averbar a primeira vitória oficial para o novo Porsche da NSR, o qual se revelou um modelo nitidamente ganhador.
O segundo lugar ficou reservado para o Augusto Amorim, com um Ferrari da Ninco muito bem afinado, embora com problemas na fixação do motor e que condicionaram a sua luta pela vitória.
O terceiro lugar foi conquistado pelo Paulo Mendes a menos de um segundo do Augusto Amorim, naquela que foi a luta mais intensa de todo o Rally dos Reis Magos.
Para consultar os resultados do Grupo Produção clique aqui.
O Grupo Super N foi o segundo a ir para a pista.
Este grupo foi novamente dominado pelo Emídio Peixoto, conseguindo alcançar a vitória com dezassete segundos de vantagem para o segundo classificado, o António Maia, o qual surpreendeu tudo e todos ao conseguir mesmo averbar o tempo mais rápido na última passagem da PEC 2.
O terceiro lugar do Grupo Super N foi conquistado pelo Miguel Queirós, o qual alinhou com o Mitsubishi mais equilibrado e rápido de toda a prova.
O quarto lugar ficou para o Augusto Amorim, com cerca de um segundo de vantagem para o Paulo Mendes. Ambos os pilotos tiveram problemas de afinação nos respectivos carros, necessitando de efectuar intervenções mecânicas entre as etapas.
Anota-se igualmente o bom andamento do José Eduardo, do Carlos Alvim e do Luís Pedro, este a continuar a sua evolução no plano competitivo.
Nota sempre positiva a presença dos mais novos - Hugo Gomes e Bruno Mendes.
Pela negativa destaca-se apenas o Vítor Lopes, o qual mereceu uma pesada penalização final por não ter respeitado o peso mínimo estipulado para as carroçarias no Grupo Super N, o que mereceu um "tombo" para o último lugar final.
Para consultar os resultados do Grupo Super N clique aqui.

Os seis primeiros classificados, por ordem, da direita para a esquerda, notando-se o domínio dos modelos da Avant Slot.


Carlos Alvim, Emídio Peixoto, José Eduardo, António Maia, Miguel Queirós, Vítor Lopes, Augusto Amorim, Luís Pedro e Hugo Figueiredo
Para consultar a classificação geral do Rally dos Reis Magos clique aqui.
Para consultar a pontuação do Campeonato Regional de Rally 2011 clique aqui.
A segunda prova do Campeonato Regional de Rally 2011 está agendada para o próximo dia 5 de Fevereiro de 2011, com o Rally de Monte-Carlo, e terá lugar nas instalações do GT Team Slot Clube.
Em competição estarão os seguintes agrupamentos:
- Grupo Super N;
- Grupo Produção, desta vez correndo os carros do Grupo B

4 comentários:

tresdejunho disse...

Sim senhor!!!
Achei que foi um rali espetacular.
Gostei imenso de participar no grupo de NGT que por acaso foi a que me correu melhor. Já no Grupo N não me correu tão bem pois tinha o C4 Ninco contra os AVANT SLOT e os Xsara Pro da scx. Ainda assim não me desanimei pelo bom ambiente do clube.

Quero felicitar o Emídio pelos dois 1º lugares e pelo fantástico troço que montou.

UM ABRAÇO SLOTISTA

Emídio Rocha Peixoto disse...

Obrigado Luís Pedro pelas tuas simpáticas palavras! Se quiseres posso dar-te uma ajuda a afinar o teu Citroen C4.
Na parte que me cabe importa dizer que o Rally correu muito bem, apesar da trabalheira toda que deu. As afinações no Peugeot da Avant Slot surtiram efeito e o carro ficou mesmo mais rápido. Quanto ao Porsche da NSR o carro é uma "besta" e, com um bom patilhão, um bom motor e "uns bons sapatos", mesmo com o braço do patilhão fixo por razões de regulamento, o carro não ganhou o Rally por pouco.
Espero que todos tenham gostado da prova. Eu adorei!
Estreou-se o novo regulamento desportivo de rally e pareceu-me que a prova decorreu com bom ritmo, mas pode melhorar!
Saliento a óptima prestação do Maia, o qual logrou classificar-se à frente de pilotos mais consagrados em provas de Rally.
Também saliento o óptimo terceiro lugar do Miguel Queirós, a demonstrar que os anteriores resultados em provas de rally não foram um mero acaso. Parecia uma continuação do Rally do S. João de Junho de 2010!
A próxima prova decorrerá nas instalações do GT Team, esperando que compareçam ainda mais pilotos!
Um abraço slotista,
Emídio.

mpqueiros disse...

Boas.

Excelente prova. Bom ambiente e muita competição.

Parabéns ao Emídio pela vitória nos dois agrupamentos, foi uma lição de gatilhagem. Parabéns também a todos os restantes participantes pelo ambiente.

A organização esteve muito bem. Acho que a fórmula encontrada para assegurar as pistagens através do agrupamento de pilotos funcionou muito bem. Toda a gente pistou e a prova desenrolou-se com vivacidade.

Boas gatilhadas.

Hugo Figueiredo disse...

Venho por este meio felicitar a organização do rally pela prova realizada - até porque tenho experiência do mesmo e sei bem o trabalho oculto que envolve. Belo trabalho e venham mais ;)

Quanto à minha prestação, foi mesmo fraca, em parte devido ao crescendo de forma "rallyzeira" dos demais associados (e ainda bem!) e tambem pela minha aposta em modelos menos performantes. O Lancia Stratos em Grupo N-GT era mesmo uma "wild card", deu boas indicações mas ainda tem muito trabalho pela frente. Já o Xsara SCX Pro, continua a ser teimosia minha, já que o carro há muito tempo que clama por reforma!

Em termos orgazinacionais, sugeria talvez reduzir os grupos de pilotos dos actuais 4 para 3. Penso que iria dar mais dinâmica ao rally e diminuía os tempos de espera da entrada dos grupos seguintes. No caso da montagem dos troços, não tenho grandes reparos a fazer, somente um apontamento mais construtivo que crítico: no PEC 2, o pneu dava um belo efeito decorativo mas perturbava a visão para uma curva bem complicada.


De resto, o meu voto largamente positivo, e os parabens a todos os envolvidos por uma bela prova.

Um abraço,

Hugo