terça-feira, 25 de janeiro de 2011

1.ª Resistência Clássicos Le Mans 2011

1.ª Resistência Clássicos Le Mans 2011

No próximo Sábado, da parte da tarde, o GT Team Slot Clube e o Clube Slot de Braga organizarão uma prova de resistência por equipas com a duração de três horas (30 minutos por calha).
Seguir-se-á o regulamento do Campeonato Clássicos Le Mans 2011 e serão utilizados pneus P6 a fornecer pela organização. As jantes traseiras deverão ter a medida obrigatória de 17´.
Esta prova de resistência destina-se a preparar as diversas equipas de Braga que participarão nas Endurance Series Classics.

Compareça e participe!

11 comentários:

tresdejunho disse...

Gostava de saber se esse sábado refere-se ao sábado dia 29 de janeiro

Boas gatilhadas

Hugo Figueiredo disse...

Olá Luis Pedro,

Sim, é já neste sábado que vem, 29 Janeiro.


Só uma pequena dúvida processual com a questão dos motores: sorteados ou cedidos pela organização?

Abraço,

Hugo

Emídio Rocha Peixoto disse...

Caro amigo Hugo, o ideal será confirmares junto do Augusto e do Mendes, mas estou convencido que o motor será da própria equipa, sem sorteio.
Eu desde já anuncio que participarei integrado numa equipa com o Paulo Mendes... quanto ao nome da mesma é que ainda há dúvidas.
Um abraço,
Emídio.

Luis Azevedo disse...

Boas ,
Se é para preparar as quipas de braga para o endurance para que raio são as jantes 17 !? para os carros ficarem altos , nao faz sentido nenhum ...
Se for pelo motivo de serem pneus 19.10 a jante 16.5 é o ideal , ou até mesmo manter ! é muit mais próximo do real devido ao peso do eixo traseiro completo!

Emídio Rocha Peixoto disse...

Caro amigo Luís, o ideal é colocares a questão ao Augusto Amorim, pois a prova será realizada no GT Team.
Por mim adiro ao que for decidido pela organização.
Um abraço slotista,
Emídio.

tresdejunho disse...

Como ainda não tenho equipa ainda não sei se apareço na resistência para correr ou não.
Mas de certeza que irão surgir-me outras opurtunidades.
Boas Gatilhadas

Emídio Rocha Peixoto disse...

Luís Pedro, aparece, pois sempre se arranjará alguém para correr contigo!
;)

Pedro Correia disse...

Boas

Em relação às jantes, para quem corre com material NSR não existe essa medida de jante. O material Slot.it e Sloting Plus são fabricados para eixos 2,38mm enquanto os NSR são 2,36mm, nem todos gostamos de misturar medidas embora a diferença seja muito pequena.

Boas corridas

mpqueiros disse...

é sempre a mesma coisa...

...o velho sr. Jaime, o mestre torneiro das Oficinas de Formação de Alunos do DEM, lá na UMinho, tinha no seu gabinete um cartaz daqueles com umas tiradas típicas (não ,não era um cartaz tipo camionista TIR...):

"Aceitam-se sugestões de quem já fez melhor, não de quem sabe mais"

Luís:
- se tens assim tantas sugestões;
- se estás assim tão convencido que estás repleto de ideias estupendas;
- se consideras mesmo que o resto da malta anda aqui para ver os comboios passar, que não percebem

então, nada melhor do que te sentares ao teclado de um qualquer computador e escreveres tu mesmo, dos teus próprios dedos, um regulamento que faça sentido...

caso contrário mete a viola ao saco e "come o que te dão".

Já não há paciência para quem cospe no prato que come, sempre a queixarem-se do "tempero" mas não estrelam nem um ovo!

Já agora, para preparar as provas dessa tal liga de clubes há umas provas à sexta feira, sabes? são aquelas às quais deixaste de aparecer depois de teres levado um banho logo na primeira...

Boas gatilhadas e divirtam-se no Sábado.

Emídio Rocha Peixoto disse...

MPQ... estás com a veia toda!!
Um abraço slotista,
Emídio

Hugo Figueiredo disse...

Nao querendo vir para aqui fazer de "advogado do diabo", porque também não estou de acordo com o "tom" da prosa do Luís, não deixo contudo de achar que ele levantou uma questão pertinente e que pode efectivamente merecer uma discussão mais construtiva.

Assim sendo, e esta é a minha opinião de quem não tem tarefas na direcção técnica mas somente experiência, dizer apenas ao Luís que o uso de jantes 17 com os pneus 19x10mm permite que a roda tenha o mesmo diâmetro minimo que será usado nas Endurance Series (uma vez que o pneu é de 20x12mm e o tamanho mínimo de jante é de 15.8mm, o que resulta numa roda de 20mm de diametro).

Assim sendo, tiram-se já ilações sobre a aderencia que os pneus proporcionam sem prescindir da avaliação util do diametro de roda sobre as relações de transmissão e o apoio magnético disponível.

Quanto ao peso do eixo, é um factor menos importante uma vez que no regulamento das Endurance Series existem imensas opções no que toca ao peso dos componentes que são autorizados.


Quanto ao campeonato que decorre às 6as feiras, é um facto que permite rodar as mecanicas para preparar as Endurance Series, mas com a definição diferente dos pneus nao se podem concluir muitas coisas. Foi pena o "timing" tardio do lançamento do regulamento das Endurance Series nao ter permitido adaptações mais úteis nesse sentido, mas é como tudo na vida...


Um abraço,

Hugo