sábado, 22 de janeiro de 2011

3.ª Prova do Campeonato Clássicos Le Mans 2011

Campeonato Clássicos Le Mans 2011
3.ª Prova

Decorreu na passada Sexta-feira, dia 21 de Janeiro de 2011, na pista do GT TEAM SLOT CLUBE, em Braga, a terceira prova do Campeonato Clássicos Le Mans 2011, o qual é organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team Slot Clube.
A prova contou com dez participantes, contando com a estreia de dois pilotos, o Mika e o Francisco Matos (pai), e com a estreia de dois modelos no Campeonato: o Chaparral da Slot.It, comandado pelo Emídio Peixoto; e o Ferrari 250 LM da Fly, comandado pelo Rui Costa.



Paulo Mendes é o Director de Prova do Campeonato Clássicos Le Mans 2011

A qualificação decorreu na calha vermelha, tendo o Paulo Mendes conquistado a pole position de maneira categórica, demonstrando uma condução muito segura e que alinhava com uma verdadeira "flecha".

Pilotos que alinharam na primeira manga;
- Mika;
- Emídio Peixoto;
- Francisco Matos;
- Rui Costa;
- Luís Pedro


Carros que alinharam na primeira manga:
- 1 Alfa Romeo da Slot.It;
- 1 Ferrari 250 LM da Fly;
- 1 Ford MK IV da NSR;
- 1 Chaparral da Slot.It;
- 1 Porsche 917K da NSR.

A primeira manga foi inteiramente dominada pelo Emídio Peixoto, o qual alinhou com um Chaparral muito rápido e equilibrado, conseguindo registar um número total de voltas que lhe permitiu alcançar o último lugar do pódio.

O Francisco Matos Sénior apresentou um andamento muito seguro e ficou em segundo lugar na manga, ocupando o sétimo lugar final.
O Mika estreou-se neste campeonato, sem treinar, mas ainda conseguiu apresentar um andamento mais rápido do que o Luís Pedro e o Rui Costa.
O Luís Pedro começa a habituar-nos a bons resultados, continuando a averbar pontos na sua ainda curta carreira no slot.
O Rui Costa alinhou com uma verdadeira "pérola" da Fly, mas que demonstrou grandes problemas de estabilidade.

Pilotos que alinharam na segunda manga:
- Pedro Correia;
- José Pedro Marques;
- Augusto Amorim;
- Paulo Mendes;
- José Pedro Vieira

A NSR dominou inteiramente a segunda manga.



Paulo Mendes vs Augusto Amorim ... quem vencerá?




O Paulo Mendes estava endiabrado e não deu qualquer hipótese ao Augusto Amorim, dominando a prova desde o princípio até ao fim e conseguindo mesmo estabelecer um novo recorde da prova, conseguindo averbar o tempo de 7,256 segundos na calha branca. Venceu com cinco voltas de vantagem!

O Augusto Amorim averbou o segundo lugar da prova, com doze voltas de vantagem para o terceiro classificado, o Emídio Peixoto.
Outra luta interessante foi entre o José Pedro Marques e o José Pedro Vieira, com vantagem para o primeiro após um despiste e impacto em plena recta da meta e que acabou por condicionar fortemente o resto da prova do José Pedro Vieira, o qual terminou a manga a lutar intensamente com o Pedro Correia, terminando apenas com onze metros de vantagem sobre o mesmo.


Alinhamento final geral



Carros que ocuparam o pódio, o qual pela primeira vez foi ocupado por um carro da Slot.It



Pódio da prova:
1.º Paulo Mendes;
2.º Augusto Amorim;
3.º Emídio Peixoto

Para consultar os resultados completos da prova clique aqui.
O campeonato animou com esta vitória do Paulo Mendes, o qual está a apenas três pontos do Augusto Amorim. Espera-se uma intensa luta entre o Paulo Mendes e o Augusto Amorim na próxima corrida... será que mais alguém será capaz de se intrometer ?
Para consultar a pontuação do Campeonato Clássicos Le Mans 2011 clique aqui.
A quarta prova do Campeonato Clássicos Le Mans 2011 está agendada para a próxima sexta-feira, na pista do Clube Slot de Braga.

4 comentários:

José Marques disse...

Foi uma fantástica prova.
O meu carro desde os treinos que me foi dando problemas, os pneus brancos ganharam uma borracha nas bordas que fazia com que o carro passado umas voltas começasse a ficar morto.
Acabei por à ultima da hora usar uns pneus pretos com pouca aderência que estavam descolados e acabaram por ser colados pouco antes da prova.
Depois em prova o meu carro estava bastante inseguro, cheguei a sair 8 vezes numa só calha.
E isso não permitiu que o resultado fosse melhor.
Mas prontos pode ser que daqui a duas semanas a prova corra melhor.

Parabéns ao Emídio Peixoto pelo fantástico Chaparral que preparou, estava muito seguro.

Parabéns ao Augusto por mais uma fantástica prova.

E também ao Paulo Mendes pelo extraordinário Ford que apresentou que lhe permitiu a vitória.

Augusto Amorim disse...

Grande prova realizada pelo Mendes. Vitória mais que merecida.

Abraço
Augusto

Hugo Figueiredo disse...

Isto vai cá uma escalada de potencia!

Agora vamos ver se a tendencia se mantem na pista do CSB.


Parebens ao Mendes e ao Augusto pelo nível impressionante que demonstram neste campeonato. Parabens tambem ao Emídio por chegar ao 3º lugar a partir da 1ª manga e com um modelo Slot.It finalmente a quebrar a hegemonia dos NSR.


Abraço,

Hugo

Emídio Rocha Peixoto disse...

Deixo aqui também os meus parabéns pessoais ao Paulo Mendes pela fantástica vitória conseguida na última prova.
O carro é de outra galáxia, tamanha foi a supremacia do mesmo sobre o carro preparado pelo Augusto Amorim, o qual já é de outro planeta.
Os dois estão de parabéns pela fantástica prova e pela luta que estão a desenvolver neste campeonato.

Quanto a mim, importa referir que, com alguma surpresa, o Chaparral mostrou-se muito rápido e seguro, permitindo ascender ao terceiro lugar final, embora a "anos-luz" dos dois primeiros.

Agora fica a expectativa para a próxima prova... será que o Augusto irá vencer e aumentar a vantagem ou o Mendes conseguirá nova vitória e empatar a liderança do campeonato ?
...
eu lá estarei para ver!
Um abraço slotista,
Emídio.